Chegamos as 6 da manhã em Lisboa, Portugal de um voo vindo de Nova Iorque nos Estados Unidos, não consegui dormir nada no voo e não estava me sentindo bem, já vindo com uma gripe a alguns dias, além disso o fuso horário pesou, são 4 horas de diferença de Nova Iorque.
Portugal é o segundo país da minha volta ao mundo e como fico apenas 3 dias aqui, ficar na cama não era uma opção, e já tinha tour marcado ainda pela manhã.
O ônibus que leva do aeroporto até o centro e alguns bairros de Lisboa custa 4 euros e começa os serviços as 8 da manhã, então esperamos lá no ponto de ônibus até as 8, gastar com uber/táxi não estava nos planos e saia o dobro do valor.
Alguns minutos antes das 8 o ônibus chegou, pagamos a passagem dentro do ônibus mesmo e partimos em direção ao hotel, na última parada o ônibus, tivemos que descer e ir para outro ônibus, que faria o os bairros finais da viagem, o nosso ponto era o último, para trocar de ônibus não nos foi cobrado nada.
Chegamos no último ponto, que ficava a 15 minutos de caminhada do nosso hotel, então lá fomos nós andando com as mochilas nas costas, apenas da chuva e do cansaço chegamos vivos no hotel. Fizemos o check in, nos arrumamos e fomos andando para o ponto de encontro para o tour gastronômico e cultural em Lisboa.
Em Lisboa ficamos hospedados no Cenário Catita Hostel, o hostel é bem antigo (como tudo em Lisboa) e apesar de não ter um placa grande mostrando onde fica, se você colocar no google maps ele vai te deixar na porta do hostel. A localização é muito boa, perto dos principais pontos de interesse de Lisboa e o preço é ótimo comparado aos outros hotéis da região. Foi o melhor custo benefício que encontramos em Lisboa. Clique aqui para conhecer o hotel e reservar.
Chegamos no ponto de encontro do food tour às 11 que era o horário que ia começar, só chegamos e já começou, todo mundo se apresentou e a guia foi nos guiando pelas ruas de Lisboa contando sobre a cidade e as curiosidades locais, nos deu um show de história.
É um food tour andando, então enquanto íamos aprendendo sobre a cultura de Lisboa pelas ruas da cidade, logo chegamos na primeira parada para prova de pratos. Provamos o vinho do porto com queijo com marmelada, presunto e pão e tudo estava uma delícia!
Continuamos andando enquanto a guia explicava mais sobre os pontos de interesse dos bairros próximos aos restaurantes, até chegar na segunda parada onde comemos uma salada com peixe divina e provamos um vinho branco delicioso.
Andamos para o terceiros restaurantes onde provamos pratos de Moçambique que estavam maravilhosos, foi a primeira vez que provei pratos de Moçambique e adorei!
Na quarta parada uma surpresa, um lugar aconchegante e várias opções de comidas uma mais gostosa que a outra e um vinho divino também. Também provamos uma outra bebida alcoólica doce, uma delícia.
No último restaurante paramos para um café e era a hora da sobremesa, me surpreendi muito, pois nunca pensei que pastel de feijão seria tão saboroso! Nem sabia que feijão poderia ser feito doce, e muito menos que tinha pastel disso, adorei!
Na última parada nos despedimos da guia do food tour, que foi muito atenciosa o passeio inteiro, tirando as dúvidas e dando ideias de roteiros e restaurantes para a gente fazer em e comer em Lisboa. Fizemos esse passeio pela Suck My Cod Tours e eu recomendo muito, eu confesso que não gosto muito de tours, mas esse eu aprovei demais, é muito bom ir aprendendo sobre a cidade enquanto vai provando vários pratos deliciosos. Se gostou desse tour, clique aqui para entrar no site deles e fazer a sua reserva.
Na volta para o hotel, fomos parando para conhecer mais lugares, paramos no Arco da rua Augusta, que é um monumento incrível, também passamos pela rua do comércio, também rende fotos lindas. Também passamos pela ponte sobre a rua rosa, e nos encantamos em cada ruazinha fotogênica de Lisboa, os prédios coloridos trazem muita vida para a cidade. Me encantei com Lisboa e posso dizer que o primeiro dia foi perfeito.
Chegamos no hotel fotos tomar um banho para recuperar um pouco das energias e eu fui trabalhar um pouco antes de dormir, o Fernando caiu no sono às 6 da tarde. Eu me mantive acordada para não confundir mais ainda o meu fuso horário interno. Eram quase 10 da noite quando me rendi ao sono e fui dormir, pois amanhã o dia será cheio de novas descobertas por Lisboa!
Confira no vídeo abaixo como foi nosso dia em Lisboa, Portugal:
***
***
Leia também: O que fazer em Lisboa, Portugal: Tour Gastronômico & Torre de Belém
***
***
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
Esse tour foi muito bom, eu não sabia que ia comer tanto e que as comidas eram tão gostosas, excelente. Parabéns pelo artigo
Link permanente
Link permanente
Link permanente