Durante a minha viagem para a Tailândia fui conhecer o Grand Palace que é o lugar mais visitado de Bangkok, não apenas por ter servido de residência oficial da realeza tailandesa até 1925, mas também por ser um complexo cheio de palácios e templos de encantarem os olhos. No Grand Palace também está localizado o Buda de esmeraldas, uns dos mais importantes da Tailândia.
Visitando o Grand Palace
Não é permitida a entrada com roupas curtas, shorts não é permitido nem para mulheres e nem para homens, também não pode mostrar os ombros e colo.
Já na entrada eles te orientam a entrar em um complexo que te emprestará roupas, caso você não esteja de acordo com as regras. Na verdade, você vai alugar as roupas, custa 200 bath (20 reais) a peça, que será devolvido no final do passeio quanto você devolver as roupas alugadas.
Para entrar no Grand Palace é cobrado uma entrada de 500 bath (50 reais), mas vale a pena. O lugar é magnifico, acho que nunca tinha visto tanto dourado junto antes. As construções dão um show de arquitetura, são revestidas por pequenos espelhos, vidros coloridos e pedras, é como um mosaico refletido no sol brilha como um farol!
O Grand Palace é um lugar sagrado para os tailandeses e apesar do enorme número de turistas transformar o lugar em um caos, os tailandeses fazem suas orações lá.
Se você está em Bangkok é uma atração imperdível e de fácil acesso. Se você está hospedado próximo a Khao San Road poderá ir andando tranquilamente. Praticamente na frente do Grand Palace está o Wat Pho ou Templo do Buda Reclinado em português.
Visitando o Wat Pho
O Wat Pho é o templo que guarda o enorme Buda Reclinado de 46 metros de comprimento e 15 metros de altura, é uma imagem gigantesca que vale visita.
A entrada para o Wat Pho é de 100 bath (10 reais), no Wat Pho as roupas não são tão rígidas como no Grand Palace, homens podem entrar de bermuda e mulheres de regata, apenas usando um lenço por cima dos ombros, no Grand Palace era obrigado a usar uma camisa por cima, claro que isso não quer dizer que você deva ir com roupas curtas, precisa respeitar a cultura local.
Logo na entrada todos seguem para ver o Buda Reclinado, apesar de ter menos gente que o Grand Palace, é bem difícil conseguir uma foto que enquadre o Buda e você, sem milhares de pessoas a sua volta, tive sorte!
Enquanto você está olhando o Buda de frente, você escuta barulhos de moedinhas, fiquei meio sem entender, mas quando dei a volta e vi atrás do Buda, o som vinha de 108 potes de bronze, onde as pessoas depositam moedas.
A cresça é que você deve jogar uma moeda em cada pote para atrair sorte, não se preocupe que você não precisa levar 108 moedas, eles trocam 20 bath por um potinho de moedas, o dinheiro é para ajudar o templo. Aproveitei e levei meu porquinho cheio para casa! Hahaha é brincadeira gente!
O Wat Pho tem muita coisa para ver, apesar de não ser tão grandioso como o Grand Palace, vale muito a visita, principalmente por não ser tão lotado, você consegue absorver mais e entender melhor a cultura local sem ter aquela manada de turistas japoneses querendo te atropelar.
Prepare-se para o calor de Bangkok, vá com roupas frescas e se hidrate bem, pois andará bastante. Os dois passeios podem ser feitos em uma manhã, apesar de grandes, são próximos e você conseguira ver tudo facilmente em meio dia.
Não esqueça que para entrar na Tailândia você precisa do certificado internacional de vacinação e da vacina da febre amarela, clique aqui e veja como conseguir.
Para comprar passeios na Tailândia, clique aqui.
Não deixe de conferir os outros artigos que escrevi na Tailândia, segue abaixo:
Como é cruzar a fronteira de barco da Tailândia para a Malásia
Como é cruzar a fronteira de ônibus do Camboja para a Tailândia
O que fazer em Prachuap Khiri Khan na Tailândia
O que fazer na Tailândia: Koh Tao
O que fazer na Tailândia: Koh Samui
O que fazer na Tailândia: Koh Lipe
Onde se hospedar na Tailândia e Indonésia (review de hotéis que fiquei)
Conheça Ayutthaya a antiga capital da Tailândia em um bate e volta saindo de Bangkok
O que fazer em Bangkok: veja porque o Grand Palace e o Wat Pho valem a visita
Khao San Road: A rua mais louca e divertida de Bangkok na Tailândia
Como passar a noite em Maya Bay, a praia mais famosa da Tailândia
5 coisas imperdíveis para fazer em Ko Phi Phi na Tailândia
Hong Island e Railey Beach: dois paraísos escondidos na Tailândia
Um dia incrível com elefantes na Tailândia – Patara Elephant Farm – Chiang Mai
Quanto custa viajar para a Tailândia (preços em reais)
Doi Suthep: O templo do alto da montanha em Chiang Mai, Tailândia
Minha experiência com os pandas – Zoo Chiang Mai, Tailândia
***
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
AMEI! Já quero pra minha vida isso. Só que tenho medo, pq não falo inglês. Amei as dicas. Estou planejando uma viagem, mas nunca da certo porque vejo dificuldade em tudo O bom que vc teve uma pessoa pra te acompanhar. Eu não tenho ngm pra ir cmg. Mas quero muito conhecer não só q Tailândia, mas todos o seu lugares possíveis ❤
Link permanente
Vai na fé Ingryd que não vai se arrepender! Fiz um artigo justamente mostrando para as pessoas que tem como viajar sem falar inglês sim, basta um pouquinho de coragem, dá uma lida lá que acho que vai te ajudar bastante: http://oquefazer.blog.br/como-viajar-para-o-exterior-sem-falar-ingles/
Link permanente
Olá, Boa noite!
Sheila, estou planejando essa viagem para janeiro ou fevereiro/2018, vamos tirar 20 dias de ferias e planejamos 3 dias em cada local contando com mais um para o traslado.
São Paulo x Bangkok – 2 dias
Bangkok – 3 dias
Bangkok x Phi Phi Island – 1 dia
Phi Phi Island e Maya Bay – 3 dias
Phi Phi x Krabi – 1 dia
Krabi – 3 dias
Krabi x Chiang Mai – 1 dia
Chiang Mai – 3 dias
Chiang Mai x Bangkok – 1 dia
Bangkok x Sao Paulo – 2 dias
Total: 20 dias
O que acha desse período de permanência em cada local?
Link permanente
Olá Francisca, respondi no outro posto, mas vou responder aqui novamente caso não tenha visto. Tenho certeza que vocês vão se apaixonar pela Tailândia! Não deixe o idioma ser uma empecilho não, olha eu fiz um livro digital ensinando um pouquinho como se virar sem falar inglês, segue o link: http://oquefazer.blog.br/ebook-ingles2/ para baixar. Quanto ao seu roteiro, está perfeito. Pode ir sem medo! Qualquer dúvida é só chamar
Link permanente
I really like and appreciate your article.Thanks Again. Really Cool.
Link permanente
Thanks
Link permanente
Link permanente
Link permanente