Saímos de Prachuap Khiri Khan as 7 horas da manhã em uma van para Chumphon, cidade de onde sai os barcos para Koh Tao, chegamos em Chumphon às 10:30, a van tinha ar condicionado e foi bem pontual, comprei online nesse site. Em Chumphon, pegamos um transfer para o porto, o transfer já estava incluído nas passagens do barco para Koh Tao, comprei as passagens online também, por aqui.
Chegando no porto já embarcamos no barco (ferry) para Koh Tao, a viagem foi bem tranquila, o bom do ferry é que não sente muito o balançar no mar como um barco normal, porque é bem grande. Demorou cerca de 1:30 para chegar, do porto fomos andando para o hotel, pois era menos de 5 minutos de caminhada.
Chegamos no hotel já era metade da tarde, descansamos um pouco, desfizemos as malas e depois dar uma volta para ver o que tinha perto do hotel, e tem tudo perto, ficamos muito bem localizados.
O hotel que ficamos hospedados foi o 8 homestel e foi o melhor custo benefício de Koh Tao, ficamos em um quarto privativo com ar condicionado e banheiro no quarto. E o atendimento foi ótimo, além do ambiente ser ótimo para conhecer pessoas. O hostel tem geladeira, pia e água quente a fria a vontade, se quiser se hospedar nesse hostel na sua estadia em Koh Tao, clique aqui para reservar.
Depois de dar um volta pela ilha fomos assistir o pôr do sol na praia Mae Haad Beach, e que por do sol mais lindo, tinha chovido um pouco a tarde e isso fez com que as cores do pôr do sol ficassem ainda mais lindas. Depois de apreciar o pôr do sol fomos comer, paramos em um restaurante e pedidos Pad Thai, é claro. Estava uma delícia, uma senhora muito simpática que fazia e o tempero, era ótimo. Voltamos para o hotel para dormir porque no dia seguinte era dia de curtir Koh Tao!
O despertador iria tocar às 5:30, mas as 5 eu já estava acordada e tinha alguma coisa errada, eu não me sentia bem, parecia que meu corpo pesava 300 quilos, muita dor no corpo, dor de estômago, dor de cabeça e náuseas. Abandonei a ideia de ir ver o sol nascer e continuei na cama para ver se passava, doce ilusão. Passei o dia de cama, sem conseguir me mexer direito, eu não quis ir ao médico, mesmo com o Fernando insistindo, porque não achei que fosse nada grave, prometi que no outro dia se eu não melhorasse eu iria.
Fiquei o dia inteiro sem conseguir comer nada, no final do dia consegui levantar da cama e me arrastando saímos, porque eu me recusava a perder o dia. Fomos na praia Mae Haad Beach que fica bem próxima do hostel, pelo menos para ver o pôr do sol, ficamos lá na praia curtindo um pouco e tiramos algumas fotos lindas, depois fomos procurar algo para comer, mas eu não conseguia nem sentir o cheiro das comidas, o máximo que consegui ingerir no dia foi um shake de manga com coco. Voltamos para o hotel, eu tomei uns remédios que tinha e dormi.
No dia seguinte acordei um pouco melhor, até consegui comer uma granola, mas a dor no corpo continuava. Nessa vida de estar na estrada o tempo todo na volta ao mundo, acabamos judiando do corpo, não comendo direito, não tomando água suficiente, andando 10-12km por dia, dormindo pouco, não fazendo exercício físico e carregando a casa nas costas e uma hora ou outra o corpo vai cobrar o preço, então foi como se fosse um sinal, pra eu acordar e cuidar mais de mim durante essa viagem.
Passei a manhã na cama e a tarde fui relaxar na Mae Haad Beach novamente, tomei sol e fiquei na água e parece que foi terapêutico, renovei as baterias. Fiquei até ver o pôr do sol maravilhoso que só Koh Tao tem, com aquele céu laranja e o sol quase vermelho, é lindo demais.
Voltei para o hostel e fomos jantar, encontramos um lugar mais local, que a comida era uma delícia. o lugar é bem simples, mas o atendimento é de primeira, uma senhora muito simpática e o preço foi o melhor que encontramos para comer bem em Koh Tao.
Dormi bastante e acordei bem melhor, tomamos café tarde e almoçamos no hostel, depois fomos conhecer a praia Sairee Beach, fica a 15 minutos de caminhada do hostel. Chegando lá você já começa ver os balanços pendurados, famosos de Koh Tao, e realmente as fotos ficam lindas nos balanços com aquele mar azul atrás. Tem em vários pontos da praia, essa praia é maior que a Mae Haad e mais popular, tem bastante turistas.
O tempo estava bem nublado, como em quase toda a nossa estadia em Koh Tao, pegamos mais tempo nublado do que sol e algumas chuvas rápidas de 10-15 minutos por dia, nada que atrapalhasse nosso dia.
Passamos o dia na praia, curtindo aquela praia linda, fomos andando até o final dela e voltamos, tiramos fotos nos balanços e esperamos pelo pôr do sol, que foi o mais lindo da nossa viagem pela Tailândia, diga-se de passagem. O céu estava laranja e o sol quase vermelho, o reflexo deixou o mar mais azul ainda e em tons misturado com pink, foi sensacional!
Ficamos lá contemplando aquele espetáculo da natureza e eu me senti muito grata, por estar vivendo tudo isso, especialmente por estar acompanhada de alguém que me ama e que é grato por momentos simples assim do meu lado.
Voltamos para o hostel para tomar um banho e fomos jantar no mesmo lugar do dia passado, fomos mais várias vezes lá, gostamos muito da comida e do preço também, infelizmente o restaurante não tinha nome, mas fica na rua do porto de Mae Haad, quem sai do porto, vira a direita e anda uns 100 metros, bem simples o lugar, mas a comida vai deixar saudades.
No dia seguinte era dia de passeio, e já deixo avisado que esse passeio é imprescindível fazer e colocar no teu roteiro por Koh Tao, é sério, vai valer muito a pena. Fizemos o tour das 5 paradas de Koh Tao, pagamos 750 bath cada (cerca de 100 reais) depois de chorar o preço que era 850, mas conseguimos um desconto. Compramos o passeio lá em Koh Tao mesmo, tem milhares de agências de turismos e em todas o preço era o mesmo, parece que é meio tabelado.
Você tem duas opções nesse passeio, uma que é o dia inteiro e outra que é uma tarde, o preço é o mesmo, optamos pelo dia todo para aproveitar bem. O transfer, que é incluso, chegou nos pegar no hotel as 9:30 e nos deixou no pier onde saem os barcos, fizemos o check in e esperamos. As 10 em pontos embarcamos no barco e partimos rumo a aventura.
A primeira parada é na ilha Koh Nang Yuan e só por essa parada já valia o passeio, a ilha é paradisíaca, é difícil até descrever, a água cristalina, você consegue fazer snorkel e ver muitos peixinhos, parece que fica entre 2 ilhotas com um banco de areia no meio e mar dos 2 lados, é incrível, sério, vale muito a pena.
No passeio você ganha equipamento para fazer snorkel, e tem muitos peixes para ver nessa ilha, além de poder tomar sol, nadar, tem um restaurante também e um view point para ver a ilha de cima, que eu recomendo fortemente que você faça, vai ser a vista mais linda da vida. A trilha é fácil, mas tem algumas escadarias, deve demorar uns 15 minutos só para chegar ao todo, bem tranquilo.
Você fica na ilha até as 13:00 quando o barco retorna e te pega no pier, no barco é servido o almoço, que foi arroz com frango e uma salada e estava uma delícia, tinha opção de comida vegetariana também para quem quisesse. Durante a passeio todo também tinha água gelada e água quente, café, chá e uns biscoitinhos muito gostosos que viciamos e podia comer a vontade. Em vários momentos também eles serviram frutas, melancia e abacaxi que estavam bem docinhas.
Fomos para a segunda parada do passeio para fazer mais snorkel agora em alto mar, nessa hora tive que colocar o colete, porque não sei nadar, e conseguimos ver uma tartaruga, cansei pra chegar até ela, mas valeu muito a pena, me emocionei ao ver ela nadando toda linda com dois peixinhos ao redor, ela estava comendo uma água viva e não podíamos chegar muito perto, mas foi lindo demais.
Para voltar para o barco o Fernando me ajudou, fui longe para ver a tartaruga e quase que não consegui voltar, tenho sorte de ter um namorado peixe que me arrasta e não me deixa perder os melhores momentos no mar, mesmo morrendo de medo por dentro, eu junto toda a minha coragem e vou. Uma das minhas metas da volta ao mundo é aprender a nadar, sou meio traumatizada e nunca consegui aprender, mas quem sabe, agora vai, né?
Partimos para a terceira parada e subimos o drone do barco e fizemos vídeos e imagens lindas de Koh Tao e acreditem de cima Koh Tao consegue ser ainda mais linda!
Fomos para a quarta parada que é a Shark Bay e o guia falou que poderíamos ver tubarões se estivéssemos sorte, mas não tivemos muita sorte com os tubarões ou talvez foi sorte não vê-los, não é mesmo?
Na quinta parada resolvemos não entrar na água e subir o drone novamente do barco e conseguimos fazer imagens incríveis e mais uma vez se apaixonar por Koh Tao. Era hora de voltar para o pier e para o hostel, o transporte do pier para o hostel estava incluso, mas resolvemos ir a pé porque era bem pertinho, uns 5 minutinhos andando apenas.
Saímos para jantar e encontramos um casal que conhecemos na chegada no restaurante que virou nosso ponto de encontro, aquele com a comida deliciosa e barateza de Koh Tao. Depois de comer e jogar conversa fora, voltamos para o hostel para ver as fotos e vídeos do dia e editar.
Dormimos cedo, pois ficar na água o dia todo cansa um pouco. No outro dia acordamos mais tarde e depois do meio dia fomos pra praia tomar sol, tomei sol, me refresquei na água e curtimos uma tarde tranquila e prazerosa para finalizar nossa viagem por Koh Tao, na manhã seguinte era dia de balsa em busca na próxima ilha tailandesa do roteiro, mas esse já é assunto para o próximo post.
Confira no vídeo como foi nossa viagem a Koh Tao na Tailândia:
***
Não deixe de conferir os outros artigos que escrevi na Tailândia, segue abaixo:
Como é cruzar a fronteira de barco da Tailândia para a Malásia
Como é cruzar a fronteira de ônibus do Camboja para a Tailândia
O que fazer em Prachuap Khiri Khan na Tailândia
O que fazer na Tailândia: Koh Tao
O que fazer na Tailândia: Koh Samui
O que fazer na Tailândia: Koh Lipe
Onde se hospedar na Tailândia e Indonésia (review de hotéis que fiquei)
Conheça Ayutthaya a antiga capital da Tailândia em um bate e volta saindo de Bangkok
O que fazer em Bangkok: veja porque o Grand Palace e o Wat Pho valem a visita
Khao San Road: A rua mais louca e divertida de Bangkok na Tailândia
Como passar a noite em Maya Bay, a praia mais famosa da Tailândia
5 coisas imperdíveis para fazer em Ko Phi Phi na Tailândia
Hong Island e Railey Beach: dois paraísos escondidos na Tailândia
Um dia incrível com elefantes na Tailândia – Patara Elephant Farm – Chiang Mai
Quanto custa viajar para a Tailândia (preços em reais)
Doi Suthep: O templo do alto da montanha em Chiang Mai, Tailândia
Minha experiência com os pandas – Zoo Chiang Mai, Tailândia
***
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente