Vai viajar? Já sabe o que fazer lá? Passamos 13 dias em Siargao Island durante a nossa volta ao mundo e viagem de 2 meses pelas Filipinas, vem ver o que fazer em Siargao e como foi a nossa aventura por lá.
Chegamos em Siargao em um voo de Cebu, pagamos 160 reais na passagem pela Philippine Airlines, compramos essa passagem uns 6 meses antes da viagem. No aeroporto a maneira mais barata de sair e ir para o seu hotel são as vans, custam 300 pesos filipinos por pessoa e te deixam na porta do teu hotel, ao sair do aeroporto já vão te abordar para oferecer as vans, é bem fácil de encontrar.
Em Siargao ficamos hospedados em 2 casas que alugamos pelo Airbnb, 6 dias em uma e 7 dias em outra casa. Tem várias opções de Airbnb baratas em Siargao, aproveite e pegue o meu cupom de desconto que te dá R$ 179 de desconto na sua primeira hospedagem pelo Airbnb, clique aqui.
Ambas as casas ficavam em General Luna, o melhor lugar para se hospedar em Siargao, onde ficam restaurantes, bares, lojas e a famosa Cloud 9, melhor lugar para surfar de Siargao.
Alugamos uma moto, acordamos cedo e fomos desbravar a ilha, primeiro fomos no balanço do Maasin Secret River na comunidade de Maasin, esse lugar ficou famoso no Instagram e agora é bem movimentado, então minha dica é chegue cedo, para chegar basta colocar no Google Maps por “Maasin Bridge”, ao chegar na ponte do rio Maasin que é impossível não ser notada, a cor dela é vermelha, deixe a moto no estacionamento ali perto, custa 20 pesos filipinos e vá para debaixo da ponte, parece estranho, mas é por ali mesmo a entrada.
Embaixo da ponte eles cobram uma entrada, sim, tem entrada para você ir em um rio debaixo de uma ponte e custa 20 pesos filipinos. Dali você já consegue ver o balanço, basta andar uns 20 metros.
O lugar realmente é incrível, são muitos coqueiros ao redor do rio e o balanço está pendurado em um coqueiro torto que dá um charme único ao lugar, ali você consegue alugar aqueles decks de madeira que parece um barquinho para tirar fotos e as fotos ficam lindas.
Alugamos o barquinho e tiramos algumas fotos com a câmera, aí decidimos subir o drone para tirar algumas fotos de cima, o Fernando pilotava o drone enquanto eu fiquei no barquinho. Em um momento de descuido do Fer, o drone bateu dos coqueiros e caiu na água! Nosso Mavic Pro se afogou e tomamos um susto, por sorte tiramos muito rápido da água e ele não caiu de muito alto.
Estamos deixando ele secar por alguns dias e assim que sairmos de Siargao vamos levar na assistencia, pois aqui na ilha não tem, ainda há esperanças para o nosso drone já que ele caiu em água doce, estamos torcendo para ele voltar a funcionar, pois usamos ele demais na nossa viagem e ficamos muito tristes com esse acontecimento.
Voltamos para casa para deixar o drone secar e ficamos bem desanimados, só depois do almoço resolvemos sair mais um pouco para desbravar mais a ilha, agora sem drone.
Fomos na Coconut Palm Tree Viewpoint que nada mais é que um ponto estratégico na estrada para tirar fotos da floresta de coqueiros, é linda e vale a pena a parada. Para encontrar o lugar basta colocar a “Maasin Bridge” no Google Maps para ir no balanço do rio, a floresta de coqueiros fica a uns 2 minutos antes de chegar na ponte, você vai saber quando chegar, acredite.
Depois fomos para o Magpupungko Rock Pools, onde as pedras formam piscinas lindas dentro do mar, parece surreal, né? Queríamos ver isso com os nossos próprios olhos!
Colocamos “Magpupungko” no Google Maps e partimos, é bem próximo ao balanço no rio, apenas continua pela mesma rua. Ao chegar tem que pagar um taxa para usar a estrada, ou algo assim, pagamos a taxa e tivemos que pagar o estacionamento, e depois a entrada do lugar, mas não se preocupe que é tudo baratinho, tudo deu menos de 12 reais.
A praia de Magpupungko é linda, as famílias vão lá para passar o dia e curtir a praia, do lado esquerdo da praia que ficam as piscinas e apesar da praia ser linda, eu estava mais querendo ver essas piscinas, então fomos, você vai por dentro da água mesmo até chegar nas piscinas, não se preocupe que a água até chegar nas piscina bate só até as coxas. Tem bastante pedras, então vá de calçado e não descalço para não cortar os pés.
As piscinas são muito surreais, a água do mar azul turquesa iluminando as piscinas feitas de pedras formam uma paisagem linda. O melhor horário para ir é lá pelas 2 da tarde, que aí a maré tá perfeita deixando as piscinas bem formadas, fomos a uma e já estava lindo.
Depois de curtir muito aquele lugar paradisíaco, era hora de ir para a próxima parada do roteiro por Siargao: a linda e deserta Pacifico Beach!
A praia fica bem próxima de Magpupungko, uns 10 minutos de motoca e vale a pena você incluir no seu roteiro, Pacifico Beach é bem calma e quando fomos não tinha ninguém, isso que era domingo as 14 da tarde, então acho que realmente é bem deserta. A água é cristalina e a areia branquinha, cheia de coqueiros em volta. Adoramos essa praia!
Depois fomos para a próxima parada do roteiro: A Alegria Beach, a praia mais bonita de Siargao. Ao chegar tomamos um susto com a quantidade de gente, estava lotada, quanto de turistas como de locais, mas como eu já disse era domingo a tarde, então talvez seja por isso.
A Alegria Beach é linda, tem um faixa de areia branquinha bem grande e a água é transparente e azul clarinho, os coqueiros deixam ela ainda mais fotogênica. Ficamos lá curtindo a praia e nos preparando para a viagem de volta, que duraria pelo menos uma hora e 15 minutos de moto, ia ser cansativo, mas o dia foi recompensador!
Colocamos no gps também a Santa Monica Pier que dizem que lá dá pra fazer fotos lindas de drone, mesmo sem o drone resolvemos ir porque era quase caminho, para conhecer mesmo. Realmente de baixo e sem drone, era bem normal, mas era bonito, talvez vendo de cima seja ainda mais incrível, mas não vamos saber.
A viagem de volta foi bem tranquila, as ruas de Siargao já são incríveis por si só e dirigir por essas ruas já deve estar incluso no seu roteiro do que fazer em Siargao. Paramos para “pegar emprestado” um coco, sério tem muitos coqueiros na ilha, alguns bem baixinho, não conseguimos resistir.
Ao chegar fomos desancar do dia incrível que tivemos e dormimos cedo.
Como tínhamos bastante dias em Siargao conseguimos driblar a chuva que veio nos primeiros dias da viagem, choveu por 3 dias seguidos e depois parou e não choveu mais, fizemos a viagem em março que deveria ser época de seca por aqui, mas mesmo assim pegamos chuva.
No outro dia que alugamos a moto fomos no Cloud 9 Boardwalk, uma passarela em Cloud 9 que também deveria ficar lindas as fotos de drone, mas ainda estávamos sem o nosso, é um bom lugar para o pôr-do-sol, mas é bem provável que estará cheio.
Depois fomos em um praia, ali próximo, era uma praia privada, mas entramos e ninguém reclamou, queria tomar sol, ficamos na praia tomando um solzinho e conversando sobre a vida e sobre a loucura que está nesse momento o mundo com a pandemia Coronavírus. E agradecemos por estarmos juntos e está vivendo o dia de hoje.
Fomos também no Shaka, um restaurante delícia, comemos um bowl que eu adoro, uma tigela com frutas e iogurte que estava divino. Fizemos algumas fotos também do balanço ali no restaurante com vista para a Cloud 9 Boardwalk e a praia.
Ao sair do restaurante eu peguei emprestada a bicicleta neon que estava no estacionamento para tirar uma foto, o cenário estava lindo demais e a bicicleta era uma gracinha, bem vintage.
Estava fazendo um book quando vejo 2 meninas correndo e brigando com a gente, elas acharam que estávamos roubando a bicicleta delas, rimos e explicamos a situação e elas deram risada com a gente.
Depois disso voltamos para o hotel para descansar e nos preparar para os próximos dias, faremos o Island Hooping e o Sugba Lagoon, mas infelizmente não rolou nem naquele dia e nem nos dias seguintes, os passeios de barco foram todos fechados, por causa do coronavírus e várias ilhas entraram em quarentena, inclusive Siargao.
Então fica a dica, não deixe de colocar Sugba Lagoon no seu roteiro de Siargao e também o passeio de barco Island Hooping que te leva conhecer as lindas ilhas Naked Island, Daku Island e Guyam Island, outro passeio incrível em Siargao é a Sohoton Cave, é bem mais caro, mas dizem que vale a pena.
Devido ao coronavírus, ficamos em quarentena em Siargao, junto com a população, estamos sem saber se nosso voo vai sair, porque as ilhas estão fechadas para receber turistas, tanto por mar, terra por ar.
Amanhã vamos cedo no aeroporto para tentar antecipar o voo, pois no dia seguinte a ilha vai fechar o aeroporto e se não conseguirmos sair, vamos ficar presos aqui, com o nosso visto quase expirado.
Por sorte conseguimos embarcar em um voo do governo das Filipinas que nos tirou de Siargao e nos levou para Manila e de lá conseguimos um voo de ultima hora para o Brasil, um dos últimos que conseguiu sair.
Ainda queremos voltar para Siargao depois que tudo isso acabar, ficou bastante coisa que queríamos fazer, mas não conseguimos nessa vez, então fica para a próxima, né?
Não deixe de conferir os outros artigos que escrevi nas Filipinas, segue abaixo:
O que fazer em Camiguin Island
Como é o atendimento hospitalar nas Filipinas? Fiquei doente em Bohol
O que fazer em Dumaguete: Como fazer Apo Island por conta própria
O que fazer em Moalboal: Kawasan Falls
O que fazer nas Filipinas: Boracay
O que fazer nas Filipinas: Port Barton
O que fazer nas Filipinas: El Nido
O que fazer nas Filipinas: Coron
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
Link permanente