Acordamos tarde, o corpo precisava de mais algumas horas de sono, comecei a sentir o cansaço de querer abraçar o mundo, fazer mil coisas ao mesmo tempo e querer ver tudo o mais rápido possível.
Eu sabia que esse primeiro mês seria difícil, pois íamos passar rapidamente pelo países para enfim chegar na Ásia (onde é barato mochilar), mas não sabia o quanto. A saudade começa a apertar, o corpo começa a reclamar, mas o coração está imenso, cheio de novos sonhos e realizado, por estar finalmente realizando o sonho da minha vida. A Volta ao Mundo está só começando e tem muito chão pela frente.
Fomos cozinhar no hostel, que tem uma cozinha bem completa, fizemos um macarrão com atum, é rápido, prático e barato para quem está mochilando. Depois de comer, era hora de sair para conhecer a famosa La Sagrada Familia, fomos a pé do hostel, a localização dele é ótima, são apenas 15 minutos andando até a igreja mais famosa de Barcelona.
O bom de andar é conseguir ver tudo que tem pelo caminho até chegar lá, parar, conversar, tirar fotos, foi ótimo. Chegando lá, me assustei com a quantidade de gente, era um mar de gente, não dava para se mexer, a fila para a compra de ingressos e para entrar estava gigante, decidimos então apenas observar por fora mesmo, pois é algo tão magnífico que é impossível não se emocionar.
A Sagrada Família é a obra mais importante de Gaudí e o monumento mais visitado de Barcelona e a faz jus a fama. O Templo Expiatório da Sagrada Família, também conhecido simplesmente como Sagrada Família, é um grande templo católico da cidade de Barcelona, Catalunha, Espanha, desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí, e considerado por muitos críticos como a sua obra-prima e expoente da arquitetura modernista catalã.
É realmente sensacional, e se você está fazendo seu roteiro por Barcelona, não deixe de incluir a Sagrada Família, no roteiro, vale muito a pena.
Como perto da igreja estava muito lotado para fotos, nos afastamos um pouco e entramos em um parque, o melhor lugar para fotos, e você conseguirá sair sozinho com a igreja ao fundo.
Depois de muitas fotos e vídeos, decidimos ir ao mirante com a melhor vista de Barcelona, o Bunkers del Carmel, que ficava a 40 minutos andando desde a igreja, teria que valer muito a pena a vista para andar 40 minutos pra ver ela, decidimos arriscar.
A caminhada foi bem tranquila e fomos admirando Barcelona pelo caminho, no final tem umas escadas que é a trilha até o mirante, também bem fáceis.
O lugar em si não é muito interessante, mas a vista é linda, vale a visita! O bom é levar comidas e bebidas e esperar o pôr do sol, pois no local não há bar/restaurante. Às vezes um vendedor ambulante passa vendendo uma cerveja, mas não é nada garantido, então é melhor levar o seu lanchinho para um piquenique lá em cima.
Se você não gosta muito de andar, fique tranquilo, você pode ir de ônibus que vai te deixar aos pés da montanha, você só terá que andar uns 7 minutos até o topo.
Não deixe de incluir no seu roteiro por Barcelona, achei que a vista super compensa a caminhada até lá, rende fotos lindas!
Depois voltamos andando para o hotel por mais 30 minutos, passamos no mercadinho da esquina para comprar um lanchinho para o café da manhã de madrugada, pois nosso voo sai cedinho. Arrumei as malas, tomei um banho, jantei o resto do almoço e fui trabalhar um pouco escrevendo artigos para vocês e postando vídeos, já era tarde quando fui dormir e descansar para o voo do dia seguinte que saia de madrugada.
Confira no vídeo como foi o nosso dia em Barcelona, Espanha:
***
***
Leia também: O que fazer em Barcelona, Espanha: Tour de vinhos
***
**
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
Barcelona é demais, a arquitetura das construções me impressionou muito. A Sagrada Família então, nem se fala, é imensa e linda! Vale muito a pena. Parabéns pelo artigo
Link permanente