Depois de Santorini, fomos para Atenas onde ficamos um dia antes de ir conhecer a Cefalônia outra ilha grega pouco conhecida pelo turismo em massa, o que a torna ainda mais especial.
Cefalônia sempre esteve no topo da minha lista de ilhas para conhecer na Grécia, tanto pela sua beleza, como pela sua proximidade com Zakynthos, apenas meia hora de ferry (balsa) até lá, então decidi que colocaria ambas no meu roteiro da Grécia, e foi a minha melhor decisão.
Em uma viagem de volta ao mundo você tenta economizar de todas as formas possíveis, então ao chegar no aeroporto de Cefalônia nos deparamos com o primeiro perrengue de viajantes mão de vaca. Iriamos até o apartamento que alugamos em Lourdas Beach de transporte público, teríamos que pegar 2 ônibus até lá.
Ao sair do aeroporto o ponto de ônibus não ficava dentro do aeroporto, então tivemos que sair e ir andando com as mochilas até o ponto de ônibus que não ficava tão próximo assim, uns 10 minutos andando com as mochilas nas costas pelo sol da Grécia.
Chegando no ponto de ônibus tinha um mapa com o horário de funcionamento, e esperamos até as 9 que seria o horário que viria o ônibus, que não veio.
Esperamos por mais uma hora e nada do ônibus, resolvemos então tentar uma carona, pois passava muitos carros do aeroporto indo para aquela direção, e olhando no mapa eles teriam que passar em Argostoli que é a capital da ilha e de onde sairia o nosso segundo ônibus para chegar no apartamento em Lourdas Beach.
O primeiro carro que o Fernando acenou já parou, mostramos pra onde queríamos ir e ele fez que sim com a cabeça, foi divertida e engraçada nossa viagem de 15 minutos até Argostoli, porque o motorista e o caroneiro não falavam nada em inglês e a gente não fala nada em grego, então eles falavam em grego, nós respondemos em português, ninguém entendia nada e no final todos riam.
Mostramos no Google Maps que ele podia nos deixar em qualquer lugar que nós andaríamos, mas ele fez questão de nos deixar na frente da rodoviária. Só tivemos experiências boas com a bondade dos gregos até agora, todos muito solícitos e prontos para ajudar. Ao se despedir ele falou “beautiful Cheila” quando falei meu nome, ah então pelo menos uma palavrinha em inglês ele sabia, né? Esses gregos…
Na rodoviária fomos nos informar do horário do ônibus para o bairro que estávamos hospedados em Lourdas Beach, e fomos informados que seria para dali 1 hora. Esperamos até o horário e pontualmente o ônibus saiu e pagamos 1.80 a passagem que nos deixou a uns 7 minutos do hotel (segundo o Google Maps), começamos a andar e colocamos no maps e ele nos deixou certinho na frente do apartamento.
Ao chegar a dona do apartamento perguntou como chegamos e nós explicamos, então ela falou que o ônibus do aeroporto não funciona no inverno. Que bom que conseguimos carona então, não? Senão estaríamos lá até agora esperando o ônibus.
Ficamos hospedados no Epi Apartaments em um apartamento gracinha, do lado da Lourdas Beach, com uma vista linda da sacada, sacada enorme aliás com bastante espaço para secar roupa, cozinha bem equipada, ar condicionado e produtos para lavar roupa.
Adoramos de cara o apartamento e a recepção, o casal donos do apartamento são uns amores, nos receberam muito bem, nos levaram de carro no mercado, nos ajudaram quando falamos que queríamos alugar uma moto, estamos sempre prontos para ajudar, recomendo muito esse lugar para quem quer um pouco de sossego. Clique aqui para conhecer e reservar o apartamento.
Fomos no mercado comprar suprimentos para passarmos os 2 próximos dias, voltamos para casa cozinhamos e lavamos todas as roupas sujas, aproveitando a sacada com varal e o sol lindo lá fora.
Almoçamos e fomos explorar a vila, para chegar na praia é rapidinho, uns 10 minutinhos andando, da tua sacada você tem uma vista linda da praia, por falar nisso. Ao chegar na praia, que estava deserta, ficamos encantados com a cor da água, aquele azul turquesa que chega doer os olhos, andamos pela praia e brincamos com alguns gatinhos que apareceram pelo caminho.
Recomendo essa praia de Lourdas Beach para famílias e para quem quer sossego, o mar é tranquilo, a praia é linda e, pelo menos no começo do inverno, tava deserta, tínhamos a praia inteira só para a gente, com aquela vista de tirar o fôlego. Ficamos lá curtindo um pôr do sol incrível e pensando sobre a vida.
Depois de curtir a praia fomos para casa descansar, pois o dia foi bem cheio e o cansaço de andar o dia inteiro com as mochilas nas costas, começou a aparecer, depois de um banho demorado, e a janta que foi o restante do almoço, ninguém mais me tirou da cama, até o dia seguinte.
O dia seguinte amanheceu nublado e aproveitei para ficar de preguiça da cama a manhã toda, tava merecendo um descanso depois da intensidade que foram esses 19 primeiros dias da viagem de volta ao mundo.
A tarde trabalhamos online no blog, edição de vídeos para o Youtube e edição de fotos, o dia continuou nublado o dia todo e agradecemos por ter tido força de ir conhecer a praia com sol bonito no dia anterior, aproveitamos para tirar o atraso do trabalho.
Saímos para a praia já era quase final de tarde, queríamos ver o pôr do sol e tentar tirar umas fotos nessa praia linda e calma, como a vida por aqui nessa vila.
A baía da qual faz parte a praia de Lourdas é uma curva espetacular de areia com mais de 5 quilômetros de extensão. Existem muitos barzinhos e restaurantes e minimercados, mas como fomos no inverno boa parte da ilha fecha, inclusive esses estabelecimentos. No nosso caso não foi um problema, já que ficamos aqui para descansar da correria da volta ao mundo.
Passamos dois dias de paz e sossego em Lourdas Beach e adoramos a vista do apartamento que dava para as montanhas de um lado e para a praia do outro, foi incrível.
Pena que o tempo não colaborou no segundo dia, mas felizmente deu para descansar para estarmos prontos para desbravar o outro lado da ilha de Cefalônia no dia seguinte na nossa scooter turbinada, mas esse já é assunto para o próximo post.
***
***
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente
Link permanente