Vai viajar? Já sabe o que fazer lá? Passamos por Siquijor nas Filipinas na nossa volta ao mundo, ficamos 3 dias desbravando a ilha, vem conferir como foi nossa aventura por lá.
Chegamos em Siquijor em um barco vindo direto de Dumaguete, a viagem foi rápida e tranquila. A balsa era bem grande e não dava para sentir balançando.
Em Siquijor ficamos hospedados em San Juan no hotel Isla de Paz Beach Resort, o hotel é uma graça, muito verde, natureza e pé na areia, com um pôr do sol no mar direto das redes penduradas no coqueiros na praia da propriedade. O atendimento é ótimo e o preço é amigo dos mochileiros, além de serem quartos privativos bem confortáveis. Se quiser se hospedar lá, clique aqui.
Aproveitamos o resto de tarde nas redes e mesas do hotel na praia olhando o mar e curtindo aquela paisagem linda, também alugamos uma moto no hotel mesmo para o dia seguinte para desbravar a ilha.
No dia seguinte acordamos cedo e fomos para a primeira parada do roteiro do dia, a famosa Cambugahay Falls! Chegamos lá e ainda estava fechada, abre as 7 da manhã e chegamos as 6:45, mas conseguimos entrar, como estava fechado não pagamos entrada, mas deixamos 20 pesos filipinos de doação no estacionamento que deixamos a moto.
Ao entrar você apenas desce por alguns degraus, todo o caminho é de concreto e bem fácil e rápido, lá de cima você já consegue ver aquela água azul turquesa e não vê a hora de se jogar dentro dela. Mesmo chegando bem cedo já tinha mais umas 6 pessoas lá dentro tirando fotos, quem chega cedo consegue as fotos sozinho na cachoeira, então fomos logo alugando o barquinho de madeira, tipo um deck de bambu que te leva até a cachoeira e as fotos ficam incríveis.
O barqueiro me levou até lá e voltou nadando, e o Fernando subiu o drone para tirar as fotos, as fotos ficaram incríveis com o lugar vazio.
Depois das fotos o barqueiro foi me buscar e voltei para a beira, então fomos para o segundo e o terceiro nível da cachoeira para conhecer. No primeiro nível e no terceiro tem um balanço que você consegue se jogar lá no meio da cachoeira, o terceiro é mais baixo e o primeiro é mais alto o pulo.
O terceiro nível e o segundo são bonitos, mas o campeão de beleza mesmo é o primeiro, então voltamos para lá, queríamos uma foto comigo no barquinho e com Fernando pulando, então fui novamente no barquinho enquanto o Fernando foi para o balanço, o balanço você paga 50 pesos filipinos e pode pular quantas vezes quiser, o barco também custa 50 pesos o aluguel.
Conseguimos a foto que queríamos, voltei para a beira o Fernando ficou curtindo o balanço, pulou mais umas 10 vezes e se divertiu muito, enquanto isso eu contemplava o lugar, a cachoeira é incrível e a água azul turquesa torna o lugar ainda mais surreal.
Depois de curtir muito fomos para a segunda parada, a Salagdoong Beach & Cliff Jump, que é uma praia linda onde tem um penhasco que você pode se jogar e também tem um tobogã que cai no mar, infelizmente quando fomos a maré estava baixa e não rolou ir no cliff jump e nem no tobogã pois estavam chegados, mas a praia é muito linda e já compensou, ficamos algumas horas apenas curtindo o dia na praia, lá você também pode alugar meses para passar o dia e tem restaurante e uma piscina enorme, que também estava fechada quando fomos.
Depois fomos para a famosa Paliton Beach que também vale a sua visita se tiver em Siquijor, ela é famosa para ver o pôr-do-sol, mas como tínhamos um pôr-do-sol sensacional e privado do nosso hotel, resolvemos ficar pouco em Paliton Beach, que estava lotada e ir ver o pôr-do-sol do hotel.
Depois de ver o pôr-do-sol lindo do hotel, fomos descansar porque no dia seguinte queríamos ver a Lagaan Falls e desbravar mais a ilha, antes de dormir senti uma dor no corpo estranha, mas pensei que era cansaço do dia e dormi.
Ao acordar a dor no corpo continuava, mas não dei muita rola para isso, pensei ser apenas cansaço, então fui para a praia do hotel, a dor no corpo continuava até que eu não aguentei e fui para a cama, deitei para tentar dormir um pouco, mas não consegui dormir e der repente comecei suar frio, logo percebi que estava com uma febre muito forte, o Fernando logo voltou da praia para ver como eu estava e se assustou, eu estava com muita febre.
Passei o dia inteirinho com febre e dor no corpo sem conseguir levantar da cama, mas não quis tomar remédio porque eu não sabia o que era e odeio tomar remédio, principalmente se automedicar, sempre pensei que nosso corpo sabe se defender e para mim os remédios sempre fizeram mais mal do que bem, meu fígado sempre sofre, mas claro que nunca tive uma doença grave que realmente os remédios fossem essenciais.
Já era noite e a febre não passava, o Fernando conseguiu um termômetro e ao colocar em mim, ele mostrou 39 graus de febre, ok, era hora de tomar remédio para baixar a febre, pois no dia seguinte tínhamos barco para Bohol e com febre eu iria direto para a quarentena, pois estávamos em época de pandemia de Coronavírus e todos os tinham a temperatura conferida em aeroportos e portos antes de embarcar e ao descer do barco ou avião.
Meu medo era não conseguir embarcar, então a noite tomei remédio para febre e consegui dormir, pela manhã a febre tinha passado, apenas a dor no corpo continuava, fui me arrastando para o porto para pegar o barco, rezando para não ter febre ao embaraçar.
Ao passar nos medidores de temperatura não estava com febre e respirei aliviada, ao desembarcar em Bohol também consegui passar nos medidores de temperatura e entrar na ilha, mas ao chegar no hotel, a febre voltou e apontava 38 graus, acho que agora era hora de ir ao médico, não é mesmo? Mas esse já é assunto para o próximo post.
Confira no vídeo como foi nossa aventura em Siquijor na Cambugahay Falls:
***
Não deixe de conferir os outros artigos que escrevi nas Filipinas, segue abaixo:
O que fazer em Camiguin Island
Como é o atendimento hospitalar nas Filipinas? Fiquei doente em Bohol
O que fazer em Dumaguete: Como fazer Apo Island por conta própria
O que fazer em Moalboal: Kawasan Falls
O que fazer nas Filipinas: Boracay
O que fazer nas Filipinas: Port Barton
O que fazer nas Filipinas: El Nido
O que fazer nas Filipinas: Coron
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
Link permanente
Link permanente
Link permanente