As Cataratas do Iguaçu são um conjunto de aproximadamente 275 quedas de água que existem neste encontro de rio e cânion, formam um dos maiores espetáculos produzidos pela natureza.
Curiosamente, segundo dados do Convention&Visitors Bureau de Foz do Iguaçu, apenas 20% dos turistas brasileiros visitam o parque argentino também.
Poucos sabem que para ter a experiência completa da grandiosidade das quedas é preciso atravessar a fronteira para ver de perto a Garganta do Diabo. Além disso, a Argentina detém dois terços de todo o conjunto de quedas, que no total soma 2.700 metros de extensão.
Visitar o parque dos hermanos é bem fácil e não leva mais do que 20 minutos de Foz até a entrada do parque. Atravessar a aduana é tranquilo. Nem é preciso descer do carro/ônibus, basta apresentar o RG. Também tem um ônibus que passa no centro do Foz e te deixa na porta do Parque. Um para o lado argentino e outro para o lado brasileiro.
A grande pergunta que todos fazem é: qual é o melhor lado das Cataratas do Iguaçu? O lado brasileiro ou o lado argentino?
Em relação à estrutura geral do parque, 0 Parque Nacional do Iguaçu (lado brasileiro) é melhor. Tudo novo e bem conservado, bem sinalizado, limpo, com acesso para cadeirantes. O argentino é mais simples, com umas casas meio velhas, pintura descascando, mas muito maior que o brasileiro.
Para comer nos dois locais você tem opções de restaurante e lanchonete, mas o Parque Nacional del Iguazu (lado argentino) é melhor. Enquanto o lado brasileiro possui opções de alimentação apenas na Estação Porto Canoas, o lado argentino possui opções perto das 3 estações do parque. O preço de entrada nos dois parque são bem similares. A alimentação também possui um preço bem similar, mas as bebidas são mais caras do lado argentino.
Para comprar ao passeio das cataratas do lado argentino, clique aqui.
Já as trilhas o lado argentino também sai ganhando. Enquanto o lado brasileiro possui apenas a Trilha da Cataratas, o lado argentino possui a Trilha Garganta do Diabo, Circuito Superior e Circuito Inferior. Você consegue ter mais opções de caminhada, interação com a natureza e mais vistas para as quedas do lado argentino.
***
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
- 20 maneiras fáceis de economizar dinheiro para viajar
- Como viajar para fora do país 3 vezes por ano com um salário regular?
- Tailândia: relato de viagem
- 12 técnicas incríveis para comprar passagens aéreas mais baratas
- Você será mais feliz se desapegar das coisas e ir viver experiências
- 20 dicas para planejar uma viagem por conta própria – Guia de viagem
- Seguro Viagem: Devo ou não contratar para viajar?
- 8 mitos sobre viajar sozinha que foram desmascarados
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
Hi, of course this post is really nice and I have
learned lot of things from it concerning blogging. thanks.
Link permanente
Thanks 🙂
Link permanente
Olá Cheila, tudo bem?
Estou indo para Foz do Iguaçu e acompanhando os relatos do seu blog.
São muito detalhados e didáticos. Está me ajudando bastante. Parabéns pelo blog!!!
Tenho algumas dúvidas, veja se consegue me ajudar:
1) No site da Argentina4u, vc comprou os ingressos tanto para o lado argentino quando para o brasileiro? ou comprou os 2 separados?
2) O que não é possível pagar com cartão? Apenas para ter uma idéia de quantos pesos levar. E vc comprou pesos aqui no BR ou lá?
Obrigado pela ajuda 🙂
Link permanente
Olá Marco, comprei tudo junto, paguei todas as minhas despesas tanto no lado brasileiro como no lado argentino com cartão de credito, não levei nada de pesos. Dentro do parque do lado argentino os restaurantes e passeios aceitam cartão. Qualquer dúvida estou a disposição 😉
Link permanente
Oi Cheila, tudo bem?
Ótimo blog! Muito detalhado e didático. Está me ajudando bastante.
Tenho 2 dúvidas:
1) Vc comprou os tickets todos, inclusive do lado brasileiro, também no Argentina4u?
2) Quantas atrações não aceitam cartão? Para eu ter uma idéia de quantos pesos levar.
Obrigado e parabéns pelo blog! 🙂
Link permanente
Olá Marco, comprei tudo junto, paguei todas as minhas despesas tanto no lado brasileiro como no lado argentino com cartão de credito, não levei nada de pesos. Dentro do parque do lado argentino os restaurantes e passeios aceitam cartão. Qualquer dúvida estou a disposição 😉
Link permanente