Grande parte das pessoas não gosta de zoológico, e eu estou entre essas pessoas. Ver os animais presos, fora da natureza é simplesmente triste. Mas por outro lado, muitas espécies não têm mais o seu habitat natural e não sobreviveriam sem ajuda. Além de o zoológico permitir as pesquisas científicas que ajudam na proteção dessas espécies. Mesmo assim, é triste. E ficamos torcendo com todo o nosso coração para eles cuidarem bem desses animais.
Descobri que poderia ver os pandas no Zoológico de Chiang Mai, quando ainda estava no Brasil e por ser próximo ao Templo Doi Suthep, resolvi incluir no roteiro. Contei um pouco dessa experiencia no meu relato de viagem da Tailândia, sugiro que comece a leitura por lá.
Sempre sonhei com os pandas e no zoológico é o único lugar que pode-se vê-los. No final, acabou sendo um passeio divertido, tirando um fato lastimável que contarei para vocês mais à frente.
São mais de 400 espécies de animais, incluindo coalas, cangurus, flamingos, pinguins, elefantes, camelos e muitos tipos de répteis e aves, muitas delas que só podem ser vistas na Ásia.
Dentro do zoológico também tem o Chiang Mai Aquarium, com opções de snokerling, o ticket para o aquário é pago a parte da entrada do zoo, assim como a entrada na “Casa dos Pandas” para ver os pandas também é paga a parte.
O zoológico é gigante e o espaço para os animais é amplo, pelo menos comparado a outros zoológicos, são gaiolas espaçosas e grandes áreas cercadas. Também é permitido alimentar alguns animais, como leões, girafas, hipopótamos e elefantes, você compra uma cestinha com comida e é permitido alimentá-los.
O zoológico de Chiang Mai também é limpo e bem cuidado, tudo bem varrido, muitas lixeiras, nada de cheiro mesmo próximo aos animais. E conta com um tipo de bondinho para locomoção, também pago a parte, você paga um ticket e pode parar em todas as estações e embarcar novamente. É uma ótima opção para quem está viajando com crianças!
Estava tudo indo bem, consegui ver alguns animais que nunca tinha visto antes, e vi os pandas, gigantes e preguiçosos, só queriam saber de dormir, são animais magníficos! Foi recriado o habitat natural deles, a casa dos pandas era toda climatizada e protegida com vidros, com um espaço razoável para eles. Saiu uma notícia recentemente que a panda pode estar gravida! Sem dúvidas esses animais são muito bem cuidados.
Depois de um tempo no zoológico, pelo que eu consegui ver, parecia que os animais eram muito bem cuidados, um espaço razoável para eles e pareciam saudáveis. Porém, na última parada do bondinho, vi um fato lastimável.
Um elefante, acorrentado a uma árvore! Correntes nas patas traseiras, visivelmente machucando-o. Um animal magro e infeliz, com uma gaiola nas costas para levar os turistas. Não estava com os outros elefantes que vimos no zoológico, que estavam em um espaço maior, e pareciam melhor alimentados, mesmo achando o espaço pequeno para animais tão grandes.
Um dia antes eu fiz a Patara Elephant Farm, e cuidei de um elefante por um dia, em um recanto enorme, onde eles resgatam elefantes desse tipo de maus tratos! Eu vi lá como esses animais precisam de espaço, precisam ficar soltos, precisam de toneladas de comida!
Como que um zoológico pode cuidar de alguns animais e deixar outros a deriva de maus tratos? Não importa, se talvez, o animal não seja do zoológico, como eles permitem esse tipo de coisa lá dentro? Foi decepcionante!
Por fim, resolvi deixar claro como foi a minha experiência, assim vocês podem decidir por vocês mesmos, se devem ou não visitar o zoológico.
Para comprar passeios na Tailândia, clique aqui.
Não deixe de conferir os outros artigos que escrevi na Tailândia, segue abaixo:
Como é cruzar a fronteira de barco da Tailândia para a Malásia
Como é cruzar a fronteira de ônibus do Camboja para a Tailândia
O que fazer em Prachuap Khiri Khan na Tailândia
O que fazer na Tailândia: Koh Tao
O que fazer na Tailândia: Koh Samui
O que fazer na Tailândia: Koh Lipe
Onde se hospedar na Tailândia e Indonésia (review de hotéis que fiquei)
Conheça Ayutthaya a antiga capital da Tailândia em um bate e volta saindo de Bangkok
O que fazer em Bangkok: veja porque o Grand Palace e o Wat Pho valem a visita
Khao San Road: A rua mais louca e divertida de Bangkok na Tailândia
Como passar a noite em Maya Bay, a praia mais famosa da Tailândia
5 coisas imperdíveis para fazer em Ko Phi Phi na Tailândia
Hong Island e Railey Beach: dois paraísos escondidos na Tailândia
Um dia incrível com elefantes na Tailândia – Patara Elephant Farm – Chiang Mai
Quanto custa viajar para a Tailândia (preços em reais)
Doi Suthep: O templo do alto da montanha em Chiang Mai, Tailândia
Minha experiência com os pandas – Zoo Chiang Mai, Tailândia
***
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
Viajarei para Tailândia, Indochina, Vietnã e Camboja, gostaria de receber informações.
Muito obrigada,
Haidê
Link permanente
Olá Haidê, estou sempre postando sobre esses lugares, sugiro assinar a lista de e-mail para ser avisada quando tiver coisa nova! Aproveite a viagem 😉
Link permanente
Link permanente