Vai viajar para a Tailândia? Já sabe como chegar lá? Está no país vizinho? Que tal uma viagem barata de ônibus do Camboja? Essa é a nossa segunda vez na Tailândia, esse país incrível é o décimo segundo país da volta ao mundo e vamos ficar por aqui mais 20 dias, na primeira vez que estivemos por aqui em 2017 também ficamos 20 dias, clique aqui para ler o relato da primeira viagem, é o artigo mais lido do blog até o presente momento e está bem completo para te ajudar na sua viagem pela Tailândia.
Diferente da primeira viagem a Tailândia que viemos de férias, na volta ao mundo estamos em modo econômico e esperando gastar bem menos que na primeira, então se você quer uma viagem economiza para a Tailândia, continue lendo os artigos da Tailândia.
Chegamos na Tailândia em uma viagem de ônibus do Camboja, em Siem Reap pegamos um ônibus para Bangkok, você pode comprar esses tickets de ônibus do Camboja online e custa o mesmo valor que comprar no escritório da Giant Ibis, a cia de ônibus do Camboja que usamos, eu uso muito esse site aqui para comprar passagens na Ásia. Escolhi essa empresa de ônibus porque eles tem um guia que te acompanha no processo todo da fronteira e também os ônibus são bem confortáveis, além de ter água, café e comida de graça na viagem.
Ao entrar no ônibus do Camboja ganhamos nosso café da manhã, uma lata de café com um tipo de croissant, estava uma delícia. O guia se apresenta, nos entrega o formulário de imigração da Tailândia e explica como preencher. A viagem foi tranquila, paramos na fronteira do Camboja para carimbar o passaporte, foi rápido, e o guia estava com a gente explicando todo o processo e mostrando onde deveríamos ir. Depois do carimbo fomos andando para a fronteira da Tailândia, é rápido são apenas uns 100 metros de distância e o guia foi nos mostrando o caminho.
Ao entrar na fronteira, ele nos deixou na fila correta e explicou o que deveríamos fazer, a fila estava enorme e demorou mais de uma hora, mas o processo em si foi bem simples, só tinha muita gente mesmo, por isso a demora. Ao chegar no fiscal ele nem olha pra tua cara, apenas pede para você colocar a digitar na máquina, tira uma foto e pronto, bem vindo a Tailândia.
Ao sair já tinha outro guia nos esperando na frente da fronteira, tínhamos um crachá de identificação e o guia estava uniformizado, trocamos de ônibus ali e não precisamos pegar nossas malas de porão, elas já estavam no ônibus novo, o processo foi todo feito por eles, apenas na saída, depois de pegar o carimbo de entrada, que passaram nossa bagagem de mão no raio X e pronto. Ninguém pediu a vacina da febre amarela, que é obrigatória na Tailândia, em momento algum, bem diferente de quando entramos na tailândia pelo aeroporto, achei por terra bem mais tranquilo e mais rápido também.
Ao entrar no ônibus já na Tailândia, foi servido o nosso almoço, arroz com ovo frito e salada de pepino, que estava uma delícia, junto com uma água, depois disso o ônibus parou para quem quisesse ir ao banheiro.
Em Bangkok tivemos que parar na primeira estação de ônibus, a segunda estação era bem próximo ao hotel que a gente ia ficar, mas infelizmente não deu para parar lá porque a rua estava trancada, alguma coisa real estava acontecendo e trancaram algumas ruas. Então tivemos que ir em busca de um caixa eletrônico para sacar baht (dinheiro da Tailândia) para pagar um ônibus ou tuk tuk porque só tínhamos dólares, por sorte tinha um caixa eletrônico dentro da estação, sacamos e o ATM cobrou 220 baht pela transição, um roubo, isso dá 30 reais, parece que essa taxa é fixa e independente do valor ou do caixa que você sacar, vai ter que pagar esse valor, então saque bastante para a viagem inteira, ou troque em alguma casa de câmbio que é bem melhor e sem taxas, só sacamos do ATM porque era noite e precisaríamos para chegar ao hostel, que ficava a mais de 1 hora andando dali, com as mochilas nas costas, sem chance de andar essa distância.
Fomos para o ponto do ônibus que o google maps indicava que deveríamos pegar o transporte público para o hostel, mas o nosso ônibus nunca apareceu, esperamos por uma hora e meia e nada, até que desistimos, perguntamos para algumas pessoas e parece que o ônibus que a gente queria não passava ali mesmo, obrigada google maps!
Paramos alguns tuk tuks para negociar um bom preço para o hostel, e todos queriam 350-400 baht pela corrida, um absurdo. Choramos muito o preço até que um fez por 250, mas ninguém baixava mais que isso. Uma dica é baixar o aplicativo Grab para usar na Ásia, é como se fosse o nosso uber e sai bem mais barato que os tuk tuks e táxis, a gente não tinha conseguido baixar ainda porque o aplicativo estava com alguns erros, por isso não usamos ele dessa vez, mas ao chegar no hotel conseguimos instalar e nas próximas se precisar vamos usar ele.
Ficamos hospedados no Counting Sheep Hostel, uma localização muito boa, não fica na Khao San Road a rua mais famosa da Tailândia, mas fica a uma caminhada de distância e fica em uma rua bem calma, cheia de restaurantes e barraquinhas de comidas locais. Tem vários mercados e 7 eleven próximos também. Os quartos têm ar condicionado e os banheiros são limpos, também tem um café da manhã regado, tem até ovos fritos, raridade em albergues. Caso queira conhecer ou reservar o hostel, clique aqui.
Chegamos cansados e fomos dormir cedo, já conhecemos Bangkok e na verdade dessa vez foi mais a porta de entrada para a Tailândia, então caso queria ver o que fazer em Bangkok e como foi a nossa primeira viagem por aqui, clique aqui. No outro dia tomamos o café da manhã do hostel e trabalhamos o resto da manhã, meio dia saímos e fomos na 7 eleven comprar nosso almoço. A tarde ficamos editando vídeos e escrevendo esses artigos para vocês e a noite era hora de ir para a famosa Khao San road que eu já estava com saudades, já escrevi um artigo sobre a rua mais louca da Tailândia, clique aqui para ler.
Chegando em Khao San Road, tivemos um surpresa, a rua mais louca do mundo estava organizada, acreditem se puderem. Cheia de policiamento, sem confusão nas ruas, buckets e povo bebendo apenas dentro dos bares, barraquinhas fora da estrada e sem som alto. Foi bem diferente de quando visitei pela primeira vez a 3 anos atrás.
Paramos em uma das tantas barraquinhas para comer um pad thai, comida típica da Tailândia, que eu estava morrendo de vontade de comer, estava uma delícia! Depois de matar quem estava me matando, fomos tirar algumas fotos das pessoas na rua e voltamos para o hostel, dormir cedo que no outro dia era hora de embarcar para a próxima cidade, mas esse já é assunto para o próximo post.
Confira no vídeo como foi cruzar a fronteira do Camboja e da Tailândia:
Não deixe de conferir os outros artigos que escrevi na Tailândia, segue abaixo:
Como é cruzar a fronteira de barco da Tailândia para a Malásia
Como é cruzar a fronteira de ônibus do Camboja para a Tailândia
O que fazer em Prachuap Khiri Khan na Tailândia
O que fazer na Tailândia: Koh Tao
O que fazer na Tailândia: Koh Samui
O que fazer na Tailândia: Koh Lipe
Onde se hospedar na Tailândia e Indonésia (review de hotéis que fiquei)
Conheça Ayutthaya a antiga capital da Tailândia em um bate e volta saindo de Bangkok
O que fazer em Bangkok: veja porque o Grand Palace e o Wat Pho valem a visita
Khao San Road: A rua mais louca e divertida de Bangkok na Tailândia
Como passar a noite em Maya Bay, a praia mais famosa da Tailândia
5 coisas imperdíveis para fazer em Ko Phi Phi na Tailândia
Hong Island e Railey Beach: dois paraísos escondidos na Tailândia
Um dia incrível com elefantes na Tailândia – Patara Elephant Farm – Chiang Mai
Quanto custa viajar para a Tailândia (preços em reais)
Doi Suthep: O templo do alto da montanha em Chiang Mai, Tailândia
Minha experiência com os pandas – Zoo Chiang Mai, Tailândia
***
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
Link permanente
Link permanente
Link permanente
Link permanente