Vai viajar? Já sabe o que fazer lá? Ficamos 2 meses explorando as Filipinas na nossa viagem de volta ao mundo e ficamos 3 dias em Coron, vem conferir tudo que tem para fazer por lá e como foi a nossa viagem nesse paraíso.
Chegamos em Manila de um voo vindo de Bali, pagamos 197 reais no voo pela AirAsia, comprado antecipadamente, é claro. A viagem foi rápida e tranquila, ficamos hospedados em um hostel próximo ao aeroporto, apenas para dormir, do aeroporto fomos andando para o hostel, menos de 10 minutos andando do terminal internacional até o hostel. O hostel que ficamos em Manila, foi esse aqui, é bem simples, mas confortável e tem água, café e chá a vontade, além de ter ar condicionado, que usamos muito, pois fazia um calor infernal.
Ficamos em Manila apenas um dia para então voar para Coron, o paraíso das Filipinas, voamos com a Cebu Pacific, uma companhia low cost das Filipinas, pagamos 195 reais o voo, que foi comprado vários meses antes antecipado,
Ao chegar no aeroporto de Busuanga (Coron), pegamos uma van coletiva, elas ficam todas na saída do aeroporto e é o método mais barato que chegar no teu hotel, pagamos 150 pesos por pessoa, cerca de 12 reais, é só falar o nome do teu hotel que eles te direcionam para a van certa e te deixam na porta do hotel.
Em Coron ficamos hospedados no Apo Pension, é uma homestay bem simples, mas muito barata, ficamos em um quarto privativo com ventilador e banheiro compartilhado e pagamos 60 reais a diária. Caso tenha interesse em se hospedar lá, clique aqui para fazer a reserva e ver fotos do hotel.
Em Coron recebemos um casal de amigos do Brasil que vieram passar as férias com a gente nas Filipinas, foi tão bom ver um rosto conhecido depois de 3 meses viajando pelo mundo.
Alugamos um barco para um dia inteiro, pagamos 2700 pesos filipinos (cerca de 225 reais) pelo barco, para alugar o barco você pode alugar direto no pier ou em alguma das milhares agências de Coron, esse valor é meio tabelado e não muda quase nada de um lugar para o outro. Além desse valor compramos comida, eles cozinham no barco para a gente, então compramos arroz, frango, peixe, salada e manga para o almoço, e as entradas para as ilhas também são a parte.
O bom de alugar um barco particular é a liberdade para escolher o roteiro e ficar quanto tempo você quiser nos lugares, meu roteiro ficou assim: Barracuda Lake, Banol Beach, Kayangan Lake, Twin Lagoons e Green Lagoon e eu amei todos esses lugares!
Dividindo o valor do barco em 4 pessoas, ficou 675 pesos filipinos por pessoa, bem menos que o valor do tour compartilhado, isso sem contar as entradas é claro, mesmo assim eu achei que compensou muito, fazer nosso próprio horário e roteiro e não pegar os lugares em horário de pico dos tours.
Primeiro fomos no Kayangan Lake, uma das principais atrações de Coron, e dá pra entender o porque, o lugar é maravilhoso e tem um vista de cima de tirar o fôlego, lá no lago tem umas formações rochosas incríveis e a água é muito transparente.
Depois fomos para o Barracuda Lake, também maravilhoso e a água mais azul da vida, quando batia o sol então ficava muito surreal! Em todas as paradas voamos o drone, então se preparem para o vídeo que está lindo.
Depois fomos para a Banol Beach, onde foi servido o nosso almoço, que estava uma delícia e a praia é maravilhosa, água turquesa e transparente e a areia branquinha, Depois do almoço ficamos um pouco aproveitando a praia e aproveitando aquele marzão.
A quarta parada foi a Green Lagoon que estava vazia e a água era outro espetáculo à parte, essa não era turquesa, era um verde esmeralda que chegava doer o olho, chegamos e o sol estava quase atrás das montanhas, mas ainda deu para ver a cor linda da água com o sol, ai alguns minutos depois o sol sumiu nas rochas e a cor ficou um pouco mais escura, então lembre de fazer essa lagoa cedo porque a tarde já fica mais escura.
A última parada foi a Twin Lagoon que foi surpreendente também, é ótimo pra fazer snorkel e fica no meio de uns paredões de rochas, a vista do drone fica ainda mais incrível!
Depois de um dia cheio, voltamos para o pier já era quase 6 da tarde, nos despedimos do guia e fomos tomar o melhor sorvete de Coron, fica no Follow Your Taste e eu recomendo o frozen yogurt de manga com granola e pedaços de manga com cobertura de manga, tamanho grande! É muito bom e parada obrigatória depois dos tours e a internet é boa, coisa rara em Coron!
Passamos em uma panificadora e compramos um bolinho para comemorar o aniversário da Ale, essa amiga que veio do Brasil, e cantamos parabéns no hotel com velinha e tudo. Dormimos cedo porque no dia seguinte tinha mais tour.
Confira no vídeo como foi o nosso dia em Coron nas Filipinas:
Para esse dia pegamos o tour compartilhado Escapade Tour porque para essa rota o barco privativo era quase o dobro do preço, 4900 pesos filipinos o aluguel. Então resolvemos pegar o tour compartilhado mesmo que era 1300 por pessoa com as entradas das ilhas incluídas, snorkel, kayaks e almoço.
Eles nos buscaram no hotel, do hotel nos levaram no pier e achei bem desorganizado, nos mandaram para 3 lugares diferentes, antes de nos fazerem esperar no sol um tempão até encontrarem o nosso barco e mesmo assim misturaram dois tours, o nosso e mais um que fazia 2 ilhas igual ao nosso tour e mais duas diferentes, as pessoas do tour diferente concordaram em fazer o nosso tour para não ter que esperar mais. Acabou que saímos do porto era passado das 9:30 da manhã e nos pegaram no hotel às 7:50! Além de que deveríamos ter kayaks inclusos, mas não teve.
Para chegar na primeira parada são mais de 2 horas de barco e foi perrengue atrás de perrengue, o barco molhava muito, e não era pouca água, era muita água e na cara, todo mundo se cobria com toalhas e tudo que tinha e ficaram ensopados. O mar estava muito agitado e o vento cortando e balançava bastante. Eu acredito que para esse tour deveria ser um barco maior, já que fica muito tempo em alto mar e molha demais as pessoas o barco pequeno.
Finalmente ao chegar na ilha, estava cheia de gente e vários barquinhos estacionados, tivemos que deixar o barco muito longe da ilha, e para chegar até lá no mar revolto que estava não foi fácil. Boa parte das pessoas, não quis descer do barco. Mas eu depois de duas horas no barco, não aguentava mais ficar ali, me obriguei a descer e me jogar no mar para chegar até a praia, detalhe que não sei nadar, tive ajuda de um colete salva-vidas, do ajudante do barco e do Fernando para chegar até a ilha a salvo.
Na praia o vento estava forte demais e trazia areia na pele que cortava e estava cheio de pessoas dos outros tours, era a Ditaytayan Island e era a ilha principal que eu queria conhecer nesse dia. De repente do nada, as pessoas saíram, voltaram para os seus barcos e foram embora e nós ficamos com a praia só pra gente, acho que um pouco porque saímos atrasados do pier para começar o tour, então enquanto estávamos chegando os outros tours estava saindo, acabamos com sorte no final.
Logo também parou o vento forte e o mar se acalmou e aí sim deu para ver a beleza da ilha e que beleza! Tem tipo uns bancos de areia que ficariam lindos nas fotos do drone, mas não tivemos coragem de voar o drone com o vento que estava, melhor prevenir do que remediar.
A água era azul turquesa e muito transparente e tinha coqueiros, arvores e um doguinho na ilha para complementar a paisagem, sério, era muito linda! Fizemos um sessão de fotos e curtimos um pouco o mar que estava quentinho, ajudando assim tirar o frio que passamos no caminho até ali.
Depois fomos para a Coco Beach, onde nos foi servido o almoço, ficamos apenas o tempo do almoço nessa ilha, porque estávamos atrasados, é claro. Mas a praia é linda, tem muitos doguinhos, água de coco para vender e muitos balanços e redes para curtir.
Depois fomos para a terceira e última parada, a Malcapuya Beach, praia famosa e paradisíaca de Coron. Essa é mais turística e tinha bastante gente, mas mesmo assim não deixa de ser maravilhosa, nessa conseguimos voar o drone e era linda de cima, também curtimos um pouco a praia e o mar.
Para voltar para o pier era mais 2:00 de viagem, mas demoramos 2:30 por causa do mar revolto e do vento forte, a viagem de volta foi ainda mais tensa, balançava demais e dava náuseas e estava muito frio pra ficar recebendo água na cara e nas costas o tempo todo.
Eu recomendo muito esse passeio, mas não recomendo a agência pela qual fizemos o passeio, o passeio é sensacional e os lugares são incríveis, mas o barco precisa ser maior e não pequeno como o nosso, se o tempo estava ruim daquele jeito eles deveriam ter cancelado o passeio porque tinha crianças e idosos no nosso barco e se foi difícil para gente, imagina para eles?
Chegamos no hotel cansados do dia pesado e longo, mas felizes pelos lugares lindos que conhecemos. Fomos dormir cedo porque no dia seguinte já tinha barco para El Nido, mas esse já é assunto para o próximo post.
Confira no vídeo como foi nossa viagem em Coron nas Filipinas:
***
Não deixe de conferir os outros artigos que escrevi nas Filipinas, segue abaixo:
O que fazer em Camiguin Island
Como é o atendimento hospitalar nas Filipinas? Fiquei doente em Bohol
O que fazer em Dumaguete: Como fazer Apo Island por conta própria
O que fazer em Moalboal: Kawasan Falls
O que fazer nas Filipinas: Boracay
O que fazer nas Filipinas: Port Barton
O que fazer nas Filipinas: El Nido
O que fazer nas Filipinas: Coron
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
Link permanente
Link permanente
Link permanente