Chegamos em Nusa Penida em um barco vindo de Padang Bai, onde tivemos que passar a noite, porque a balsa que nos trouxe até Padang Bai em uma viagem de Lombok quebrou, na verdade não foi a balsa que quebrou e sim o porto de Padang Bai e chegamos a meia noite e claro que esse horário já não tinha mais barco para Nusa Penida, ficamos 12 horas dentro da barsa até conseguir desembarcar em Padang Bai, ficamos em um hostel próximo ao porto para pegar um barco para Nusa Penida na manhã seguinte, ficamos hospedados no Harmony Guest House que fica a poucos minutos do porto e tinha café da manhã incluso, se você tiver que dormir em Padang Bai, clique aqui e reserve seu quarto.
Na manhã seguinte a balsa pública que nos levaria a Nusa Penida não iria sair porque o porto ainda estava em manutenção, então tivemos que pegar um speed boat que saia às 10:30, você pode comprar o ticket do speed boat online por esse site. Acabamos perdendo um dia que seria de Nusa Penida, o plano era ficar 3 dias lá e não dois, mas tudo bem, vamos aproveitar o máximo nesses dois dias.
Ao chegar em Nusa Penida, alugamos uma moto ali no pier mesmo e fomos para o hotel, ficamos hospedados na Ramwan Guest House, o melhor custo benefício que encontramos em Nusa Penida, o café da manhã era ótimo, tinha cozinha compartilhada, o quarto estava bem limpo e o atendimento foi excelente. Clique aqui para reservar um quarto.
Chegamos, deixamos as malas e fomos comprar comida para cozinhar no hostel, fazia tempo que não comíamos e eu estava com saudade, uma das coisas que eu sinto muita falta nessa viagem de volta ao mundo é ter uma cozinha para preparar nosso próprio alimento e não ter que comer tanto fora. Almoçamos e já saímos para desbravar Nusa Penida, já era quase 3 horas da tarde e não tínhamos muito tempo antes de escurecer e muita coisa para ver.
Fomos rumo a primeira parada. o lugar mais famoso de Nusa Penida, a Klingking Beach. É um dos lugares mais fotografados de Bali e mais famosos no instagram, é uma praia paradisíaca que tem uma formação rochosa única e parece com um dinossauro. De cima do penhasco você consegue ver o desenho do dinossauro. Demoramos meia hora de moto para chegar, a entrada é gratuita, só tem que pagar 3 reais de estacionamento.
Tivemos sorte que pegar o lugar com pouca gente, acho que por ser mais tarde os tours já tinham saído, era 4 horas da tarde quando estávamos lá e conseguimos ver o famoso tiranossauro Rex ou T-Rex para os íntimos.
A vista é surreal, com certeza foi o lugar mais lindo desses 3 meses de volta ao mundo, a água azul turquesa lá em baixo e a areia branquinha e de cima do penhasco aquelas formações rochosas dão um charme único ao lugar.
Tem uma com escadarias para descer até a praia, prepare as pernas porque a trilha é longa, e lembre que você terá que subir depois, optamos por não descer porque tínhamos pouco tempo e queríamos conhecer mais dois lugares antes de anoitecer.
Partimos rumo a segunda parada do roteiro, mais meia hora de moto até chegar na Broken Beach, lá eu queria ver a “ponte” que ficava em cima do mar e deixava como se fosse um buraco, formando uma paisagem única. Realmente é incrível!
A água do mar é de um azul que chega doer os olhos, voamos o drone e fizemos fotos e vídeos lindos, andamos pelas ruas, é um ótimo lugar para uma caminhada. Quando chegamos também encontramos poucas pessoas e deu para aproveitar bastante.
Quando saímos o sol já estava quase se ponto, queríamos ver o pôr do sol na Crystal Bay, mas não deu tempo de chegar, o sol de pôs no nosso caminho de volta ao hostel, então deixamos a Crystal Bay para o dia seguinte se desse tempo, porque o roteiro estava longo.
Voltamos para o hostel, fizemos janta e jantamos, descansamos e dormimos cedo para pegar o sol nascendo na manhã seguinte.
Acordamos ainda estava escuro, comemos o café da manhã que nos foi arrumado na noite anterior no hostel, pão com mel e banana e saímos rumo a Atuh Beach que é melhor praia para ver o sol nascer em Nusa Penida, mas acabamos vendo o sol nascer enquanto estávamos na estrada, demora mais de um hora até chegar na Atuh Beach.
Não foi um problema para a gente, o sol nasceu lindo e laranja no céu e foi nos acompanhando pelo caminho enquanto circulávamos a praia até chegar em Atuh Beach. Ao chegar a praia não decepcionou, é linda e o penhasco a deixa ainda mais linda, realmente o sol nascendo ali deve ser maravilhoso, porque é bem no meio do mar e a vista é linda.
Depois de explorar os arredores, fomos para a segunda parada, a Ruma Pohon Tree House e era algo que eu estava com a expectativa grande e mesmo assim foi superada. É uma casa na árvore em cima de um penhasco com a Diamond Beach de vista, já pensou acordar com uma vista dessa pela manhã? Eles cobram 50 mil rúpias (15 reais) para ir nas escadas da casinha tirar fotos e logo eu que não gosto de pagar por uma foto, não tive como resistir, sério, o lugar é surreal.
O que eu não sabia é que a casa da árvore é um quarto e você pode alugar, caso você tenha interesse em alugar é só clicar aqui, não é fácil ter vaga, mas alugando um tempo antes você pode conseguir. São 3 casas da árvore e os banheiros são externos.
Chegamos bem cedo e não tinha ninguém além da gente, tiramos centenas de fotos, fizemos vídeos e subimos o drone, apenas quando estávamos saindo que vimos mais alguém chegando.
Depois fomos ver a Diamond Beach de perto, ela fica bem próximo da casa da árvore, uns 5 minutos de motoca e foi a praia mais linda que eu já vi na vida. Chegamos cedo e tinha poucas pessoas ainda, a vista da escadaria antes de descer na praia é linda demais, não deixe de tirar algumas fotos ali, para descer ter uma parte que as escadarias ficam mais estreias, mas você vai contar com a ajuda de cordas para passar.
Não deixe de descer a escada, é sério, a praia é linda demais e merece ser vista de pertinho e não só do penhasco. A alguns anos atrás a praia só podia ser vista do penhasco, mas os moradores locais construíram a escada para dar acesso a praia. Na praia também tem um balanço com uma vista surreal, mas eu achei um pouco salgado pagar 60 reais pra andar no balanço e tirar uma foto.
Então descemos na praia para curtir um pouco e quando estávamos indo embora vimos uma multidão de gente chegando, sério, era muita gente, não tinha espaço nas escadas, agradecemos por termos chegado cedo. Então anota aí, as 10 horas começam chegar os tours, vá cedo.
Depois dessa praia perfeita, fomos rumo ao próximo destino do roteiro, a Suwehan Beach. A estrada é muito ruim, muito ruim mesmo! Tive que descer da moto em vários momentos porque as pedras no caminho não tinha como passar com duas pessoas, aí o Fernando ia com a moto e eu tinha que andar. Foi bem cansativo, um trajeto que era pra durar 20 minutos durou 40.
Ao chegar, estacionamos a moto, compramos água em uma vendinha e começamos a trilha para a praia, e que trilha mais lazarenta heim, muitas escadas e já estávamos um pouco cansados, então não foi fácil, mas ao chegar lá em baixo a surpresa ao ver a cor da água renovou todas as nossas energias. É muito linda!
A praia estava deserta, e tem pedras enormes deixando o lugar muito fotogênico, como já era meio dia, depois de tirar muitas fotos, voar o drone e contemplar aquele lugar, resolvemos comer, ali na compra da trilha mesmo, sentados nas escadas, levamos uma marmitinha com nosso almoço, porque sabíamos que estaríamos longe do hostel para voltar cozinhar e não queríamos quer na rua. Foi ótimo fazer esse piquenique ao ar livre com aquela vista incrível na frente.
Depois de comer resolvemos voltar para o hostel para descansar um pouco, foi um dia intenso, mas muito bem aproveitado, demorou uma hora para chegarmos no hostel, depois de descansar um pouco fomos para a Crystal Bay para ver o pôr do sol, é o melhor lugar para ver o pôr do sol de Nusa Penida, anota aí. Mais meia hora de moto até a Crystal Bay que fica para o lado contrário do nosso roteiro do dia, mas valeu a pena, o pôr do sol foi lindo e ficamos sentados na beira da praia conversando e cheios de gratidão por esses dois dias incríveis em Nusa Penida.
No dia seguinte era dia de voltar para Bali (compramos o ticket do barco por aqui), porque tínhamos voo para o próximo país da volta ao mundo, as Filipinas, mas esse já é assunto para o próximo artigo.
Confira no vídeo como foi nossa viagem a Nusa Penida em Bali na Indonésia:
***
Não deixe de conferir os outros artigos que escrevi na Indonésia, segue abaixo:
O que fazer em Nusa Penida, o lugar mais lindo de Bali na Indonésia
O que fazer em Lombok, o paraíso escondido na Indonésia
O que fazer em Gili Islands em Lombok na Indonésia
O que fazer em Amed em Bali na Indonésia
O que fazer em Ubud em Bali na Indonésia
O que fazer em Munduk em Bali na Indonésia
O que fazer em Canggu e Uluwatu em Bali na Indonésia
Onde se hospedar na Tailândia e Indonésia (review de hotéis que fiquei)
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
Link permanente