Cruzamos a primeira fronteira pelo mar da volta ao mundo, fomos de barco de Koh Lipe na Tailândia para Langkawi na Malásia e contamos tudo como foi o percurso e o processo de imigração aqui nesse post.
Saímos do nosso hostel em Koh Lipe e fomos a pé para o pier de onde saem os barcos na Pattaya Beach, foram menos de 3 minutos andando pela praia. Compramos as passagens online nesse site aqui, para cruzar a fronteira, então só precisávamos fazer o check in, a fila estava enorme e demorou quase uma hora para chegar a nossa vez, fizemos o check in e do lado já fica o prédio para carimbar o passaporte com a saída da Tailândia, para carimbar foi rapidinho, não tinha fila. Eles seguram o passaporte e só devolvem no barco, dá um medinho, mas é assim mesmo o processo.
Saímos de lá e fomos para a praia esperar o barco para cruzar a fronteira, eles te dão um número e para entrar no barco é por ordem de chegada, nosso número era o 135, então demorou um pouquinho, são vários barcos que saem, não é apenas um.
Saímos atrasados de Koh Lipe e ali já bateu um frio na espinha, porque tínhamos voo em Langkawi para Penang no mesmo dia, apenas com algumas horas folga. Era pra sair as 10 horas da manhã e saímos as 11.
A viagem para cruzar a fronteira foi bem tranquila, mas o barco vai lotado e tem que ir todo mundo apertado, o que acaba sendo um pouco desconfortável. No barco eles passaram devolvendo os passaportes já carimbados.
Chegamos em Langkawi às 14:15 e era pra ter chegado às 13, mas como saímos tarde de Koh Lipe atrasou tudo, eu já estava com o coração na mão, nosso voo era as 16:30 e ainda tinha o processo de imigração e mais a ida até o aeroporto.
Saindo do barco já é a imigração e foi muito rápido, graças a Deus, o processo todo levou menos de 5 minutos e a fila estava enorme, eles só carimbam e nem olham pra tua cara, sério, muito rápido. Eles também olharam a vacina da febre amarela se estava em dia.
Na saída da imigração já pegamos um táxi, combinamos o valor e nem choramos desconto porque eu estava nervosa que não ia dar tempo de pegar o voo, pagamos 40 reais para ir até o aeroporto, o que eu achei um preço justo, já que não é tão perto.
Chegamos no aeroporto ainda com folga, deu tudo certo e ainda ficamos esperando um pouquinho para embarcar, por sorte o processo de imigração na Malásia é bem rápido, mas caso queira marcar voo para o mesmo dia, sugiro que deixe mais algumas horas de volta para garantir, porque os barcos na Tailândia não são muito pontuais.
Confira no vídeo como foi cruzar a fronteira de barco da Tailândia para a Malásia:
***
Não deixe de conferir os outros artigos que escrevi na Tailândia, segue abaixo:
Como é cruzar a fronteira de barco da Tailândia para a Malásia
Como é cruzar a fronteira de ônibus do Camboja para a Tailândia
O que fazer em Prachuap Khiri Khan na Tailândia
O que fazer na Tailândia: Koh Tao
O que fazer na Tailândia: Koh Samui
O que fazer na Tailândia: Koh Lipe
Onde se hospedar na Tailândia e Indonésia (review de hotéis que fiquei)
Conheça Ayutthaya a antiga capital da Tailândia em um bate e volta saindo de Bangkok
O que fazer em Bangkok: veja porque o Grand Palace e o Wat Pho valem a visita
Khao San Road: A rua mais louca e divertida de Bangkok na Tailândia
Como passar a noite em Maya Bay, a praia mais famosa da Tailândia
5 coisas imperdíveis para fazer em Ko Phi Phi na Tailândia
Hong Island e Railey Beach: dois paraísos escondidos na Tailândia
Um dia incrível com elefantes na Tailândia – Patara Elephant Farm – Chiang Mai
Quanto custa viajar para a Tailândia (preços em reais)
Doi Suthep: O templo do alto da montanha em Chiang Mai, Tailândia
Minha experiência com os pandas – Zoo Chiang Mai, Tailândia
***
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
Link permanente
Link permanente
Link permanente
Link permanente
Link permanente
Link permanente