Chegamos em Londres de um voo de Atenas de 3 horas e meia, a imigração foi bem tranquila, o guarda só fez algumas perguntas, ficou encantado quando falamos que estávamos fazendo uma volta ao mundo e carimbou o passaporte na hora.
Fomos até a estação de ônibus do lado da saída do aeroporto, olhamos no Google maps e precisávamos pegar 2 ônibus para chegar até o apartamento do nosso amigo, onde ficaríamos hospedados por 2 dias.
Nosso amigo nos avisou para comprar o cartão Oyester para metrô e ônibus, que ficaria mais barato que comprar avulso toda a vez, o cartão custa 5 libras e colocamos mais 15 libras de recarga, esse cartão se sobrar crédito você pode devolver antes de ir embora, inclusive você recebe as 5 libras que pagou pelo cartão também.
Compramos o cartão e compramos a passagem de ônibus de ida e volta que ficava mais barata, esse ônibus que sai do aeroporto não está incluso no Oyester, ele só cobra as rotas mais turistas e o aeroporto fica longe, aí fomos pegar o ônibus que nos levaria boa parte do caminho, descemos na última estação e pegamos outros ônibus, agora um desses famosos de dois andares de Londres.
Que nos deixou na esquina da do apartamento do nosso amigo, lá conhecemos a namorada dele e também o outro casal que mora com eles, adoramos todos de cara, o casal também são brasileiros, foi bom poder conversar na nossa própria língua um pouco com alguém, coisa rara nessa volta ao mundo.
Chegamos já era final de tarde, nosso amigo fez uma janta deliciosa pra gente, conversamos bastante e depois fomos descansar que o dia seguinte seria cheio.
Acordamos, tomamos café com pão de queijo feito na hora, que saudade que eu estava de comer isso! Depois saímos com o casal de amigos para desbravar Londres, eles tiraram o dia de folga para mostrar a cidade pra gente.
Pegamos um ônibus e um metro e chegamos na Tower Bridge, essa ponte é relativamente nova e muitas vezes é confundida pela London Bridge uma ponte bem antiga de Londres que fica do lado da Tower Bridge.
A Tower Bridge é linda demais, tem uns tons de azul que destaca mais ainda a sua beleza, tiramos muitas fotos e fomos em todos os ângulos da ponte para ver onde ficava melhor para as fotos, também filmamos para o vídeo do Youtube. Para chegar na Tower Bridge bastante colocar o nome no google maps e ele te leva até lá facilmente.
Depois fomos para o próximo ponto turístico de Londres, a London Eye, famosa roda gigante de Londres e era ainda mais linda de longe, as fotos ficam maravilhosas com ela no fundo, vá bem na frente dela do outro lado do rio, é o melhor ângulo para as fotos.
Também fomos ver o Big Ben, mas estava em reforma e estava horrível, não dava pra ver nada. Também vimos a Abadia de Westminster, mas sinceramente eu não achei grande coisa, ou talvez ainda estava encantada demais com a ponte e o roda gigante.
Depois fomos para um bairro alternativo de Londres, fomos em uma farmácia onde comprei um hidratante para o rosto, também fomos no mercado comprar lanchinhos para o aeroporto do outro dia, que achei bem barato por sinal.
Ficamos andando pelo bairro que se chama Camden Town e quando a fome bateu fomos almoçar, mas claro que já era quase 3 horas da tarde, fomos almoçar em um market, onde tinha várias barracas com comidas diferentes, achei demais, quando íamos passando pelas barracas eles davam uma provinha, pedaços das comidas que eles ofereciam, e são generosos, é sério se você passar ali umas 4 vezes você fica satisfeito e almoça de graça.
Paramos na barraquinha que achamos mais saborosa a comida, uma marmita custou 10 libras e comia 3 pessoas sossegado, era enorme. Comemos e jogamos conversa fora, só por esses momentos já valeu a nossa viagem a Londres.
Depois voltamos para o apartamento, onde descansamos um pouco e logo tinha uma janta, era aniversário do casal de brasileiros e ele é chef de cozinha, ou seja, estava maravilhoso e o melhor de tudo, tinha feijão! Acreditam?
Pensem a minha felicidade em comer um feijãozinho brasileiro depois de quase 1 mês de estrada. Arroz, feijão, farofa, saladinha e picanha e outras carnes, é claro. Foi sensacional, matamos a vontade da comida brasileira e nos divertimos muitos com novos amigos.
Fomos dormir cedo pois as 4 da manhã já tínhamos que acordar para pegar a estrada e ir para o aeroporto, foi só então que reparamos que o aeroporto da passagem de volta era outro em Londres, mais longe, tivemos que pegar um ônibus e depois um trem que ia até lá.
Para sair do país foi mais demorado, estavam revistando todas as malas e muitas passavam até 3 vezes na máquina, a minha foi uma dessas inclusive. O problema eram os líquidos, eles queriam os líquidos em apenas um saquinho minúsculo transparente, claro que pra mim foi muito pouco, e perdi meu shampoo e meu creme hidratante, ainda bem que tava no fim e já tinha comprado outro na farmacia. Sorte que fomos cedo para o aeroporto, pois só aí já perdemos uma hora.
A viagem foi tranquila e ficamos com aquele gostinho de quero mais, quero mais Londres. Com certeza voltaremos com mais tempo para conhecer melhor essa cidade linda que roubou um pedacinho dos nossos corações.
Confira no vídeo como foi nossa viagem a Londres na Inglaterra:
***
***
***
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de: