Vai viajar para Singapura? Já sabe o que fazer lá? Passamos por Singapura na nossa volta ao mundo, então anota aí o que fazer em 1 dia na cidade do futuro.
Chegamos em Singapura em um voo 5 estrelas pela ganhadora do prêmio de melhor companhia aérea do mundo inúmeras vezes, inclusive o último ano: a Singapura Airlines. Voamos de Istambul na Turquia para Singapura em um voo de 10 horas e meia, e não dá para negar, mesmo voando na melhor companhia aérea do mundo, um voo de 10 horas e meia vai te deixar muito cansado.
Chegamos cansados em Singapura, mas muuuito bem alimentados, sério, é servida muita comida no avião, mais do que você consegue comer! Fizemos um vídeo mostrando como é voar com a SIngapore Airlines, você pode assistir abaixo e depois continuar lendo esse artigo.
Confira no vídeo como foi nossa viagem na melhor cia aérea do mundo:
***
Do aeroporto pegamos um ônibus e depois um metrô para chegar no hostel, ficamos hospedados no Footprints Hostel, foi o melhor custo benefício que achamos e era bem localizado, ficamos em um quarto compartilhado com 10 camas, mas só tinha nós e mais duas pessoas. Caso queira se hospedar nesse hostel, não esqueça de fazer sua reserva por esse link, você não paga nada a mais por isso e ganho uma pequena comissão, que ajuda muito na volta ao mundo, viu? Obrigada!
Ainda era cedo para fazer o check in, mas mesmo assim eles nos deixaram fazer-lo e assim conseguimos descansar um pouco, depois deixamos as mochilas no hostel e fomos desbravar Singapura.
Coloquei a rota no google maps e fomos andando do hostel, primeiro fomos no Singapura Flyer, que é uma roda gigante em um parque que tem restaurantes também, só olhamos de longe e tiramos algumas fotos, resolvemos não andar nela.
De lá fomos para o Gardens By The Bay que fica bem próximo, pra chegar atravessamos uma passarela que fica do lado da ponte, muito diferente de tudo que vi, era linda e futurista, como Singapura no geral.
De lá conseguimos ver o prédio cartão postal de Singapura o Marina Bay Sands, o prédio parece que tem um barco em cima, é lindo e nele tem a piscina mais alta do mundo! A piscina de borda infinita de 146m de comprimento que está a 191m de altura!
O prédio é um hotel e para ter acesso a piscina, tem que se hospedar nele, o complexo inclui não só o hotel, mas também como museus, cinemas, um cassino e um mega shopping center, foi inaugurado em 2010 e custou pouco mais de US$ 5,7 bilhões. Vale a pena ir ver o prédio, nem que seja de longe como fizemos.
Ao atravessar a passarela demos em frente a um shopping e entramos para ver, e tivemos uma surpresa era um show de luzes com leds, os fios desciam do teto do shopping até próximo ao chão com luzes coloridas e no chão muitas crianças andando e brincando, deitando no chão e correndo.
Isso porque o chão era sensível aos passos delas, e criavam show aquário colorido e os peixes iam em direção aos passos delas, é difícil de explicar, mas foi lindo de ver, coisas que só vimos em Singapura.
De lá fomos ao Gardens By The Bay, outro cartão postal famoso de Singapura e já aviso que merece a fama, viu? Não conseguimos ir lá a noite, mas dizem que é ainda mais lindo que de dia, porque tem um show de luzes, então se tiver a chance, vá também à noite!
O parque ao redor é lindo, andamos por lá e tiramos muitas fotos com o jardim futurista de Singapura, de lá também você consegue ver o Marina Bay Sands ao fundo e ficam lindo nas fotos.
Quando a fome bateu fomos procurar uma 7 eleven, conhecemos a 7 eleven em uma viagem a Tailândia e amamos, é um lugar prático e barato para comer, eles tem comida pronta que é só esquentar no microondas. Tem um em praticamente cada esquina, entramos em uma e escolhemos nosso almoço-quase janta, pois já era 4h da tarde. Escolhi um macarrão a bolonhesa e o Fer um arroz com curry e frango, esquentamos e comemos lá mesmo, tem mesinhas e microondas para esquentar,
Depois voltamos andando para o hostel e fomos trabalhar um pouco antes do merecido descanso, não dormi quase nada no voo e tivemos uma diferença de fuso horário de 5 horas desde a Turquia, nosso corpo não quis dormir cedo e quando dormiu foi apenas 2 horinhas, jetlag estava conosco, quando finalmente peguei no sono, era hora de acordar porque tínhamos voo cedo para na Malásia! Mas antes tínhamos que cruzar a fronteira, mas isso já é assunto para o próximo post.
***
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de: