Acordamos tarde, mas totalmente revitalizados às 10:30 da manhã, às 11h já estávamos prontos para ir para o tour gastronômico. Fomos andando do hotel até o ponto de encontro, parando em cada rua fotogênica de Lisboa para tirar algumas fotos. O tour gastronômico começava ao meio dia, e um pouco antes desse horário chegamos no ponto de encontro.
A guia era uma brasileira animada que mora em Lisboa a 3 anos, já me encantei com ela de cara, muito gentil e prestativa, foi tirando fotos nossas pelo caminho e explicando sobre os locais em Lisboa.
Eu sempre digo que tenho muita sorte em viagens, Lisboa não foi diferente. Estava chovendo a uma semana na cidade, mas quando chegamos trouxemos junto conosco o sol. O dia estava lindo!
A primeira parada foi em um restaurante local que estava lotado, com fila de espera na porta. Imaginei que mágica eles faziam lá dentro para estar tão cheio assim. Descobri a mágica no primeiro prato. Com certeza a melhor comida que já provamos durante a viagem até agora.
Provamos um pastel de bacalhau muito delicioso e um pão com carne de porco que estava muito saboroso, depois comemos uma sardinha grelhada com batatas e salada que era de comer chorando de tão gostoso que estava.
Na segunda parada provamos o famoso Pastel de Nata aqui de Portugal, e confesso que eu não estava preparada para algo tão gostoso, não tem nada a ver com o nosso pastel, aqui é uma massa crocante por fora e macia por dentro, é assado com um recheio delicioso, na verdade tá mais para um bolinho, tipo cupcake, do que pastel, ou um folhado bem recheado. Eu adorei, quando você morde, você escuta a massa quebrando, não dá pra explicar, você vai ter que provar, vale muito a pena!
Na terceira para provamos o “pão de Deus”, eu já falei que por ter esse nome, teria que ser delicioso. E era! A receita é secreta e eles não revelam pra ninguém, mas senti um gostinho de coco na massa e na cobertura e talvez leite condensado. É muito bom, a massa é doce, macia e molhadinha. Me surpreendi com o sabor, completamente aprovado!
Na quarta parada provamos um chouriço que foi tostado na hora na mesa servido com queijo e também para acompanhar salada de bacalhau, e mais 2 pratos que não lembro os nomes, mas eram muito bons também.
Na quinta parada provamos uma bebida típica daqui, feita com cereja. É forte e doce.
Eu adorei esse tour gastronômico, é muita comida, você não passa vontade não. Fizemos o tour com a WithLocals e recomendo fortemente, o atendimento é ótimo, os guias são locais e a experiência é única! Caso você tenha se interessado no tour, clique aqui para conhecer o site deles e ver as coisas para fazer com locais em Lisboa.
Depois do tour gastronômico, a guia nos ajudou com muita informação para pegar transporte público até a Torre de Belém, fomos comprar os tickets do “eletro” que são aqueles famosos bondinhos de Lisboa. Gastamos 0,50 cents de euro em um cartão e colocamos uma passagem nele que custou 1,50 euros cada. E acredite, será os 2 euros mais bem gastos da sua viagem a Lisboa. Essa é a forma mais econômica de conhecer a Torre de Belém.
Paramos na estação da Torre de Belém, antes da torre está o Mosteiro dos Jerónimos, não deixe de passar por lá, a construção é gigante e linda e fica pertinho da Torre de Belém, você também pode entrar se quiser, mas por fora já vale a pena.
Passamos pelo mosteiro e fomos direto para a Torre de Belém, quando fomos a estrada estava em reforma, estavam arrumando os trilhos, então tivemos que descer antes e andar um pouquinho até a Torre, cerca de 10 minutos.
Ao chegar, o sol estava quase se ponto, e foi lindo ver o sol se escondendo atrás da torre, até agora foi o pôr de sol mais lindo da viagem. O céu ficou todo laranja e se escondeu atrás da torre, deixando apenas alguns raios de sol a mostra, aqueles raios que ficam lindos nas fotos.
Eu achei a Torre de Belém muito linda e com certeza valeu a ida até lá, na frente da torre tem um parque onde você pode ver alguns animais soltos, vimos um coelhinho muito lindo e também muitas gaivotas por ali. Depois de muitas fotos, era hora de subir o drone, não sabíamos se era permitido ou não, então fomos em um lugar mais tranquilo para soltar ele. o Fer fez uns vídeos lindos com o drone, não deixe de conferir abaixo.
Já estava escuro quando fomos em direção ao ponto de ônibus, com o ticket que compramos por 1,50 você pode pegar o eletro ou o ônibus normal. Demoramos um pouco para encontrar a estação, porque fomos para o lado errado, mas no final deu tudo certo.
Entramos no ônibus e paramos próximo ao hotel. Depois de um banho demorado, era hora de erguer as pernas e os pés para descansar da caminhada do dia, e trabalhar um pouco escrevendo esse artigo para vocês. Já passava da uma da manhã quando fomos dormir, no dia seguinte era dia de acordar cedo, pois já vamos para o terceiro país da volta ao mundo.
Confira no vídeo como foi nosso dia em Lisboa, Portugal:
***
***
Leia mais: O que fazer em Lisboa, Portugal: Food Tour & Cultural Walk
***
***
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
Portugal é incrível, em todos os lugares que você anda tem lindas e antigas construções e os locais são muito simpáticos, estão sempre dispostos à ajudar. O Tour com a Withlocals é incrível!!!
Link permanente