Vai viajar para Sófia na Bulgária? Já sabe o que fazer lá? Passamos pela Bulgária na nossa volta ao mundo e temos algumas dicas para vocês, confere aí nosso relato de viagem.
Chegamos na Bulgária vindo em um voo da Jordânia, depois de conhecer uma das 7 maravilhas do mundo: Petra. O voo durou cerca de 3 horas e meia e foi tranquilo, mas como estávamos cansados de andar boa parte do dia em Petra, foi cansativo também.
Chegamos em Sófia a uma hora da manhã e optamos por dormir algumas horas no aeroporto para economizar uma diária de hotel, porque seriam apenas algumas horas e assim que amanhecer poderíamos ir para a hospedagem que tínhamos reserva para tentar fazer o check in mais cedo.
Conseguimos dormir um pouco, mas passamos boa parte da noite acordados, além do frio, tinha bastante gente por lá, várias pessoas dormiam também nos bancos como a gente. Ficamos felizes por amanhecer o dia finalmente, eram quase 8 horas quando saímos do aeroporto para ir para o nosso hotel.
Para chegar no hotel precisávamos pegar 2 ônibus desde o aeroporto, pegamos o primeiro ônibus no aeroporto mesmo e mostramos no celular a estação que queríamos descer para o motorista, ninguém fala inglês na Bulgária, sério, é tenso. Pagamos 1,60 Lev a passagem, cerca de 2,35 reais, o ônibus estava vazio, só tinha a gente e foram apenas 5 estações até a nossa parada, o motorista nos informou que chegamos e descemos agradecendo.
No mesmo ponto que paramos já ficamos esperando o próximo ponto que nos deixaria no hotel, demorou menos de 5 minutos, esse ônibus estava lotado, sério, estava um por cima do outro e não tinha lugar nem pra respirar, então pensa nós com os mochilões nas costas, foi difícil a vida, viu?
Pagamos mais 1,60 cada na passagem para o motorista e entramos empurrando a galera sem querer para criar espaço para as mochilas e a gente. Ficamos olhando pelo Google Maps onde a gente estava para não descer errado, esse ônibus foi mais demorado, umas 20 estações e todas entrava mais gente, acho que pegamos o horário que as pessoas vão trabalhar, não sei como coube tanta gente dentro daquele ônibus.
Finalmente chegou a nossa estação, descemos e colocamos no mapa o hotel, foram mais 10 minutos andando, mas a paisagem pelo caminho era linda, folhas de outono no chão e tons marrom e laranja nas ruas, tons de outono. Estava frio, então foi bom andar para esquentar.
Chegamos no hotel e felizmente o casal que ficaria no quarto um dia antes da gente não apareceu, então o quarto estava livre e pudemos fazer check in mais cedo, gratidão por isso, porque estávamos exaustos.
Ficamos hospedados no Moreto & Caffeto Hostel e foi a melhor pedida da viagem, o hostel é uma gracinha, muito bem localizado, fizemos tudo a pé, tem cozinha compartilhada bem equipada e tem a seção de ‘free food” que tinha muita coisa gostosa que podíamos comer de graça.
O atendimento foi excepcional, pegamos um quarto privativo com banheiro compartilhado e o nosso quarto estava bem limpo, o banheiro compartilhado também. Se você vai para a Sófia e quer um hostel com o melhor custo benefício, é esse. Clique aqui para conhecer o hostel e fazer sua reserva caso tenha interesse.
Subimos para o quarto, tomamos um banho e pensamos em descansar um pouco antes de sair desbravar a cidade, o Fer desmaiou, dormiu na hora e eu não consegui dormir, o que é normal.
Então fiquei trabalhando no blog e editando as fotos de Petra, fiquei com dó de acordar ele, por que a noite foi bem cansativa, então deixei ele dormir até meio dia. Depois ele foi no mercado comprar comida pra gente e foi fazer nosso almoço, enquanto eu terminava de trabalhar no computador.
Depois de almoçar uma macarronada deliciosa, fomos andar por Sófia, o clima estava gostoso, estava friozinho, mas andando esquentava e as cores de outono estavam hipnotizantes.
Fomos andando do nosso hotel para os principais pontos turísticos de Sófia, fomos pela Boulevard Vitosha (rua comercial), que é ótima para andar e olhar as lojas e restaurantes, depois fomos pra Rotunda de St. George e tiramos algumas fotos.
Andamos mais até o Jardim da Cidade e o Teatro Nacional Ivan Vazov que ficam juntos e são lindos. Depois passeamos na Central Sofia Market Hall e então fomos até a Alexsander Nevsky Cathedral que é enorme e estava cheia de turistas, depois de conhecer a igreja e tirar algumas fotos.
Voltamos andando para o hotel para descansar porque no dia seguinte tínhamos ônibus cedo para Turquia, cruzaremos nossa primeira fronteira por terra, mas esse já é assunto para o próximo artigo.
***
***
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente