Vai viajar? Já sabe o que fazer lá? Fomos para a Indonésia na nossa volta ao mundo e ficamos um mês em Bali, em Canggu ficamos hospedados 3 dias e de lá fizemos um bate e volta para Uluwatu, confira como foi a nossa estadia e tudo que fizemos por esses dois lugares em Bali!
Essa é minha segunda vez em Bali, então caso queira mais coisas para fazer por lá, sugiro que clique aqui e confira o artigo da primeira viagem também, pois fizemos coisas diferentes da primeira vez nessa vez aqui, ok?
Chegamos em Bali de um voo vindo de Kuala Lumpur na Malásia, nosso voo atrasou quase 3 horas e chegamos de madrugada no aeroporto, negociamos um táxi, primeiro vimos o preço de um Grab, aplicativo muito usado na Ásia, parecido com o Uber, depois de ver o preço fomos negociar o táxi e só fechamos depois que ele baixou mais o preço que o valor do Grab, note que ele começou com o preço de 680 mil rúpias (198 reais) e nos levou por 200 mil rúpias (58 reais), o valor do Grab estava 244 mil rúpias (71 reais), o aeroporto é bem longe dos locais populares de Bali, então sempre negocie antes de pegar qualquer táxi, já que em Bali o transporte público não funciona.
Ao chegar no hotel nosso quarto não estava pronto, era 5 horas da manhã e o check in é às 14 da tarde, mas pudemos ficar em uma área de lazer com alguns travesseiros e puffs e dormimos por algumas horas e as 11 o quarto ficou pronto e conseguimos entrar antes do horário do check in.
Em Canggu ficamos hospedados no Draper Startups House, antigo Tribe Theory e adoramos nossa estadia lá, o staff é muito atencioso. alugamos moto lá por vários dias e foi o melhor preço para aluguel de moto que conseguimos em Bali, além do quarto estar bem limpo e o preço é amigo dos mochileiros, tem mesa e cadeira para trabalhar e uma área enorme com várias mesas para nômades digitais. Caso queira se hospedar lá, clique aqui.
Aproveitamos a tarde e a noite do primeiro dia para recuperar as energias porque a viagem foi muito cansativa, descansamos enquanto chovia em Bali e negociamos o aluguel da moto já para os próximos dias para desbravar Canggu e Uluwatu em Bali de scooter.
Acordamos e fomos pegar a moto, já saímos para tomar café em um lugar que foi recomendação de seguidor no Instagram, o lugar é bem rústico, mas a comida é deliciosa e um dos melhores preço de Bali para comer bem e barato. Pedimos panquecas e um outro prato que vinha com ovos e abacate e custou 11 reais tudo, o nome do restaurante é Warung Jaba.
Confira o vídeo dos lugares imperdíveis para comer em Bali:
Depois de alimentados fomos provar o sorvete famoso de Bali, na verdade a sorveteria que ficou famosa, pelo letreiro que tem escrito “Ice Ice Baby” e virou febre no Instagram, confesso que fui lá mais pelo letreiro também, mas tenho certeza que o que faz as pessoas voltarem não é o letreiro não e sim o sorvete, foi o melhor sorvete que provei na vida, sem exageros. O preço é bem salgado, como todo lugar famosinho, mas sério, é muito bom, custou 15 reais um cascão com duas bolas de sorvete, prove o de caramelo quando for, é uma delícia, o nome do lugar é Mad Pops em Canggu.
Depois fomos em direção a Uluwatu, na primeira vez que vim para Bali fiquei hospedada em Uluwatu por isso dessa vez decidi ir pra lá apenas para fazer um bate e volta para conhecer as praias que não conheci na primeira vez e o avião abandonado, caso queira mais coisas para fazer em Uluwatu, clique aqui e confira o artigo da primeira viagem.
A primeira parada em Uluwatu foi em um lugar que não é muito conhecido em Bali, mas queríamos fazer algo fora da rota turística também, é um “avião abandonado” ou Abandoned Aircraft, que você consegue ver de cima, na verdade tem vários aviões assim que não tem mais uso e eles colocam em algum lugar, mas esse é o mais interessante, pelo ângulo e pela conservação. Para ver o avião você não paga nada, apenas coloque no google maps “Abandoned Aircraft” e ele te deixará do lado, vai ter uma senhora vendendo água e refrescos, é ali, do lado da barraquinha dela tem uma trilha, suba por essa trilha, é bem perto, menos de 1 minuto da rodovia e você já vai conseguir ver o avião lá em baixo.
Tiramos muitas fotos e também subimos o drone lá e fizemos um vídeo que estará no final desse artigo para você conferir, ok?
Depois fomos em direção a primeira praia de Uluwatu, a Pantai Tegal Wangi, usamos o google maps de novo e ele nos deixou na entrada em uma pequena trilha que te leva até a praia que fica embaixo de um penhasco. Essa praia tem duas cavernas incríveis que dão com a vista para a praia e lá você consegue ver o pôr do sol com o sol se pondo na praia que é inesquecível! A praia é linda e não é tão conhecida então encontramos pouca gente por lá, a água é azul turquesa que chega doer os olhos e o mar cheio de ondas.
Ficamos um pouco na caverna, tiramos muitas fotos e voamos o drone para fazer uns vídeos.
Depois fomos rumo a segunda parada do roteiro de Uluwatu, a praia Balangan Beach, na verdade queríamos ir nessa praia não pela praia em si, mas pelo viewpoint da praia. Vi algumas fotos a um tempo atrás e achei lindo demais, então coloquei no google e fomos, porém ele nos deixou na praia e não no viewpoint, então coloquei assim “Balangan Beach Viewpoint” e aí sim ele nos levou até o morro, antes de chegar ficam alguns locais cobrando estacionamento, e queriam nos cobrar 9 reais pela moto, achamos muito caro, já que só queríamos ir no viewpoint e tirar algumas fotos e ir embora, então viramos as costas e saímos, deixamos a moto a uns 50 metros do estacionamento na rua mesmo e voltamos a pé, passamos por eles e entramos, a entrada é gratuita.
A vista é linda, mas estava muito lotado, tinha uns 5 casais de noivos fazendo books com fotógrafos e também estavam arrumando um altar todo decorado, parece que ia ter uma cerimônia lá. Então só entramos de fininho, tiramos algumas fotos e saímos, mas a vista realmente é linda e vale a visita.
Depois fomos comer, só comemos uma tigela de frutas em um restaurante porque ainda não tínhamos fome depois do café da manhã tarde e completo.
Partimos então rumo a Bingin Beach a última praia do nosso roteiro por Uluwatu, o acesso a ela não é tão fácil como as outras, você tem que descer por vários degraus em um morro, nada absurdo, mas os meus joelhos reclamaram um pouquinho. Mas ao chegar lá embaixo na praia, a vista já compensa, a praia é linda, com algumas pedras gigantes dentro do mar que tão um ar todo misterioso aquele cenário, a água azul turquesa quebra forte na areia e nas pedras, é realmente incrível.
Encontramos uma sombra a ficamos lá curtindo muito aquele lugar, estava mais cheia que as outras praias, mas nada absurdo, as pessoas ainda ficavam bem espaçadas. Vimos também que todas as praias de Uluwatu ficam em penhascos, escondidas e tem o mar bem bravo e com ondas.
Vimos o sol se pôr e era hora de voltar para o hostel em Canggu, de moto demora uma hora e a estrada é relativamente tranquila, bem bastante transito as vezes, mas achamos tranquila para dirigir, só tem que ficar sempre atento.
Ao chegar em Canggu fomos jantar, fomos no Warung Jaba novamente e lá você faz o teu prato, eles olham e te passam o preço, não é por kg, nem preço fixo, é como as coisas funcionam em Bali, tem preço maximo e minimo, o nosso prato deu no meio do máximo e do mínimo, mesmo assim ficou muito barato. Depois de devidamente alimentados fomos para o hostel descansar e editar as fotos e vídeos do dia.
Acordamos tarde e fomos no Kynd Community, um restaurante vegetariano famoso em Canggu, famoso tanto pela comida quanto pela parede escrita “Another Day In Paradise” ou “mais um dia no paraíso”, o lugar é inteiro muito instagramico e as comidas são maravilhosas. Eu estava com muita vontade do smoothie bowl de frutas de Bali, à muito tempo, então pedi um para matar a vontade, o preço é mais salgadinho que em outros lugares, mas é maravilhoso. O lugar estava lotado e parece que fica assim o dia todo.
No almoço fomos novamente no Warung Jaba, como podem perceber gostamos da comida de lá e do preço também. A tarde aproveitamos para trabalhar na edição das fotos e vídeos, fomos conhecer a praia de Canggu a Canggu Beach e arrumamos a mala que no dia seguinte tinha mais aventura, iríamos de moto para Munduk para desbravar as cachoeiras de Bali, mas esse já é assunto para o próximo post.
Confira no vídeo como foi nossa viagem a Uluwatu na Indonésia:
***
***
Confira no vídeo onde comer em Canggu em Bali na Indonésia:
***
Não deixe de conferir os outros artigos que escrevi na Indonésia, segue abaixo:
O que fazer em Nusa Penida, o lugar mais lindo de Bali na Indonésia
O que fazer em Lombok, o paraíso escondido na Indonésia
O que fazer em Gili Islands em Lombok na Indonésia
O que fazer em Amed em Bali na Indonésia
O que fazer em Ubud em Bali na Indonésia
O que fazer em Munduk em Bali na Indonésia
O que fazer em Canggu e Uluwatu em Bali na Indonésia
Onde se hospedar na Tailândia e Indonésia (review de hotéis que fiquei)
***
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
Link permanente