Vai viajar para a Tailândia? Já sabe o que fazer lá? Essa é a nossa segunda vez na Tailândia, esse país incrível é o décimo segundo país da volta ao mundo e vamos ficar por aqui mais 20 dias, na primeira vez que estivemos por aqui em 2017 também ficamos 20 dias, clique aqui para ler o relato da primeira viagem, é o artigo mais lido do blog até o presente momento e está bem completo para te ajudar na sua viagem pela Tailândia.
Comprei as passagens para Prachuap Khiri Khan online, nesse site. Sempre compro as passagens pela Ásia por esse site e recomendo ou valor é sempre o mesmo que comprar direto no guichê nas companhias de ônibus e ferry. Fomos de transporte público até estação rodoviária do sul de Bangkok onde pegamos o ônibus para Prachuap Khiri Khan.
Chegamos em Prachuap Khiri Khan de uma viagem de ônibus vindo de Bangkok, a viagem foi bem tranquila, o ônibus era bom e pontual e em menos de 6 horas estávamos na cidade. A estação que o ônibus te deixa fica a 2,5km do centro, nós fomos andando para o hotel e achamos tranquilo.
Ficamos hospedados no Baan Klang Soi que tem um ótima localização, fica a uma pequena caminhada das principais atrações e foi o melhor custo benefício que encontramos por aqui, o atendimento é ótimo, você tem água mineral gratuita todos os dias e o quarto que ficamos era espaçoso e com ar condicionado. Caso queria conhecer o hotel ou reservar, clique aqui.
Chegamos no hotel cansados, deitamos um pouco para descansar e levantamos no final do dia para ir comer. Todo final de semana tem o Weekend Night Market que é como se fosse o Night Market (mercado noturno com lojas e muita comida barata, é comum no Sudeste Asiático) só que bem maior.
E como era sábado decidimos ir para conhecer, o Weekend Night Market acontece na sexta e no sábado, fiquei muito grata que fomos mesmo cansados, foi incrível. Foi o maior night market que já vi, maior que os de Bangkok, Camboja e Malásia. Parecia que metade da cidade estava lá vendendo e a outra metade estava lá comprando e comendo.
É muita barraquinha, você não vê o final e tem muita coisa barata, roupas por 5 reais, 7, umas pelas lindas. Foi o lugar mais barato que que já comemos na viagem também, e tem muita, mas muita opção. Pegamos 2 marmitas, como se fosse o nosso prato feito, com arroz e frango e pagamos 1,75 reais cada, uma porção de camarão por 2,71 reais e mais uma porção de peixe por 2,71 reais, sei que tudo não passou de 8 reais uma refeição completa para duas pessoas. E o melhor é que fica beira mar, pegamos nossa comida e fomos comer olhando o mar e a lua, que estava linda.
Depois de comer muito e passear um pouco, voltamos para o hostel para dormir, na manhã seguinte acordamos e resolvemos tirar o dia para trabalhar, fomos no mercado e compramos comida para o dia e fomos ver o pôr do sol na Saran Withi Bridge que é um ponte com um farol na ponta onde as pessoas vão pescar e relaxar, depois fomos no Night Market que fica na frente da ponte, não o Weekend Night Market porque esse não tem no domingo, mas fica umas 5-6 barraquinhas lá e ainda é barato para comer, não tanto quanto no Weekend, mas ainda é bem barato. Pegamos 2 marmitas com ovo frito com legumes, arroz e porco por 2,71 cada e estava uma delicia.
Essas feiras é ótimo para você ver os locais, interagir com eles e ver como eles vivem, gostei muito de Prachuap Khiri Khan porque não tem turistas, como a maioria dos outros lugares na Tailândia, lá ainda não tem aquele monte de coisas que os locais fazem só para os turistas comprarem e agradar os turistas, eles estão lá por eles mesmos e é lindo ver isso.
No dia seguinte acordamos cedo e fomos conhecer o The City Pillar Shrine que fica em uma praça no centro, uma construção bonita e enfeitada. De lá fomos ver dois templos, o Thammikaram Worawihan Temple que fica no topo de uma montanha com muitos degraus até chegar lá e o templo da frente que é o Khao Chong Kra Chok, primeiro fomos no Khao Chong Kra Chok e antes de chegar já tivemos um surpresa, muitos macacos na frente, na entrada do Thammikaram Worawihan Temple, e quando eu falo muitos, não estou falando de 5-6 e sim de mais de 20.
Ficamos muito tempo observando eles e tirando muitas fotos, esses macacos não são tão amigáveis como os de Bali na Indonésia, então tem que tomar cuidado com eles e com os seus pertences, macacos são ladrõezinhos e se teu celular estiver de bobeira eles levam mesmo, até sua mochila se tiver comida lá.
Ficamos com um pouco de medo de passar pelo meio deles, estavam nervosos com alguma coisa e brigando, e subir no Thammikaram Worawihan Temple sem passar por eles era impossível, então decidimos não ir dessa vez e confesso que não ligamos muitos porque o sol estava de matar e só de olhar aqueles degraus já ficamos cansados.
Fomos no templo da frente depois de tirar muitas fotos dos macaquinhos, o templo é bem pequeno e tem a mesma arquitetura dos outros milhares de templos da Tailândia e não viemos para Prachuap Khiri Khan pelas atrações turísticas ou teríamos ficamos em Bangkok ou alguma praia lotada da Tailândia, viemos pelas pessoas, pela Tailândia raiz mesmo e não a Tailândia que montam para os turistas. Viemos para Prachuap Khiri Khan para desacelerar antes da loucura das ilhas da Tailândia que vamos a seguir e estávamos fazendo isso.
A noite fomos jantar no Night Market e depois voltamos para o hotel para descansar, no outro dia só ficamos de boa no ar condicionado do quarto trabalhando, a noite fomos jantar e arrumar as malas, porque na manhã seguinte já tem nova cidade na aérea, está na hora de ir para as ilhas da Tailândia, mas esse já é assunto para o próximo post.
Não deixe de conferir os outros artigos que escrevi na Tailândia, segue abaixo:
Como é cruzar a fronteira de barco da Tailândia para a Malásia
Como é cruzar a fronteira de ônibus do Camboja para a Tailândia
O que fazer em Prachuap Khiri Khan na Tailândia
O que fazer na Tailândia: Koh Tao
O que fazer na Tailândia: Koh Samui
O que fazer na Tailândia: Koh Lipe
Onde se hospedar na Tailândia e Indonésia (review de hotéis que fiquei)
Conheça Ayutthaya a antiga capital da Tailândia em um bate e volta saindo de Bangkok
O que fazer em Bangkok: veja porque o Grand Palace e o Wat Pho valem a visita
Khao San Road: A rua mais louca e divertida de Bangkok na Tailândia
Como passar a noite em Maya Bay, a praia mais famosa da Tailândia
5 coisas imperdíveis para fazer em Ko Phi Phi na Tailândia
Hong Island e Railey Beach: dois paraísos escondidos na Tailândia
Um dia incrível com elefantes na Tailândia – Patara Elephant Farm – Chiang Mai
Quanto custa viajar para a Tailândia (preços em reais)
Doi Suthep: O templo do alto da montanha em Chiang Mai, Tailândia
Minha experiência com os pandas – Zoo Chiang Mai, Tailândia
***
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
Link permanente