Acordamos as 4 da manhã para pegar o voo de Miami a Nova Iorque, chamamos um Uber porque não tinha transporte público nesse horário. Chegamos em Nova Iorque as 10 da manhã, nosso assento no voo era aqueles que não reclinava, ou seja, não deu para dormir.
Também tive uma dor de cabeça muito forte no voo, como essas do mal de altitude, que parece que alguém está esmagando o seu cérebro, foi bem difícil e a dor de cabeça me acompanhou durante o dia todo, no topo de tudo isso uma gripe daquelas de ficar de cama.
Mas ficar na cama não era uma opção, pegamos um trem do aeroporto de Newark direto para Manhattan, o valor do trem custou $13,16 por pessoa. De Manhattan pegamos um metrô para o hotel que fica no Harlem em Manhattan, mas menos barulhento que a parte central.
Ficamos hospedados no Harlem YMCA, e achei essa parte de Nova Iorque bem tranquila, podíamos ir a qualquer lugar do hotel, ficava próximo da estação de metrô e de alguns lugares delícia para comer.
Chegamos no hotel já passava do meio dia, mas ainda era cedo para o check in, então deixamos as malas e fomos procurar um lugar para comer. Bem próximo do hotel entramos no Popaye’s e pedimos uma porção frango com batata frita e um pãozinho, além do refrigerante, tudo custou $7,61. Almoçamos e voltamos para o hotel, estava bem frio em Nova Iorque e queríamos tomar um banho e trocar de roupas antes de sair para desbravar a cidade.
Check in feito, banho tomado, e aquela vontade enorme de ficar na cama, gripe, dor de cabeça e cansaço, mas sou grata que reuni forças e sai porta afora, pois a cidade é deslumbrante!
Pegamos um metrô para o Brooklyn e fomos conhecer a famosa ponte do Brooklyn, e realmente faz jus a fama. É gigante e muito linda, primeira fomos no Dumbo, um parte do Brooklyn que fica lindo para fotos, com a ponte ao fundo e alguns prédios a frente.
Estava lotado de pessoas que tiveram a mesma ideia que eu, inclusive vimos umas 10 noivas fazendo seus books de casamento. Mas com um pouquinho de paciência você vai conseguir uma boa foto. O melhor horário para ir é no comecinho da manhã, provavelmente será o único horário do dia que encontrar o lugar só para você.
Daqui fomos para um parque bem próximo onde as pessoas vão ver o pôr do sol, o lugar é lindo mesmo e se tivesse mais sol ficaria ainda mais lindo, mas no meu caso o dia estava cinzento, porém mesmo assim a vista compensa.
Depois fomos em direção a ponte para ver ela de pertinho, subimos nela e andamos um pouco até próximo ao arco maior, realmente é incrível. E por ser incrível estava lotado de pessoas novamente, mal dava para se mexer, principalmente chineses, eles estão em toda parte em Nova Iorque. Ficamos lá tirando fotos e admirando a paisagem, vendo o final da tarde se afastar e começar acender as luzes dessa cidade que nunca dorme.
A noite chegou, era hora de conhecer a famosa Times Square, pegamos um metrô do Brooklyn até próximo da Times Square onde descemos, ao se aproximar começam as luzes, é realmente incrível, são tantas luzes em telões cheios de propaganda que parece que está dia. Você se perde no meio de tanta gente e tanta coisa que teus olhos tentam ver ao mesmo tempo.
Se você pretende ir para Nova Iorque não deixe de ir pelo menos um noite da Times Square para conhecer e ver com seus próprios olhos essa loucura moderna.
Depois de tirar muitas fotos e gravar os vídeos, era hora de retornar para o hotel, pois tínhamos que jantar e na Times Square estava muito caro. Pegamos um metrô até nosso hotel, entre a estação de metrô e o hotel tinha vários trailers com lanches e paramos em um comer o famoso cachorro quente de rua de Nova Iorque e está aprovado, é uma delícia.
Depois de devidamente alimentados, era hora de trabalhar um pouco online para então finalmente descansar. Tomei alguns remédios para dor de cabeça e febre e fui dormir, já era quase uma hora da manhã, mas dormi feliz que conheci essa cidade encantadora.
Confira no vídeo desse dia em Nova Iorque:
***
Não deixe de conferir os outros artigos que escrevi nos Estados Unidos, segue abaixo:
O que fazer em Nova Iorque: Brooklyn Bridge e Times Square
O que fazer em Miami: Wynwood e Mangos
Onde se hospedar em Miami nos Estados Unidos
O que fazer em Miami: South Beach e compras em Miami
O que fazer em Miami: Little Havana
O que fazer em Miami: Exercícios ao ar livre e South Beach Food & Art Deco Tour
O que fazer em Miami: South Beach e seus encantos
***
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
Link permanente
Link permanente