Para você que gosta de viajar e adora aproveitar para ter um desconto e com isso poder gastar mais na viagem, um aplicativo brasileiro conhecido como Heartbit, antigo Mova Mais, criado em 2013 é um gerenciador de exercícios físicos que funciona de uma forma muito simples: você se cadastra, registra seu exercício e já está acumulando pontos que pode trocar facilmente por aparelhos eletrônicos ou, melhor ainda, acumular milhas para trocar por passagens aéreas.
Como funciona?
O Heartbit funciona em parceria com quatro outros aplicativos e empresa. Os aplicativos são três: Runkeeper, MapMyRun e Strava, plataformas diferentes para monitoramento de exercícios no celular. A outra parceria é com a Multiplus, já conhecida dos acumuladores de milhas, e é por meio dela que se pode trocar os pontos pelas passagens. Cada 10 pontos acumulados no Heartbit valem 1 ponto no Multiplus.
No site da Multiplus, você pode trocar as milhas por passagens aéreas por meio da Latam e Oneworld. O sistema também aceita uma combinação de pontos e dinheiro. O que falta agora é fazer exercícios o bastante para acumular pontos o suficiente.
Quais são os aplicativos de exercícios?
É possível escolher entre três aplicativos que ajudam a monitorar suas estatísticas (batimento cardíaco, velocidade, distância, percurso, etc), cada um com especificidades que se ajustam ao tipo de exercício de cada um. Aqui tem um breve resumo do diferencial de cada um, mas o importante é que todos têm versões gratuitas e são compatíveis com o Heartbit.
Vale lembrar também que há um mínimo de tempo de exercício para pontuar no Heartbit, e que o app utiliza um sistema de metas diárias que podem ajudar a multiplicar os resultados obtidos. Quanto maior o combo de metas cumpridas, maior é a pontuação alcançada.
Agora se você prefere correr na esteira, desculpe desapontar, mas esses apps coleta as informações das atividades a partir do GPS, você vai precisar sair do lugar para contar pontos. Ainda assim, a interface de todos é amigável a outras atividades de movimento além de corrida, como caminhadas e andar de bicicleta.
1- Strava
O Strava tem uma interface fácil de usar, um GPS preciso e uma comunidade de usuários bastante ampla. O diferencial, no entanto, é a possibilidade de competir contra outros usuários e estabelecer seus próprios recordes em meio a todos, um jeito eficiente de se manter motivado. Ele não tem opção de atrasar o começo da corrida, para você guardar o telefone em segurança, e também tende a ser um pouco invasivo, o que devem ser pontos a considerar se você está interessado.
2- MapMyRun
O Map My Run é um dos mais utilizados apps de exercício do mundo, e seu site está no ar desde 2005. A comunidade de usuários é global e enorme, e as chances são de que você esteja nela. Por esse motivo, pode ser difícil deixar o aplicativo e investir em outro, porém há algumas limitações, especialmente quanto ao funcionamento do GPS e à quantidade de ferramentas disponíveis na versão gratuita.
3- Runkeeper
Outro que já está no mercado há um tempinho (desde 2008), o Run Keeper também é mais focado na corrida. Ele tem opções de treinamento bastante variadas à escolha, até na versão gratuita. O gráfico de estatísticas que ele fornece também pode ser exportado para outras plataformas, possibilitando um gerenciamento mais personalizado dos seus dados.
Aprenda como usar o aplicativo Mova Mais (Heartbit)
1- BAIXE OS APLICATIVOS
O primeiro passo é fazer o seu cadastro, clique aqui para fazer o cadastro. Depois baixe o aplicativo do Mova Mais (Heartbit). Logo em seguida faça o download de um dos aplicativos compatíveis com a plataforma e crie seu perfil: Strava, o RunKeeper ou o MapMyRun. Eles se diferenciam pelos recursos e foco de atividade: do ciclista ao cadeirante, todos disponíveis em Android e IOS. É importante nessa etapa sincronizar os aplicativos, autorizando o Mova Mais coletar os dados da plataforma escolhida para mapear suas atividades físicas.
2- FAÇA SEUS EXERCÍCIOS REGULARMENTE
Pratique suas atividades físicas sempre utilizando o app escolhido por você. É importante que essas atividades sejam ao ar livre e tendo a atenção de deixar seu GPS ligado, ele é a principal fonte para analisar seu exercício físico pelo Mova Mais que estará funcionando em segundo plano no seu celular.
3-ATENÇÃO AS METAS DIÁRIAS E AO TEMPO DO EXERCÍCIO
Você recebe pontos sempre que cumpre a meta diária, inicialmente de 30 minutos podendo ser dividida em mais de um tipo de exercício. É importante que o tempo nunca seja menor de 10 min, sendo essas atividades não validadas.
4-TROCA DOS PONTOS
Ao atingir a pontuação mínima você pode trocar seu suor e calorias por viagens, eletrônicos e diárias de hotel. O principal parceiro do Mova Mais é o Multiplus onde é possível encontrar mais de 550 mil opções de produtos e serviços que vão recompensar muito todo seu esforço. Quantos mais pontos mais opções para troca!
Além da Multiplus, o Mova Mais tem parceria com o American Express, se você possui esse cartão de crédito ganhará o dobro de pontos todos os dias!
Com certeza nunca passou pela sua cabeça que poderia existir um aplicativo que te auxilia nos exercícios físicos e te bonifica com pontos para trocar por milhas? Mas existe sim! Faça já o seu cadastro clicando aqui e aproveite as vantagens e já escolha o destino da sua próxima viagem!
*** Leia também:Quer saber mais sobre como conseguir milhas aéreas de graça para viajar mais? Clique aqui.
- 20 maneiras fáceis de economizar dinheiro para viajar
- Como viajar para fora do país 3 vezes por ano com um salário regular?
- Tailândia: relato de viagem
- 12 técnicas incríveis para comprar passagens aéreas mais baratas
- Você será mais feliz se desapegar das coisas e ir viver experiências
- 20 dicas para planejar uma viagem por conta própria – Guia de viagem
- Seguro Viagem: Devo ou não contratar para viajar?
- 8 mitos sobre viajar sozinha que foram desmascarados
***
***
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
Aí você faz 10.000 horas em exercícios e ganha 10 milhas pra viajar… A autora não pode colocar a correspondência de milhas que valem os exercícios em cada aplicativo? É a informação mais importante. Acho que não, né? Senão as pessoas veriam o quão inúteis são os apps. Ah, vendedores de e-book… Depois que papai e mamãe param de bancar as viagens, precisam de uma outra fonte de renda, não?
Link permanente
Rodolfo, tem uma foto que mostra justamente a conversão! Se você lesse o artigo até o final, talvez tivesse visto antes de vir aqui com 4 pedras na mão. É um aplicativo para quem costuma fazer exercício físico ao ar livres ganhar um bônus, agora se você pensa que vai viajar de graça por causa de um aplicativo, ta na hora de acordar! Eu testei o aplicativo e achei ótimo, se você testou e não gostou, tenha a sua própria opinião, faça um blog, escreva um artigo e diga ela para o mundo! Ou vá ler um livro, tomar um cerveja e ser feliz. Em que parte do artigo você me viu vendendo algum ebook? Não vendo ebook algum em todo o meu site! Eu tenho um ebook que disponibilizo gratuitamente. Não vendo ebooks! O meu blog é um hobby, não preciso gerar dinheiro nele para viajar. Sempre trabalhei e banquei as minhas próprias viagens! Se teus pais bancam as tuas, considere-se sortudo. Caso você tenha algo a agregar e que vá fazer uma diferença boa na vida das pessoas, o blog estará sempre aberto para você, caso contrário, some. Obrigada pelo comentário!
Link permanente