Como contei no meu relato da Tailândia, Doi Suthep fica no alto de uma montanha em Chiang Mai, um dia antes eu vivi o dia mais incrível da minha vida com os elefantes no sudeste asiático, então não seria muito fácil me surpreender, mas quando vi aquele templo, meu queixo caiu.
História do Templ Doi Suthep
Reza a lenda um monge chamado Sumanathera teve vários sonhos que falavam para ele procurar na área mais remota de Pang Cha, uma relíquia. Lá ele encontrou um osso, que dizem pertencer ao próprio Buda. Ele entregou ao rei Dhammaraja, que governava Sukhotai, mas nada se manifestou do artefato, não tinha propriedades mágicas e então a história caiu na descrença.
O rei Nu Naone, do reino de Lanna, a região que hoje corresponde a Chiang Mai, tomou conhecimento dos acontecimentos, pediu permissão ao rei Dhammaraja para ver a relíquia e, na sua presença, o artefato se dividiu em duas partes, mostrando assim seus poderes. Uma das partes, foi consagrada em um templo em Sukhotai.
E a outra, foi colocada nas costas de um elefante branco, que foi liberado na selva, o elefante correu até o topo do monte Doi Suthep, onde fez três sons com sua tromba e caiu morto. Na época, isso foi considerado um presságio de que aquele seria um lugar sagrado e então iniciou-se a construção do Wat Phrathat Doi Suthep, também conhecido como o templo da montanha.
Nem precisa falar que esse templo atrai multidões, né? É sério, nem no Grand Palace em Bangkok onde quase morri pisoteada (estou exagerando aqui, tá? Mas não muito hahaha) não havia tantas pessoas como nesse templo nas montanhas em Chiang mai. Era tanta gente que quase ofuscava a beleza do lugar, quase.
Como a grande maioria dos templos na Tailândia, a cor que predominava era o dourado. Lá de cima você tem uma vista panorâmica da cidade, o Doi Suthep fica a 1000 metros de altura, no dia que fomos estava frio e nublado e não conseguimos ver muita coisa.
No templo você pode receber uma benção de um monge budista, independente da sua religião e fé, proteção e boas energias nunca é demais, certo? Você também pode assistir a cerimonia dos monges que começa perto das 17h que é algo maravilhoso.
Durante minha visita no templo, encontrei uma estátua da Ganesha (é uma representação hindu) em frente as estátuas do Buda. Curioso você diz? Na época da fundação de Chiang Mai, ainda havia na região um legado do Hinduísmo, então durante as construções dos templos budistas por ali, foram incluídas algumas imagens para que os fies não convertidos pudessem rezar para os seus deuses. Não é um lugar espetacular? Harmonia, tolerância e respeito.
Foi uma experiência incrível, a qual eu recomendo a todos, mesmo com a superlotação do lugar, ainda assim vale muito a pena. Você sairá de lá com a alma lavada.
Importante: Pensando em ir para a Tailândia? Não se esqueça do Seguro Viagem, pois o atendimento no país pode sair muito caro!
Como chegar ao Templo Doi Suthep em Chiang Mai?
Antigamente você poderia ir de tuk tuk, mas não é mais permitido aos tuk tuks subirem a montanha, e acredite tem policiamento cuidando para que essa regra seja cumprida, nem adianta insistir que eles não te levarão. Em Chiang Mai você verá uns mini-bus vermelhos, quanto mais gente ele levar, mais barato fica a viagem. Quando subimos só estávamos meu namorado e eu, pagamos 500 bath, cerca de 50 reais, o motorista nos levou, esperou a gente sair do templo e nos levou para o zoológico de Chiang Mai na volta, depois a volta do zoológico era por nossa conta.
Para comprar passeios na Tailândia, clique aqui.
Não deixe de conferir os outros artigos que escrevi na Tailândia, segue abaixo:
Como é cruzar a fronteira de barco da Tailândia para a Malásia
Como é cruzar a fronteira de ônibus do Camboja para a Tailândia
O que fazer em Prachuap Khiri Khan na Tailândia
O que fazer na Tailândia: Koh Tao
O que fazer na Tailândia: Koh Samui
O que fazer na Tailândia: Koh Lipe
Onde se hospedar na Tailândia e Indonésia (review de hotéis que fiquei)
Conheça Ayutthaya a antiga capital da Tailândia em um bate e volta saindo de Bangkok
O que fazer em Bangkok: veja porque o Grand Palace e o Wat Pho valem a visita
Khao San Road: A rua mais louca e divertida de Bangkok na Tailândia
Como passar a noite em Maya Bay, a praia mais famosa da Tailândia
5 coisas imperdíveis para fazer em Ko Phi Phi na Tailândia
Hong Island e Railey Beach: dois paraísos escondidos na Tailândia
Um dia incrível com elefantes na Tailândia – Patara Elephant Farm – Chiang Mai
Quanto custa viajar para a Tailândia (preços em reais)
Doi Suthep: O templo do alto da montanha em Chiang Mai, Tailândia
Minha experiência com os pandas – Zoo Chiang Mai, Tailândia
***
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
Adorei as fotografias e as dicas… tava frio? Em que mês foste?
Link permanente
Fui em janeiro, lá em cima é frio sempre porque fica no alto da montanha kkk
Link permanente
Link permanente