Chegamos em El Nido em um barco vindo de Coron, pagamos 1800 pesos filipinos por pessoa na passagem de speed boat, cerca de 150 reais. O barco é enorme e você nem sente que tá no mar, a viagem é longa, são 4 horas de viagem, mas tem filme a bordo para passar o tempo. Para comprar o ticket de barco online de Coron para El Nido, clique aqui.
Em El Nido ficamos hospedados no Bunakidz Lodge, um hotel simples, mas o melhor preço que encontramos em El Nido e tinha café da manhã incluso e ótima localização. Clique aqui caso tenha interesse em se hospedar lá.
No primeiro dia de El Nido chegamos no hotel era meio dia, só deixamos as malas e fomos almoçar, depois voltamos para o hotel, descansamos um pouco e saímos atrás dos tours para os dias seguintes, fechamos o tour A e C e fomos jantar pizza no restaurante Trattoria, que por sinal estava uma delícia.
No dia seguinte fizemos o tour A, o preço para esse tour era 1200 por pessoa, mas conseguimos 900 cada um, e tem mais um taxa que não estava incluída, uma taxa ambiental de 200 pesos e a entrada da Big Lagoon de 200 pesos. O valor normal seria 1600 com as taxas inclusas, mas conseguimos por 1300. Uma boa economia, lembre de pedir desconto sempre.
Começamos o tour às 9:30 no pier, até a primeira parada foi 20 minutos, chegamos na 7 commando Beach, a praia estava com bastante gente e barcos, mas ainda assim era linda, ficamos de boa na praia, pois a parada foi rápida.
Depois fomos para a segunda parada que foi a Payong Payong Beach onde fizemos snorkel e vimos muitos corais e peixes lindos de morrer! A cor da água é aquele verdinho esmeralda misturado com azul turquesa e muito transparente, adorei!
A terceira parada foi a Secret Lagoon, que é uma lagoa que é escondida no meio de uns paredões de pedra no meio do mar, você entra por uma caverna, dentro da caverna, que tem um abertura em cima como se fosse uma furna, é linda.
Nessa parada também almoçamos no barco e a comida estava maravilhosa, tinha muita variedade, ficamos bastante surpresos e felizes com a qualidade do almoço deste tour.
A quarta parada foi a mais esperada do dia, a Big Lagoon, essa é uma das paradas obrigatórias de El Nido, é a lagoa mais famosa, e claro que se é famosa, tem bastante gente. Tinha muita gente e kayaks para todo o lado, no tour o kayak não estava incluso, então tivemos que pagar 350 pesos filipinos pelo aluguel de um, mas valeu muito a pena, sem o kayak não conseguiríamos ver como é linda!
Fomos de kayak por toda a extensão da lagoa, a água é inacreditável e tem muitas partes da lagoa que dá pé, então você pode descer do kayak e aproveitar a maré baixa. Depois de curtir muito esse lugar surreal, voltamos para o barco para voar o drone e conseguimos ser ainda mais surpreendidos pelas imagens de cima, não dá pra acreditar que é de verdade.
Mais uma vez, foram inúmeras na viagem de volta ao mundo, eu olhei para cima e agradeci mentalmente, por ser tão sortuda de poder estar vivendo o sonho que sonhei pra minha vida e pode ser lugares como esse com os meus próprios olhos.
A última parada foi na Shimizu Island, onde fizemos snorkel mais um pouco, era muitos corais, eu nunca vi nada igual, nunca tinha visto tantos e tão coloridos, foi lindo.
Depois voltamos para o porto e para o hotel, onde descansamos do dia e fomos dormir cedo, pois no dia seguinte tinha mais passeio.
Confira no vídeo como foi nossa viagem em El Nido nas Filipinas fazendo o tour A:
***
***
Acordamos cedo, tomamos o café da manhã do hostel e fomos para o agência onde fechamos o tour, que fica na frente do hotel, de lá fomos todos andando para o porto, apenas 3 minutos caminhando nas ruas de El Nido.
Fizemos o tour C e a primeira parada foi em Helicopter Island, depois de 20 minutos apenas no barco, foi uma parada para snorkel bem rápida e tinha vários peixes coloridos.
A segunda parada foi a Hidden Beach (praia escondida) e só estando lá para você entender o porque desse nome, ou vendo as fotos que tiramos com o drone, é surpreendente e você não imagina que vai ter uma praia paradisíaca atrás de uns paredões de pedra assim.
Essa praia não foi tão fácil chegar, tem muitos pedras para chegar nela e é recomendado usar aquelas sapatilhas de água, eu estava sem e cortei os pés em vários lugares, a água também estava nervosa dificultando a chegada, mas ao chegar você já vê como vale a pena o esforço.
A praia é maravilhosa e estava lotada de gente, pois é uma das mais famosas de El Nido, mas é fácil entender o porque, é surreal a vista que você tem!
A volta da praia para o barco foi tão difícil quanto a ida e cortei os pés mais um pouquinho e quase fui levada pelas ondas, mas lembre-se que não sei nadar, então tudo que é jeito na água para mim é mais difícil, mesmo de colete, o Fer sendo o peixinho que é, achou fácil.
A terceira parada foi a Star Beach e os corais desse parada eram surreais! Eu nunca vi nada igual, a água é muito transparente facilitando a visualização dos peixes e corais, foi incrível.
Nessa parada almoçamos, o almoço estava incrível também, uma delícia, realmente a comida dos dois dias de passeios estavam sensacionais, adoramos.
A quarta parada foi na Secret Beach, que também não foi tão simples assim para chegar nela, você tem que sair do barco e ir em direção aos paredões de pedra, onde tem uma cavidade aberta e é por lá que você entra para ver a praia, essa foi a que estava mais lotada, é uma praia bem pequena, então estava cheia, mas é linda, não tem como negar.
A quinta parada foi meio estranha, é na Talisay Beach, mas era uma propriedade privada, então tínhamos que pagar 100 pesos por pessoa para entrar, já estávamos cansados e decidimos voar o drone primeiro para ver se valia a pena, e não valia é apenas umas pedras que você pode subir para ter uma visão panorâmica do mar. Apenas uma pessoa do barco resolveu pagar e ir ver, a parada foi rápida, apenas 20 minutos.
Voltamos para o porto e depois de um banho gelado no hostel, sim todos os lugares que fomos nas Filipinas o banho foi gelado, mas faz calor, então não foi um problema. Depois do banho saímos e fomos em um restaurante vegetariano comer, o Taste El Nido, provamos uma tigela de frozen yogurt de manga com sementes, que estava maravilhosa.
Depois fomos descansar que no dia seguinte tinha ônibus para pegar para ir para o próximo destino da volta ao mundo: Port Barton, mas esse já é assunto para o próximo post.
Confira no vídeo como foi nossa viagem em El Nido nas Filipinas fazendo o tour C:
***
Não deixe de conferir os outros artigos que escrevi nas Filipinas, segue abaixo:
O que fazer em Camiguin Island
Como é o atendimento hospitalar nas Filipinas? Fiquei doente em Bohol
O que fazer em Dumaguete: Como fazer Apo Island por conta própria
O que fazer em Moalboal: Kawasan Falls
O que fazer nas Filipinas: Boracay
O que fazer nas Filipinas: Port Barton
O que fazer nas Filipinas: El Nido
O que fazer nas Filipinas: Coron
***
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
Essas praias secretas das Filipinas são surreais
Link permanente
Link permanente