Vai viajar? Já sabe o que fazer lá? Ficamos em Port Barton nas Filipinas e nesse post eu te conto tudo que fizemos por lá.
Chegamos em Port Barton de van vindo de El Nido, compramos a passagem online por aqui. A viagem foi bem rápida e tranquila, paramos na estação de ônibus de Port Barton e fomos andando para o hostel, que ficava a duas quadras de distância.
Em Port Barton ficamos hospedados no Trisha Lodging House, a hospedagem é bem simples, mas o quarto é privativo com banheiro, tem água a vontade e estava bem limpinha quando chegamos. Foi o melhor preço que encontramos em Port Barton por um quarto amigo dos mochileiros. Se tiver interesse em se hospedar lá, clique aqui.
Ao chegar em Port Barton fomos comer e depois procurar um tour para o dia seguinte, só tínhamos o dia seguinte para aproveitar, mas estávamos cansados de tanto Island Hopping depois de Coron e El Nido, queríamos apenas ficar em uma praia e curtir o dia. A ilha que eu queria muito conhecer em Port Barton e a mais popular, foi a escolhida. A paradisíaca German Island ou Inoladoan Island, mas como chegaríamos lá sem ter que pegar um tour? A ilha é a mais famosa de Port Barton, então está em 3 tours dos 4 disponíveis saindo do vilarejo, mas eu não queria ficar parando em várias ilhas, queria apenas ficar nessa. Então depois de pesquisar nas agências locais, vimos que tinha um tour que ia só pra la e custava 1500 pesos (125 reais) por pessoa com almoço incluso e também tinha um que custava 2500 por pessoa (210 reais) podendo dormir na ilha, com almoço e barraca inclusos.
Achei bem caros os dois, então resolvemos apenas falar com um barqueiro para nos levar lá e depois buscar e ficaríamos lá para passar o dia, como se fosse um táxi, só que de barco. Tem muitos barqueiros que fazem isso e é bem comum lá, você pode ir no pier e falar diretamente com os barqueiros ou pode perguntar nas agências mesmo, o valor é o mesmo.
O barquinho levava 4 pessoas e custou 500 pesos filipinos cada (40 reais), fomos em 4, esse valor é de ida e volta. E a entrada da ilha não estava inclusa nesse valor, tem que pagar 100 pesos (8 reais) para entrar, já que é uma ilha partilhar.
Combinamos com o barqueiro de sair as 6 da manhã para ver o sol nascer na German Island, mas ao acordar estava caindo o mundo em chuva, decidimos esperar um pouco mais para ver se parava a chuva, senão não valeria a pena ir lá. A chuva parou perto das 8 e fomos para o pier falar como barqueiro, fomos para a ilha que estava quase vazia, tinha apenas algumas pessoas que fizeram o tour de dormir lá, tinha umas 4 barracas.
Ficamos em um quiosque com espreguiçadeiras na beira da praia, o tempo ainda estava nublado, mas logo melhorou e deu para ver a cor azul turquesa da água quando o sol saiu.
Do lado da ilha tem um Turtle Point (ponto para ver tartarugas), mas não tivemos sorte de vê-las, mas ainda assim é um ótimo lugar para fazer snorkel e curtir a praia linda com aquela areia branquinha. Na ilha ainda tem um bar que vende bebidas.
Ficamos praticamente sozinhos curtindo a ilha até próximos das 10 da manhã quando começou chegar os tours cheio de pessoas, mas a passagem delas na ilha era rápida, enquanto a gente podia ficar lá curtindo aquele espetáculo o quanto quiséssemos.
Acho que foi uma ótima ideia apenas ficar lá curtindo e não parando rapidamente em várias ilhas, o passeio é cansativo e depois de alguns dias nas Filipinas fazendo isso, você vai querer apenas paz e sossego e isso com certeza você vai encontrar na German Island.
No horário combinado o barqueiro voltou nos buscar, pedimos para ele parar um pouco a frente da ilha para voarmos o drone, pois na ilha não é permitido, mas no mar eles não mandam, certo? Então voamos o “bichão” apelido carinho do nosso drone e fizemos fotos e vídeos incríveis.
Voltamos para o hostel felizes e satisfeitos com o nosso dia em Port Barton, a noite saímos comer pizza em uma pizzaria vegetariana chamada Gorgonzola Pizza e adoramos a pizza de lá, muito saborosa e o lugar é sempre cheio, então fica a minha recomendação de lugar para comer em Port Barton então aqui, vale a pena.
Voltamos para arrumar as malas e descansar que no dia seguinte já embarcaremos em uma van para Port Princesa, mas esse já é assunto para o próximo post.
Confira no vídeo como foi nossa viagem em Port Barton nas Filipinas:
***
Não deixe de conferir os outros artigos que escrevi nas Filipinas, segue abaixo:
O que fazer em Camiguin Island
Como é o atendimento hospitalar nas Filipinas? Fiquei doente em Bohol
O que fazer em Dumaguete: Como fazer Apo Island por conta própria
O que fazer em Moalboal: Kawasan Falls
O que fazer nas Filipinas: Boracay
O que fazer nas Filipinas: Port Barton
O que fazer nas Filipinas: El Nido
O que fazer nas Filipinas: Coron
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
Ilha incrível para descansar e quem sabe ver as tartarugas. Parabéns pelo relato
Link permanente
Link permanente
Link permanente