Acordamos tarde, pois estávamos cansados do dia anterior que voamos de Lisboa – Portugal para Barcelona – Espanha e fomos dormir tarde.
Em Barcelona ficamos hospedados no Gracia City Hostel, que fica a uma curta caminhada dos maiores pontos de interesse de Barcelona, como a Igreja Sagrada Família, o atendimento do hostel foi ótimo e conta com cozinha compartilhada bem equipada, então podíamos fazer comida e economizar mais. Clique aqui para fazer a sua reserva no hotel.
Só nos arrumamos, comemos um pãozinho e fomos para o ponto de encontro do tour de vinhos que faríamos.
Esse tour era diferente dos tours de vinhos que já fizemos, ele inclui tapas e cava, que até o dia do tour de vinhos eu confesso que não sabia o que era, cava nada mais é que o champanhe e tapas é tipo aperitivos espanhóis.
No ponto de encontro conhecemos o nosso guia o Toni, muito simpático e querido, explicou bastante sobre o passado de Barcelona para a gente no ônibus, sim fomos de ônibus para as vinícolas, um ônibus enorme e com ar condicionado. Ao chegar na primeira vinícola uma surpresa, era pequena e aconchegante, fundada em 1800, sim, você não leu errado, é 1800 mesmo. Muito antiga e que ainda conversa as mesmas paredes daquela época, é cheia de histórias.
Ali o guia nos explicou mais sobre o processo de fabricação dos vinhos e nos mostrou como é na vinícola, foi bem interessante aprender mais sobre o assunto. Depois fomos para a primeira prova de cava, outra surpresa, a primeira prova foi feita no escuro, apenas com um velinha no centro da mesa para iluminar, foi ótimo prestar atenção nos nossos outros sentidos e a cava era deliciosa.
Depois fomos para a segunda prova de cava, entramos na casa da família dona da vinícola, e era espetacular, muito antiga e bem preservada, as paredes eram cheias de prêmios que a vinícola já ganhou, centenas deles. Sentamos a mesa e nos foi servido as tapas, alguns aperitivos como jamón, pão, queijo, alguns tipos de salame, etc.
Depois foi servido uma salada com feições que esqueci o nome, junto com a segunda cava, também uma delícia. A sobremesa foi um doce e dois chocolates, servidos junto com a terceira cava, segundo o guia é a melhor cava para sobremesa, e não é que caiu muito bem com doce? Estava ótima.
Depois fomos para o ônibus e fomos para a segunda vinícola, no caminho passamos pelas montanhas de Montserrat, lindas e enormes. Chegamos na segunda vinícola, essa era maior e mais moderna, fomos para a prova dos vinhos, que foram servidos com vários queijos diferentes, uma delícia! O primeiro vinho foi um branco, e foi meu preferido, não era forte e nem fraco, perfeito para tomar comendo um queijinho. O segundo e o terceiro eram tintos e mais fortes, o Fernando adorou.
Depois de conversar, beber e fazer amizades, era hora de voltar para Barcelona, as vinícolas ficam nos arredores, voltamos para o ônibus e voltamos, nos despedimos de todo mundo e voltamos para o hotel, já era passado das 8 da noite. Foi um tarde deliciosa e que recomendo a todos.
Fizemos o tour com a Castlexperience e adoramos, tanto pelo atendimento, como pelo guia, do jeito que o tour foi feito, das comidas, da escolha das vinícolas e principalmente dos vinhos, adoramos tudo e recomendamos eles. Clique aqui caso tenha interesse em saber mais desse tour ou dos outros que eles têm.
Chegamos no hotel e fomos jantar e trabalhar um pouquinho nos artigos e vídeos do blog, quando os olhos já pediam arrego fomos dormir que o dia seguinte sera cheio.
Confira no vídeo como foi o nosso dia em Barcelona, Espanha:
***
**
Leia também: O que fazer em Barcelona, Espanha: La Sagrada Familia e Bunkers del Carmel
**
**
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
Realmente a castlexperience superou as expectativas, o guia explica muito bem e os vinhos são deliciosos, vale a pena! Ficou excelente o artigo, parabéns!
Link permanente
Link permanente