Vai viajar para Koh Lipe na Tailândia? Já sabe o que fazer lá? Ficamos 2 dias em Koh Lipe durante a nossa volta ao mundo e vamos te contar tudo que tem para fazer nas Maldivas da Tailândia.
Para chegar em Koh Lipe, não foi tão simples, saímos de Koh Samui de balsa até o Donsak Pior em Surat Thani, de lá pegamos mais duas vans, uma nos levou metade do caminho, aí trocamos de van e essa nos levou até Trang, onde passamos a noite, em Trang ficamos hospedados nesse hotel, que é bem localizado e do ponto que a van nos deixou conseguimos ir andando, além de ter café da manhã, ser confortável e bem limpo, mas o melhor foi o precinho amigo dos mochileiros, pegamos um quarto privativo com ar condicionado barateza.
Optamos por passar a noite em Trang porque a hospedagem é barata, e se continuássemos até Koh Lipe chegaríamos tarde da noite lá e em Koh Lipe a hospedagem é cara, seria só pra dormir algumas horas e estávamos muito cansados, melhor chegar lá cedinho para aproveitar o dia, não é? E de quebra economizar na hospedagem e descansar da viagem longa.
Saímos de Koh Samui às 10:00 da manhã e chegamos em Trang próximo das 4 da tarde, compramos o pacote de Koh Samui a Trang tudo junto, pela mesma empresa, compramos nesse site e valeu bastante a pena comprar a balsa e as vans junto, na Tailândia as coisas podem ser bem enroladas então é melhor pegar tudo da mesma companhia pra não ter erro depois.
Descansamos um pouco no hotel, saímos jantar, trabalhamos um pouco e fomos dormir porque no dia seguinte era dia de conhecer Koh Lipe.
Saímos de Koh Lipe às 9 horas da manhã e a van nos pegou no nosso hotel e nos levou até o pier de Pak Bara que é de onde saem os barcos para Koh Lipe às 11:30, compramos a van e o barco com a mesma empresa também, clique aqui para abrir o site. De Pak Bara até Koh Lipe o trajeto de barco é feito em um speedboat e a viagem é bem rápida. Chegamos em Koh Lipe a 1 hora da tarde.
Fomos andando do pier até o nosso hostel, o que tem uma localização fantástica, perto de tudo, além de ser uma graça, os quartos compartilhados tem cortinas em todas as camas, dando um pouco mais de privacidade e também tem ar condicionado e ventilador, tem água quente e gelada a vontade e café e chá também. Esse foi o melhor custo benefício que encontramos em Koh Lipe, clique aqui para conhecer o hostel e fazer a sua reserva caso tenha interesse.
Chegando no hotel, só deixamos as coisas e fizemos nosso almoço, miojo com atum, que já virou nosso marca registrada na volta ao mundo, né? É prático quando estamos com pressa e dá pra fazer em hostel sem cozinha, que tem apenas água quente.
Comemos e saímos desbravar Koh Lipe, primeiro fomos na Pattaya Beach que é a praia onde fica o nosso hostel, fica a uns 3 minutos andando. É a mesma praia onde os barcos chegam pra Koh Lipe das outras ilhas. A praia é linda, a cor da água é um verde esmeralda com tons de azul turquesa, difícil descrever, mas estava lotada e não tem muitas sombras para ficar, é a praia dos hotéis pé na areia também, muita gente para o meu gosto, mas lembre-se que fomos no final do ano, alta temporada na Tailândia, então talvez você dê mais sorte.
Resolvemos ir para a Sunset Beach para passar a tarde e esperar pelo pôr do sol, que dá o nome a praia, é a praia onde acontece o pôr do sol de Koh Lipe.
Na Sunset Beach eu já não achei a cor da água tão impressionante, não me entenda errado, é linda, mas é só mais uma praia bonita da Tailândia, nada demais. Porém lá tem vários lugares com sombra para ficar e é incrível para fazer snorkel, até da beira do mar você consegue ver muitos peixes, muitos mesmo, e a água é muito clara, totalmente transparente. Ali também tem muitos corais, então não tem tanto barcos atracados, o que é bom, senão ia ser aquela muvuca de gente descendo e subindo nos taxi boats.
Tiramos a tarde para relaxar nas sombras das árvores na Sunset Beach, assistimos o pôr do sol, que foi lindo, mas com muita gente para o meu gosto, porém isso é outra coisa normal nas praias da Tailândia.
Depois voltamos para o hostel, tomar uma ducha para ir jantar e conhecer a famosa Walking Street de Koh Lipe, que fica do lado do hostel. A Walking Street é o centrinho de Koh Lipe, a rua é fechada para os tuk tuks que dominam tudo durante o dia, não tem carros em Koh Lipe, mas tem os tuk tuk de carga, que levam pessoas e malas, e durante o dia as ruas ficam cheias deles, as ruas são estreitas e onde caberia apenas um tuk tuk, eles passam em dois, então não sobra nada de espaço para os pedestres, temos que no desviam e andar cuidando sempre para não ser atropelados.
Então foi um alívio andar na rua sem o medo de um tuk tuk bater em você o tempo todo, porém não tinha tuk tuk, mas tinha gente, e era um mar de gente, mal dá pra você se mexer na rua, foi-se o tempo que a Tailândia não era tão conhecida assim, agora é dominada pelo turismo em massa.
A rua é bem legal, fica colorida e cheia de vida, mas as coisas são caras em Koh Lipe, comparando com as outras ilhas da Tailândia. Nos afastamos um pouquinho da rua e na rua do lado encontramos Pad Thai por 70 bath (9,50 reais) e na Walking Street não tinha nada por menos de 100.
Jantamos o Pad Thai e voltamos pra Walking Street onde compramos protetor solar e uma mochila para água, já pensando nas Filipinas que logo vamos para lá e não queremos molhar nossos eletrônicos nos tours de barco. Compras feitas, voltamos para o hostel para dormir e acordar cedo para o nascer do sol.
Celular despertou, mas quem disse que acordei? O Fer me chamou algumas vezes, mas não consegui levantar, uma das minhas promessas de ano novo é assistir mais ao sol nascer, vamos ver como me saio durante o ano, né? Eu sou aquela pessoa que não funciona de manhã, e se acordar cedo já fico de mal humor e essa é uma das coisas que quero mudar. O Fer foi assistir ao nascer do sol e disse que foi incrível, aí fiquei triste que perdi esse espetáculo, mas por um lado foi bom porque descansei bem e estava pronta para aproveitar bem o dia.
Tomamos café e as 9 horas da manhã já fomos para a praia, eu queria tomar sol, talvez conseguir uma marquinha para ir pra Bali já bronzeada. Fomos na Sunrise Beach e assim que eu ia me aproximando da praia o coração já bateu mais forte, de longe dava pra ver a cor da água e era surreal!
Sem sombra de dúvidas foi a água mais linda que já vi na Tailândia, diferente da maioria das praias da Tailândia onde a água é aquele verde esmeralda, na Sunrise Beach a água é totalmente azul turquesa e tem vários tons de azul para deixar ainda mais perfeita.
Ao chegar ali eu finalmente entendi porque Koh Lipe é considerada as Maldivas da Tailândia, confesso que no dia anterior eu achei meio exagero esse termo, mas nesse dia depois de conhecer a Sunrise Beach eu entendi e concordei com o termo. Que coisa mais linda!
Achamos um sombra nas árvores e passei bastante protetor antes de ir para o sol para tomar um pouco de sol, passamos o dia ali, voamos o drone, peguei uma corzinha, fui pra água que estava uma delícia para refrescar e aproveitar para relaxar.
Nessa praia tem bastante taxi boat que são aqueles barcos típicos da Tailândia, você pode alugar um pra ir para um ilhota ali perto que custa 200 bath ida e volta, cerca de 26 reais, você também pode alugar kayaks para ir lá ou stand up paddle para se divertir na água.
A Sunrise Beach ganhou meu coração, é com certeza a praia mais bonita de Koh Lipe e na minha humilde opinião, a água mais linda da Tailândia. Na Sunrise Beach vimos alguns chalezinhos que ficam na beira da praia, com certeza se voltarmos para Koh Lipe, será onde vamos nos hospedar, o nome é Coco Beach Bungalows para quem se interessar.
Em Koh Lipe dá pra fazer tudo a pé, a ilha é bem pequena e as praias são próximas, mas para quem não gosta de andar tem tuks tuks também.
Voltamos para o hostel já era tarde para descansar, jantar e dormir. O dia foi maravilhoso e com certeza recarregamos nossas energias, no dia seguinte é dia de cruzar a nossa primeira fronteira pelo mar, vamos de Koh Lipe na Tailândia para Langkawi na Malásia, mas esse já é assunto para o próximo post.
Confira no vídeo como foi nossa viagem a Koh Lipe na Tailândia:
***
Não deixe de conferir os outros artigos que escrevi na Tailândia, segue abaixo:
Como é cruzar a fronteira de barco da Tailândia para a Malásia
Como é cruzar a fronteira de ônibus do Camboja para a Tailândia
O que fazer em Prachuap Khiri Khan na Tailândia
O que fazer na Tailândia: Koh Tao
O que fazer na Tailândia: Koh Samui
O que fazer na Tailândia: Koh Lipe
Onde se hospedar na Tailândia e Indonésia (review de hotéis que fiquei)
Conheça Ayutthaya a antiga capital da Tailândia em um bate e volta saindo de Bangkok
O que fazer em Bangkok: veja porque o Grand Palace e o Wat Pho valem a visita
Khao San Road: A rua mais louca e divertida de Bangkok na Tailândia
Como passar a noite em Maya Bay, a praia mais famosa da Tailândia
5 coisas imperdíveis para fazer em Ko Phi Phi na Tailândia
Hong Island e Railey Beach: dois paraísos escondidos na Tailândia
Um dia incrível com elefantes na Tailândia – Patara Elephant Farm – Chiang Mai
Quanto custa viajar para a Tailândia (preços em reais)
Doi Suthep: O templo do alto da montanha em Chiang Mai, Tailândia
Minha experiência com os pandas – Zoo Chiang Mai, Tailândia
***
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
Link permanente