Vai viajar? Já sabe o que fazer lá? Ficamos 3 dias em Amed em Bali na Indonésia na nossa volta ao mundo e eu te conto nesse artigo tudo que fizemos por lá, vem conferir.
Chegamos em Amed em um ônibus vindo de Ubud, compramos o ônibus online por esse site, era um micro ônibus bem confortável e a viagem foi tranquila e durou cerca de 2 horas e meia.
Em Amed ficamos hospedados no Bo’s Bungalows and Restaurant e adoramos, o preço foi o mais barato que encontramos e o atendimento é excelente, o café da manhã é uma delícia e os quartos têm vista para o mar! Clique aqui para conhecer ou reservar o hostel.
Aproveitamos a tarde para colocar o trabalho em dia e alugamos uma moto para os próximos dois dias, pois queríamos pegar o sol nascendo, então fomos dormir cedo para estar descansados para a correria do dia seguinte.
Acordamos ainda estava escuro lá fora, era 5 horas da manhã. Comemos frutas de café da manhã e fomos rumo ao primeiro templo, saímos do hotel era 5:45 da manhã e chegamos no templo Pura Lempuyang às 6:20. A entrada é uma doação de quanto você quiser dar, demos 10.000 de rúpias cada um (cerca de 3 reais) e alugamos uma sarong para entrar (é obrigatório) que custou mais 10.000 rúpias cada.
Entramos no templo às 6:30 da manhã, e pasmem, já estava lotado! O templo Pura Lempuyang é o templo mais famoso de Bali, é famoso porque é o lugar mais fotografado para o instagram, tem um portal lindo que fica em cima do morro com vista para o vulcão Monte Agung e o céu, mas essa foto é famosa graças a um truque.
Tem duas pessoas que ficam na frente do portal com um espelho que é colocado embaixo da lente do celular antes de tirar a foto e dá aquela impressão de reflexo do céu, parece que tem água na frente refletindo, mas na verdade é um espelho, não tem água no templo.
Confesso que fiquei em dúvida se colocava no roteiro ou tirava por esse motivo, mas estou feliz que eu tenha mantido, o lugar é lindo e a foto realmente ficou incrível, mesmo sem o espelho o lugar vale muito a visita, a vista é maravilhosa!
O único problema é a fila que você vai enfrentar por essa foto e eles cobram por ela, viu? Também é uma doação de quanto você quiser dar, lemos antes de ir que o recomendado é 20 mil rúpias e foi o que demos.
Ao chegar você recebe um número, que é uma senha de chamada, mesmo chegando as 6:30 da manhã o nosso número foi o 68 e demorou 2h até sermos chamados. Então a dica aqui é, acorde cedo se não quiser mofar mais de 3h na fila e já vá com as poses que quer fazer em mente antes de ir, porque só são 3 poses por pessoa e tudo isso em 60 segundos, sério é bem rápido e a pressão é grande.
Quando chegou a nossa vez eu já tinha esquecido das poses que tinha pensando, foi no improviso mesmo e mesmo assim as fotos ficaram lindas. Não é permitido poses de yoga, nem no colo no caso de casais ou se beijando.
Depois das fotos lindas fomos para o segundo templo do roteiro, ficava a 30 minutos de distância do primeiro, é o Tirta Gangga, que é um antigo palácio real, conhecido principalmente pelo “palácio da água”, o nome Tirta Gangga significa “água do Ganges”, o templo é um labirinto de águas, com muitas estátuas e jardins lindos.
Em 1963 o seu vizinho, o monte Agung em Amed teve uma erupção e praticamente destruiu o palácio, que vem sendo reconstruido desde então. A entrada é de 12 reais por pessoa e na entrada do complexo você consegue comprar comida para peixes, 1 reais e 50 centavos vem 3 saquinhos, e as fotos com os peixes na água tentando pular para fora ficam lindas!
Depois de apreciar o templo fomos para o próximo do roteiro de Amed, o popularmente conhecido como Water Palace (Palacio das aguas), o Taman Ujung, também é um antigo palácio e é enorme. Foi o lugar mais lindo do dia, tem um jardim gigante e incrível, o lugar é muito bem cuidado e limpo. Quando fomos não tinha muita gente e mesmo que tivesse o complexo é bem grande, acho que não seria um problema. A entrada custou 15 reais, um pouco mais cara que o normal das entradas dos preços de Bali, mas achamos que valeu a pena, o lugar é maravilhoso.
Depois de conhecer esses 3 lugares incríveis, era hora de dar uma relaxada, aproveitar uma praia que fica a 20 minutos do último templo e é praticamente desconhecida pelos turistas que vão para Bali, é a Virgin Beach, uma praia paradísica de Amed.
Quando fomos a praia estava vazia, mas tem uma boa estrutura para turistas, vários restaurantes e cadeiras e guarda-sol e a água é impressionante, aquele azul turquesa e doer os olhos, a água é calminha e morna e a areia é branquinha. Encontramos uma sombra e ficamos lá relaxando e aproveitando o lugar, depois da maratona de templos foi ótimo aquelas curtir um pouco naquela praia paradisíaca.
Ao voltar para casa cansados do dia intenso, descansamos, trabalhamos um pouquinho, comemos e fomos dormir cedo, porque no outro dia queríamos acordar para ver o sol nascer em um dos lugares mais impressionantes de Bali.
No dia seguinte acordamos com as galinhas, ainda estava escuro quando saímos de casa rumo ao impressionante Monte Agung, mas calma não vamos escalar o vulcão não, queríamos ver o sol nascer com o monte Agung ao fundo, que torna uma paisagem surreal.
Eu vi uma foto desse lugar a muito tempo atrás e achei incrível a paisagem, salvei para um dia ir lá, não achei quase nada na internet sobre a exata localização, mas mesmo assim resolvi arriscar. Coloquei no google maps “BUKIT CINTA” e fomos seguindo de moto para lá, ao chegar, não parecia bem a paisagem da foto, tinha muito mato e mal dava para ver o vulcão, entramos mato adentro e nada, o sol já estava subindo e nada de acharmos a exata localização da foto.
Então voltamos para a rodovia onde deixamos a moto estacionada, e resolvemos descer mais uns metros na rodovia e de repente lá estava na nossa frente, a exata paisagem que vi na foto. O vulcão gigante ao fundo, muito verde e uma plantação de arroz que deixava a paisagem deslumbrante.
Tiramos muitas fotos, fizemos vídeos e contemplamos aquela paisagem maravilhosa, com certeza foi uma das paisagens mais lindas que vimos por Bali, e valeu muito a pena ter acordado cedo por isso.
Voltamos para o hotel, todos sujos de barro de andar no mato e cansados, mas muito felizes e satisfeitos, tomamos o café da manhã do hotel e passamos o resto do dia relaxando e trabalhando no material que produzimos pela manhã, foi um da muito produtivo.
Outra sugestão para quem está por Amed é ir na Jameluk Beach que é famosa para snorkel pela água transparente e muitos peixes, então fica a dica.
No mesmo dia compramos o barco para Gili Island, pra onde partiríamos no dia seguinte para mais aventuras, mas esse já é assunto para o próximo post.
Confira no vídeo como foi nossa viagem a Amed na Indonésia:
***
Não deixe de conferir os outros artigos que escrevi na Indonésia, segue abaixo:
O que fazer em Nusa Penida, o lugar mais lindo de Bali na Indonésia
O que fazer em Lombok, o paraíso escondido na Indonésia
O que fazer em Gili Islands em Lombok na Indonésia
O que fazer em Amed em Bali na Indonésia
O que fazer em Ubud em Bali na Indonésia
O que fazer em Munduk em Bali na Indonésia
O que fazer em Canggu e Uluwatu em Bali na Indonésia
Onde se hospedar na Tailândia e Indonésia (review de hotéis que fiquei)
***
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
Link permanente
Link permanente