Pensando em visitar Foz do Iguaçu? Já sabe o que fazer lá? Vou contar para vocês a minha experiência de 3 dias e tudo o que fazer por lá, espero que gostem!
O que fazer em Foz do Iguaçu em 3 dias
Cheguei na quinta cedinho em Foz do Iguaçu, fui direto pro hostel, fique no Che Lagarto Hostel, ainda não dava para fazer check-in, então fui tomar o café da manhã lá mesmo enquanto esperava, quando voltei na recepção descobri que tinha ganhado um upgrade no quarto, eu tinha comprado quarto compartilhado com 6 meninas, e paguei pelo booking, mas como era véspera de feriado o hostel estava lotado, então ganhei uma suite privativa master plus HAHA! O que fazer se sou sortuda? Tudo isso pela fortuna de R$ 37,00 a diária! 😀
Deixei as malas e fui dar uma volta nas redondezas para conhecer melhor o local, depois fui na Anvisa fazer minha carteira internacional de vacinação, que foi o real motivo da viagem, estou indo para a Bolívia e lá é exigido, mas já que estava em Foz do Iguaçu, tinha que aproveitar, certo?
-
Quer saber como tirar o certificado e onde tomar a vacina da febre amarela? Clique aqui.
Não demorou 10 minutos, voltei para o hostel e logo sai para o meu city tour mesmo com o mundo caindo em chuva, primeira parada foi no tríplice das três fronteias, achei sem graça.
Próxima parada foi na mesquita muçulmana de Foz do Iguaçu, as mulheres são obrigadas usar o véu islâmico, ao contrario do que muitos pensam, não é uma burca, é chamado de Hijab e cobre os cabelos e o colo, mas não esconde o rosto, a burca esconde o corpo inteiro, inclusive os olhos, só tem uma telinha para elas enxergarem.
Então coloquei o hijab e entrei, lindo o lugar e cheio de cultura, mas o que me chamou mais a atenção foi a minha terceira parada, o templo budista!
Me trouxe uma paz inexplicável, tanto que quase perdi o ônibus de volta, não sabia o que fazer primeiro, não vi o tempo passar, mesmo com tanta chuva, eu adorei o lugar, comprei um Buda da riqueza dourado, que simboliza prosperidade na lojinha de lá.
As estatuas do templo são enormes e maravilhosas, adorei a réplica de concreto do famoso Buda sentado Mi La Pu-San, de 7 metros de altura. Além do Buda, há em média 120 estátuas representando cada reencarnação de Buda na terra e um templo principal com mais de dois mil metros quadrados e dois andares, onde se localiza a Casa do Mestre.
Vale muito a visita e a entrada é gratuita! Depois voltei pro hostel descansar, que o dia seguinte começava cedinho.
As 7:00 horas da manhã parti para a Argentina com o transfer que contratei para as Cataratas do lado argentino, era um transfer com guia, mas assim que cheguei já dispensei a guia, não gosto de andar com um monte de gente e gosto de ir descobrindo as coisas sozinha.
Para cruzar a fronteira é bem simples, você só entrega teu passaporte para o motorista, nem precisa descer do ônibus e ele trás de volta pra ti o passaporte carimbado. Na volta é a mesma coisa.
Assim que cheguei fui pra trilha verde e andei 600 metros até a estação central, a fila de espera para o trem que vai para a Garganta do Diabo estava enorme, e demorou horrores, essa foi a única coisa que não gostei das cataratas do lado argentino: a espera.
Mas ela foi compensada, assim que cheguei na estação da garganta do diabo, comecei a trilha que segue até lá, por passarelas no meio da água, uma delicia e então você começa escutar aquele barulho estrondoso de água caindo, até que vê a majestosa garganta do diabo, infelizmente como eu fui no feriado, estava muuuito lotado de gente, não consegui muito espaço para tirar fotos legais, mas vale a muito a pena só pelo prazer de estar la e contemplar aquela maravilha da natureza.
Estava chovendo bastante, então resolvi voltar, na volta mais espera na fila para o trem que volta para a estação central, quando cheguei fui direto comer, pedi um subway e matei a fome.
A chuva deu um trégua e fui fazer os circuitos, trilhas dentro da mata, passando pelas cachoeiras, me apaixonei, o contato direto com a natureza é incrível.
Como tínhamos que voltar pro ônibus as 17:00 horas pra voltar para o Brasil, não deu tempo de fazer o passeio de barco, o parque é gigante e ocupou meu dia inteiro. Cheguei no hostel era noite já e estava super cansada, o que fazer? Pedi um sushi e dormir porque o dia todo caminhando rendeu.
Para comprar o passeio das cataratas do lado argentino, clique aqui.
Na manhã seguinte depois de um café bem servido, me informei na recepção do hostel e descobri que tinha um terminal de ônibus ali perto, peguei o ônibus que ia até o parque e ele me deixou bem na frente da entrada, muito simples e economizei uma nota de táxi/transfer, minha sorte que tinha comprado o ingresso para entrar pela internet, porque a fila estava gigante para comprar lá, assim só entrei direto sem nenhuma fila.
Já peguei o ônibus que te leva até as cataratas, no ônibus tinha áudio trilíngue que explicava sobre cada parada, a trilha para as cataratas, foi rápida felizmente, pois estava chovendo bastante.
Ver os vários ângulos das cataratas é demais, por isso não tem como você escolher só um lado o brasileiro ou o argentino, o que fazer? Vá ver os dois!
O passeio do lado brasileiro durou menos, fiz em 3 horas no máximo e deu pra ver tudo, e como ainda era cedo, fui no parque das aves, que é só atravessar a rua, literalmente, e como eu adorei aquele lugar, adoro a natureza e estar tão próxima dos animais é maravilhoso, especialmente quando você sabe como eles estão sendo bem tratados, são mais de 1020 aves em mata atlântica preservada, a experiência de andar entre as trilhas onde tucanos, araras e vários outros pássaros voam livres e vem pertinho de você é incrível.
E o maior parque de aves da América Latina, com certeza vale a visita! Voltei para o hostel muito satisfeita, comi e fui descansar pois viajava cedinho de volta para casa.
Para comprar os dois passeios das cataratas, lado brasileiro e lado argentino, clique aqui.
-
Quer saber as diferenças das cataratas do lado argentino e do lado brasileiro? Tem um post inteirinho sobre isso junto com a minha opção de escolha, clique aqui.
Quanto custa viajar para Foz do Iguaçu?
- Passagens ida e volta Beltrão > Foz do Iguaçu: 139,36
- Hostel Che Largato: 112,56
- Lanche: 8,00
- City tour + transfer cataratas argentinas: 149,00
- Entrada parque argentino: 58,00
- Subway e aguas parque argentino: 40,00
- Sushi: 70,00
- Lanche: 18,00
- Parque das aves entrada: 30,00
- Passagem transporte publico: 6,80
- Entrada parque brasileiro: 40,30
- Comida: 27,00
- Lembrancinhas templo budista: 25,00
- Táxi 18,00 + 15,00
Total: R$ 757,02
Onde se hospedar em Foz do Iguaçu?
Fiquei hospedada no Che Lagarto Hostel e adorei, limpeza impecável e o atendimento foi maravilhoso, staff sempre disposto a ajudar. Além da localização privilegiada, perto de tudo!
Para conhecer o hostel e fazer sua reserva, clique aqui.
Onde comprar os passeios em Foz do Iguaçu?
Minha dica é pela Get Your Guide, tudo online, rápido e fácil.
Confira abaixo algumas opções:
***
*** Leia também:- 20 maneiras fáceis de economizar dinheiro para viajar
- Como viajar para fora do país 3 vezes por ano com um salário regular?
- Tailândia: relato de viagem
- 12 técnicas incríveis para comprar passagens aéreas mais baratas
- Você será mais feliz se desapegar das coisas e ir viver experiências
- 20 dicas para planejar uma viagem por conta própria – Guia de viagem
- Seguro Viagem: Devo ou não contratar para viajar?
- 8 mitos sobre viajar sozinha que foram desmascarados
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
Boa tarde Cheila, tudo bem ?
precisa de passaporte para entrar na Argentina ?
e onde vc contratou o “City tour + transfer cataratas argentinas”
grato
Link permanente
Olá Anderson, comprei pela internet na Loumar Turismo. Não precisa passaporte, entra com a identidade mesmo.
Link permanente
Please let me know if you’re looking for a article writer for your blog.
You have some really good articles and I feel I would be a good asset.
If you ever want to take some of the load off, I’d absolutely love to write some articles for your blog in exchange for a
link back to mine. Please send me an e-mail if interested.
Kudos!
Link permanente
Thanks 🙂
Link permanente
I think this is among the most significant information for me.
And i’m glad reading your article. But wanna remark
on few general things, The site style is ideal, the articles is really
excellent : D. Good job, cheers
Link permanente
Thanks 🙂
Link permanente
Cheila, gostei muito do seu relato, espero que você tenha outras oportunidade de visitar Foz do Iguaçu para poder aproveitar outras dicas do que fazer. Depois que voltei encontrei muitas opções legais como a feirinha que acontece no domingo, o salto de paraquedas, e a visita no Marco das Três Fronteiras é mais divertido a noite, pois agora eles contam com apresentações e a “dança da água” do lado brasileiro também :]
Aqui nesse blog: http://www.localplanet.com.br/o-que-fazer-foz-do-iguacu-guia-alternativo/ tem dicas bem interessantes.
Link permanente
Obrigada Ana, com certeza voltarei a Foz! Ótimas dicas, vou dar uma passada no teu blog sim, beeijo :*
Link permanente
Ola! Eu amo seu post obrigado.
Link permanente
Valeu
Link permanente
Que sortuda, Cheila! Parece que você aproveitou bem seu tempinho em Foz (: curtiu mais o lado brasileiro ou argentino das cataratas?
Você sabia que tem um passeio bem legal para remar no rio Iguaçu? Esse post da algumas dicas de coisas diferente para fazer em Foz: https://www.skydivefoz.com/blog/o-que-fazer-foz-do-iguacu-5-experiencias-incriveis/ tem uns passeios bem legais que pouca gente sabe que existe
Link permanente
Obrigada Gustavo! Ambas são grandiosas, né? Amei ambos os lados. Obrigada pela dica!
Link permanente
Olá Cheila, tudo bem?
Estou indo para Foz do Iguaçu e acompanhando os relatos do seu blog.
São muito detalhados e didáticos. Está me ajudando bastante. Parabéns pelo blog!!!
Tenho algumas dúvidas, veja se consegue me ajudar:
1) No site da Argentina4u, vc comprou os ingressos tanto para o lado argentino quando para o brasileiro? ou comprou os 2 separados?
2) O que não é possível pagar com cartão? Apenas para ter uma idéia de quantos pesos levar. E vc comprou pesos aqui no BR ou lá?
Obrigado pela ajuda 🙂
Link permanente
Olá Marco, comprei tudo junto, paguei todas as minhas despesas tanto no lado brasileiro como no lado argentino com cartão de credito, não levei nada de pesos. Dentro do parque do lado argentino os restaurantes e passeios aceitam cartão. Qualquer dúvida estou a disposição 😉