Chegamos em Camiguin Island de barco vindo de Bohol, no porto de Jagna pegamos uma balsa de 4 horas para Camiguin Island, a viagem foi bem tranquila e dormi a viagem inteira, acordei quando já estávamos em Camiguin. Ao descer no porto você preenche um formulário e é liberado para entrar em Camiguin Island.
Em Camiguin ficamos hospedados no SIEANNA’S INN, foi o melhor preço que encontramos, o quarto privativo é grande e tem ar condicionado, e a localização é estratégica entre o porto e o aeroporto, entramos por mar, mas sairemos de Camiguin pelo aeroporto, então era perfeita. Para conhecer ou se hospedar no mesmo hotel que eu fiquei, clique aqui.
Como falei no artigo anterior, eu peguei dengue nas Filipinas e ainda estava de repouso, então nos primeiros dois dias na ilha de Camiguin eu fiquei apenas repousando e tomando muita água o dia todo, além de muitos gatorades e água de coco.
Quando me senti apta para explorar a ilha, alugamos uma moto e fomos para o porto de onde saem os barcos para White Island, para chegar no porto basta colocar no google maps “White Island Ferry“.
Os barcos que levam até White Island são pequenos e cabem até 4 pessoas, e você pode dividir os custos em 4. Quando fomos não tinha ninguém para dividir o barco, então fomos em dois. O barco de ida e volta custou 550 pesos filipinos, cerca de 50 reais.
São apenas 15 minutos do porto até White Island e você não vai acreditar quando ver, é um banco de areia no meio do mar que formou uma ilha, completamente de areia.
A paisagem é maravilhosa, areia branquinha com água azul turquesa para todo lado que você olha. A ilha é pequena e você consegue percorrer ela a pé, lá você consegue alugar guarda-sóis dos barqueiros mesmo.
Se for passar mais tempo na ilha, sugiro que leve um lanchinho, lá ilha não tem nada para comer.
Subimos o drone e de cima as imagens são ainda mais lindas! É surreal a beleza desse lugar, fiz snorkel e brinquei na água que estava muito convidativa, transparente e azulzinha!
Tiramos muitas fotos e curtimos a beleza daquele lugar, pena que logo começou a dor no corpo da dengue e lembrei que eu deveria estar de repouso e não brincando igual criança no mar.
Resolvemos voltar para hotel porque eu não estava muito bem, no roteiro estava também a Mantigue Island que eu queria muito conhecer, outra ilha incrível próxima a Camiguin, para chegar nela você também aluga um barco que te leva e busca, mas vai ficar para uma próxima oportunidade.
Também queria conhecer o Nursery de moluscos gigantes (Kabila Giant Clams Sanctuary (Guinsiliban)), já pensou como deve ser legal?
E também a Kathibawasan Falls e Tuasan Falls e o Ardent Hotspring, que sugiro que você coloque no seu roteiro se estiver por Camiguin Island, infelizmente tive que ficar de repouso e não consegui ir ver esses outros lugares, mas só White Island já valeu muito a pena a minha visita a Camiguin!
No dia seguinte era hora de conhecer uma das ilhas mais esperadas da viagem todinha, e para conhecê-la de Camiguin eu voarei para Cebu e de Cebu para Siargao Island! Mas esse já é assunto para o próximo post.
Confira no vídeo como foi nossa aventura por Camiguin Island:
***
***
Não deixe de conferir os outros artigos que escrevi nas Filipinas, segue abaixo:
O que fazer em Camiguin Island
Como é o atendimento hospitalar nas Filipinas? Fiquei doente em Bohol
O que fazer em Dumaguete: Como fazer Apo Island por conta própria
O que fazer em Moalboal: Kawasan Falls
O que fazer nas Filipinas: Boracay
O que fazer nas Filipinas: Port Barton
O que fazer nas Filipinas: El Nido
O que fazer nas Filipinas: Coron
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
Link permanente
Link permanente
Link permanente