Na minha viagem para a Tailândia, encontrei lugares surpreendentes. E durante a viagem teve vários momentos em que eu pensei que os meus olhos estavam me enganando, como que lugares tão espetaculares poderiam ser reais? Quando vi Hong Island e Railey Beach pela primeira vez, esfreguei meus olhos para ter certeza, que não se tratava de uma pintura!
Hong Island
Fiquei hospedada em Ao Nang e contratei o passeio de Hong Island com um Speed Boat, diferente dos Long Tail Boat, ele é mais rápido e tem mais conforto. Não tenho nada contra os Long Tail Boat, pelo contrário, todos os outros passeios eu fiz com esse barco, contratei o Speed Boat nessa ocasião justamente para ver a diferença.
O passeio de Hong Island segue o seguinte cronograma: Hong Island Bay, Hong Island Lagoon, Lading Island ou Paradise Island, Pakbia Island e Daeng Island.
A ordem dos lugares que você visitará pode mudar dependendo da hora que o seu barco sai do pier. O pessoal lá controla para as ilhas não ficarem com muita gente ao mesmo tempo, então se muitos barcos antes do seu já foram para Hong Island Bay, possivelmente você começará o passeio por outra ilha.
Antes de mais nada, já adianto para vocês que todas as ilhas são paradisíacas.
Minha primeira parada foi em Landing Island, também conhecida como Paradise Island, e você vai entender perfeitamente porque lhe foi dado esse nome. A praia é pequena e parece um pequeno paraíso escondido no meio da Tailândia.
A segunda parada foi em Pakbia Island e Daeng Island, são duas praias quase que interligadas. É lá onde tem aqueles balanços famosos nas fotos da internet na Tailândia. É um lugar maravilhoso.
A terceira parada foi em Hong Island Lagoon, que nada mais é que um grande lago no meio do mar! É uma região quase fechada com apenas uma abertura, quase que uma fenda por onde os barcos podem passar. Imagina uma lagoa no meio do oceano. É fantástico!
A última parada foi a mais esperada do passeio: Hong Island. Se você já se encantou pelas paradas anteriores, vai se apaixonar por Hong Island. É lindo, a água de um tom esverdeado e é quentinha, tem uma baia enorme cheia de peixinhos amarelos. Foi em Hond Island que tivemos nosso almoço também, típico tailandês e delicioso! Na praia tem muitas arvores, e sombra para relaxar com aquela vista para os paredões de pedra típicos da Tailândia.
Ficamos cerca de uma hora e meia na ilha aproveitando aquele paraíso, até que chegou a hora de voltar para o hotel. Chegamos no píer era 15:00 da tarde, falei com o guia que gostaríamos de ir para Railey Beach e ele concordou em nos deixar no píer onde pega o táxi-boat (barco-táxi) para Railey Beach.
Railey Beach
Não demora mais que 10 minutos de Ao Nang a Railey Beach, e fiquei maravilhada com a ilha, a vista era de tirar o fôlego.
Railey Beach não é uma ilha, mas está dividida em 3 praias: Railay West, Railay East e Pranang.
Railay West é a praia aonde o táxi- boat vai te deixar neste transfer de Ao Nang. É uma praia bem badalada, com vários resorts luxuosos com boas opções de comida.
Railay East você acessa atravessando a walking street através da Railay West. Parece um mangue. Mais próximo da Railay East ficam os hotéis mais em conta.
Pranang Beach é bem bonita e tem uma pequena caverna.
Alugamos um kaiak em Railey West por 200 bath (20 reais) por uma hora e fomos nos aventurar por Railey Beach, o vento estava forte e era difícil controlar o kaiak, foi ainda mais gostoso com adrenalina. Fomos perto dos paredões de pedra e encontramos uma caverna escura e com água transparente. Percorremos todos os pontos das praias, desviando dos barcos e turistas que chegavam a todo momento em Railey Beach.
Hong Island e Railey Beach são dois paraísos escondidos na Tailândia, você consegue fazer ambos em um dia como eu fiz, mas se você tiver mais tempo sugiro que faça um em cada dia para aproveitar bem, pois vale a pena.
Para comprar passeios na Tailândia, clique aqui.
Não deixe de conferir os outros artigos que escrevi na Tailândia, segue abaixo:
Como é cruzar a fronteira de barco da Tailândia para a Malásia
Como é cruzar a fronteira de ônibus do Camboja para a Tailândia
O que fazer em Prachuap Khiri Khan na Tailândia
O que fazer na Tailândia: Koh Tao
O que fazer na Tailândia: Koh Samui
O que fazer na Tailândia: Koh Lipe
Onde se hospedar na Tailândia e Indonésia (review de hotéis que fiquei)
Conheça Ayutthaya a antiga capital da Tailândia em um bate e volta saindo de Bangkok
O que fazer em Bangkok: veja porque o Grand Palace e o Wat Pho valem a visita
Khao San Road: A rua mais louca e divertida de Bangkok na Tailândia
Como passar a noite em Maya Bay, a praia mais famosa da Tailândia
5 coisas imperdíveis para fazer em Ko Phi Phi na Tailândia
Hong Island e Railey Beach: dois paraísos escondidos na Tailândia
Um dia incrível com elefantes na Tailândia – Patara Elephant Farm – Chiang Mai
Quanto custa viajar para a Tailândia (preços em reais)
Doi Suthep: O templo do alto da montanha em Chiang Mai, Tailândia
Minha experiência com os pandas – Zoo Chiang Mai, Tailândia
***
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
Olá, esses passeios foram comprados/agendados com antecedência aqui do Brasil?
Os dois foram contratados pela mesma agência?
Obrigada
Link permanente
Oi Natália! Não, eu comprei lá mesmo na recepção do hotel. É bem tranquilo de fazer, tem milhares de agencias espalhadas lá, vai na fé e aproveite 🙂
Link permanente
Link permanente