O Uruguai nunca esteve no topo da minha lista de lugares para conhecer, mas recentemente todas as pessoas que foram para lá que eu conheço, voltaram falando muito bem do país e dando dicas de o que fazer no Uruguai, e isso instiga a tua curiosidade, não instiga? Pois bem, era hora de conhecer esse lugar tão pertinho do Brasil, e ainda assim, pouco conhecido pelos brasileiros.
Dessa vez levei mais 3 amigas comigo, duas delas era a primeira viagem internacional, o que torna a viagem ainda mais mágica, pois poder experienciar isso com elas torna tudo mais especial.
Dia 01 – O que fazer no Uruguai: Plaza Independencia e Puerta de la Cuidadela em Montevideo
Saímos do aeroporto de Curitiba e a viagem foi rápida e tranquila, uma hora de voo até o aeroporto de Porto Alegre, onde fizemos uma conexão rápida, e depois mais uma hora até o aeroporto de Montevideo, chegamos as 14h. No aeroporto de Montevideo chamamos um UBER para ir até o hotel, não trocamos dinheiro no aeroporto já que não precisaríamos para o táxi e a cotação estava muito ruim, gastamos 15 reais cada uma no UBER.
Em Montevideo ficamos no My Suites Hotel & Wine Bar e foi a melhor coisa que fizemos, a localização é perfeita, o hotel é lindo e moderno e a equipe do hotel é excepcional. Assim que chegamos no hotel, nos informamos onde poderíamos trocar dinheiro, e ganhamos um cupom para trocar em uma casa de cambio ali perto, pois por estarmos hospedadas no hotel conseguiríamos um preço melhor.
Fomos para o quarto deixar a malas, o quarto era enorme e as camas muito confortáveis, depois saímos para explorar Montevideo, primeiro fomos a casa de cambio trocar dinheiro, antes fomos em mais duas para ver a cotação e realmente a casa de cambio recomendada pelo hotel era a melhor cotação, o nome da casa de cambio é La Favorita. Dinheiro trocado, almoçamos em uma padaria ali perto do hotel chamada Café Martinez e fomos para a Plaza Independencia, que é um dos pontos turísticos de Montevideo, a praça é linda e muito bem cuidada, vimos também a Puerta de la Cuidadela e assistimos o pôr-do-sol na orla próximo a praça, depois de jantar retornamos para o hotel para descansar e recuperar as energias para o dia seguinte.
Dia 02 – O que fazer no Uruguai: Letreiro Montevideo, Cervejaria Artesanal Mastra e Jantar com Show de tango no El Milongon em Montevideo
Acordamos cedo, tomamos café no hotel e saímos para ver o Letreiro de Montevideo, fomos a pé pela orla e encontramos muitas pessoas pelo caminho fazendo exercícios, o letreiro é próximo ao hotel e bem fácil de encontrar, é só seguir a beira-mar, você também pode jogar no Maps por Letrero Montevideo que ele vai encontrar, ou mesmo pedindo informações para as pessoas, foi o que fizemos e funciona muito bem.
Como fomos de manhã o letreiro estava um pouco escuro, pois os prédios cobriam o sol, mesmo assim as fotos ficaram lindas, mas fica a dica, o melhor horário é a tarde. Eu consegui uma foto ótima pulando no letreiro, mas não recomendo que o façam, pois custou a unha do dedão do pé dessa blogueira maluquinha aqui, cai de mal jeito, na hora não vi que tinha machucado tanto, só vi ao chegar no hotel quando tirei o tênis e a meia estava cheia de sangue e o dedo preto, mas por sorte a unha só começou a cair já no Brasil e já está nascendo novamente.
Depois de ver o letreiro e andar pelos arredores, fomos na COT comprar as passagens para Punta Del Este para o dia seguinte, fomos almoçar no Mercado Agrícola no El Horno de Juan que tem a melhor pizza de Montevideo e aproveitamos para tomar um chopp da Cervejaria Mastra que tinha bem em frente ao restaurante. Próximo ao Mercado Agrícola fica o Palácio Legislativo, a construção é estilo neoclássico grego e as colunas e fachadas são de mármore provindo da Grécia, é um dos edifícios mais imponentes do país, fomos conferir e realmente é incrível!
Voltamos para o hotel para tomar um banho e nos arrumar para o tour da tarde pela fábrica da Cervejaria Artesanal Mastra, quando nosso transporte chegou, ficamos encantadas, carro novo e muito confortável, logo estávamos na cervejaria.
Foi meu primeiro tour por uma cervejaria, nunca tinha visto uma por dentro e adorei como a cerveja é fabricada, eles explicam direitinho e nos mostram cada detalhe do processamento, desde como a cerveja é feita, até o engarrafamento. Depois do tour tem a degustação das cervejas artesanais, provamos umas 8, uma mais gostosa que a outra, foi muito difícil escolher a minha preferida. Não é difícil imaginar como saímos alegres de lá, certo?
Contratamos esse tour pela Daytours4u, no Uruguai é a Uruguai4u, é possível comprar o passeio ainda aqui do Brasil e pagar no cartão de crédito, rápido e fácil. Muito bom já sair aqui do Brasil com os passeios comprados, assim ao chegar lá a única preocupação que eu tinha era me divertir. Clique aqui para comprar esse passeio na Uruguai4u.
Depois do tour pela Cervejaria Mastra, nosso chofer nos deixou no hotel, onde relaxamos um pouco e fomos nos arrumar para o Jantar com Show de tango no El Milongon. Esse passeio também foi adquirido pela Daytours4u ainda aqui do Brasil e com certeza foi um dos passeios que eu mais gostei no Uruguai.
O El Milongon é enorme e muito bonito, a decoração é elegante e as mesas são postas com muito requinte. Começamos a noite com um médio y medio, uma bebida típica do Uruguai, doce demais para o meu gosto, em seguida pedimos um vinho delicioso. As bebidas estavam inclusas no passeio e eram liberadas a noite toda, junto com o jantar.
Logo nos pediram quais as preferências para a entrada, fomos de sopa para abrir o apetite, depois o prato principal, me perdoem pois não me recordo o nome em espanhol, mas era delicioso, parecido com um rocambole com carne moída, as meninas foram de filé e legumes. Eram 8 opções de prato e todos davam água na boca.
Assim que acabamos de jantar começou o show e foi emocionante. Mesmo a casa não estando cheia, pois fomos na baixa temporada, os artistas se apresentaram com o coração, os trajes e coreografias foram impecáveis, se apresentaram como se estivem na frente de uma multidão de pessoas e com o mesmo entusiasmo. Eu adorei cada uma das apresentações, nunca tinha ido em um show de tango antes e foi incrível, além do tango também tinha candomblé e dança folclórica.
Enquanto assistimos ao show nos foi servida a sobremesa, e enquanto terminamos nossa segunda garrafa de vinho o show ia terminando, foi uma experiência incrível e uma noite cheia de cultura no Uruguai! Para comprar o tour no El Milongon pela Daytours4u, clique aqui.
Depois do jantar com show, pegamos um táxi e fomos para o Bar Fun Fun, mas perdemos a viagem, pois já estava fechando, infelizmente na baixa temporada não tem muita vida noturna em Montevideo durante a semana, ouvimos dizer que a agitação começa na sexta, mas infelizmente não ficamos até a sexta para comprovar.
Dia 03 – O que fazer no Uruguai: Monumento Los Dedos, Museu Casapueplo e Puerto em Punta del Este
Acordamos cedo e fomos tomar café, o dia seria em Punta del Este, não contratamos o tour de um dia por agências, resolvemos ir por conta própria, tem um ônibus que sai de hora em hora pela COT. Chamamos um UBER, como estávamos em 4 para dividir, o UBER acabava sendo mais barato que o transporte publico em Montevideo, mas caso você esteja sozinho fomos conferir o transporte público, é barato e funciona bem.
O que esquecemos de contar foi com o trânsito logo pela manhã, resultado? Perdemos o ônibus por 4 minutos de atraso. E não ressarcem o valor ou deixam para você viajar em outro horário como no Brasil, tivemos que comprar outra passagem no valor cheio para o próximo horário, nossa sorte que não estava lotado quando chegamos, mas saiu de lá lotado, então não deixe para comprar na ultima hora.
A viagem é tranquila e dura em torno de 2h:30, logo estávamos desembarcando em Punta del Este, fomos no monumento Los Dedos (ou La Mano) que fica do lado da rodoviária, ao desembarcar se você olhar para a direita você já consegue ver, é só atravessar a rua.
Como era de se esperar, do ponto turístico mais famoso do Uruguai, estava lotado de pessoas e conseguir uma foto sozinha foi preciso paciência, mas conseguimos, aproveitamos para admirar a praia um pouquinho e então fomos almoçar ali perto mesmo, provamos o famoso prato típico do Uruguai, o chivito, e tomamos uma corona, olhe os preços das cervejas antes de tomar para não cair para trás quando a conta chegar como eu fiz.
Depois de deixar o rim lá para pagar a conta do restaurante, chamamos um UBER e fomos para o Museu Casapueplo, é longe de onde estávamos e vale lembrar que no museu não tem internet, ou em qualquer lugar próximo, então se você não tem internet móvel ficará impossível chamar um táxi ou UBER, e durante nossa estadia lá não vimos nenhum táxi passando. Combinamos com o motorista do UBER para nos pegar ali novamente em uma hora, e foi tempo suficiente para conhecer todo o museu e se encantar com aquele pedacinho do Uruguai que se parece tanto com Santorini.
A Museu Casapueblo foi construída pelo artista uruguaio Carlos Paéz Vilaró, o museu conta com diversas salas com vista para o mar com pinturas e esculturas, também conta com um restaurante e um hotel, além de espaço para eventos e fica aberto todos os dias do ano. Pagamos R$ 40 para entrar, sim lá são aceitos reais. Adoramos a visita, ao sair do museu fomos andar nos arredores, próximo ao penhasco para tirar fotos do museu por fora e também fomos a uma feirinha que tem próximo com pescadores, quando retornamos encontramos nosso UBER, por sugestão do motorista fomos ver os leões marinhos no porto de Punta del Este, foi onde ele nos deixou.
Os leões marinhos ficam bem na entrada, onde tem tipo um mercadinho com venda de pescados fresquinhos, eles ficam ali onde caem os restos dos peixes para se alimentar, junto com eles tinha centenas de gaivotas, a paisagem era linda.
Fomos andando circulando o porto pelas passarelas, até encontrar uns bancos e paramos um pouquinho para contemplar a vista. Que vista lista! Próximo ao porto tem muitos bares e restaurantes, e queríamos assistir ao final do jogo do Brasil na copa, mas optamos por ir a um bar mais próximo a rodoviária para não correr o risco de perder o ônibus novamente. Conseguimos chegar faltando 10 minutos para acabar o jogo, tempo suficiente para comemorar a vitória com outros brasileiros que estavam por lá.
Pedimos uma porção e tomamos mais uma cerveja que pelo valor deveria ser engarrafada em ouro, Punta del Este, assim como Montevideo, dói no bolso dos mochileiros. Mas o Brasil ganhou e estávamos de férias, era hora de comemorar. Depois disso fomos para a rodoviária e pegamos o ônibus rumo a Montevideo.
Ao chegar em Montevideo chamamos um UBER para o hotel, nem subimos fomos direto comer em um restaurante próximo do hotel, a localização do hotel que ficamos é ótima, tem muitas opções para comer. Depois de comer era hora de descansar para aproveitar o próximo dia.
Dia 04 – O que fazer no Uruguai: Bar Facal com show de tango e degustação de vinho no My Suites Hotel & Wine bar em Montevideo
Acordamos cedo, tomamos café e as meninas foram andar nos arredores do hotel, eu resolvi ficar quietinha e tirar a manhã de folga, lembram do indecente com a unha no meu pé no primeiro dia? Pois é, estava doendo muito, então fiquei descansando no hotel com o pé para cima.
Meio dia fomos para o Bar Facal onde teríamos um almoço com show de tango para acompanhar, o cardápio é bem variado e o ambiente é descontraído, comemos muito bem, pensei que não conseguiria comer a sobremesa, mas para sobremesas sempre damos um jeitinho, certo? E que sobremesa!
Pedi a recomendação da casa, era tipo um Petit Gateau com sorvete de doce de leite e chantili por cima, nunca tinha provado nada igual, uma delícia! Enquanto saboreávamos a melhor sobremesa da viagem, o show de tango acontecia ao ar livre no bar, e parava o trânsito com pessoas parando para tirar fotos.
Foi muito agradável e o atendimento foi ótimo, você também consegue comprar esse passeio pela Daytours4u, clicando aqui. Mais uma opção para o seu roteiro por Montevideo.
Depois do show fomos andar pelos arredores e as meninas aproveitaram para fazer umas comprinhas, a minha dor no pé voltou, então fomos para o hotel, pois logo teria a degustação de vinho.
A degustação de vinhos é uma cortesia aos hospedes do hotel, mas se você não estiver hospedado no My Suites Hotel & Wine Bar você também pode comprar esse passeio pela Daytours4u, clicando aqui. Essa é a única degustação de vinho que tem em Montevideo e por sorte era exatamente no nosso hotel, adoramos tudo!
Os vinhos eram maravilhosos e a equipe foi muito atenciosa com a gente, nos sentimos em casa, cada vinho vinha com uma explicação detalhada, e além dos vinhos provamos os azeites de oliva uruguaios, um dos melhores azeites que já provei e o melhor foi que era na comodidade do nosso hotel, então podíamos sair alegrinhas por causa do vinho e só pegar o elevador e estaríamos no nosso quarto. Você pode reservar o hotel clicando aqui.
Depois da degustação fomos conhecer a noite de Montevideo, mas parece que não acertamos no horário, chegamos no Jackson’s Bar as 9h:30 e ainda estava fechado, eles abriram para a gente entrar, só tinha nós lá por um longo tempo, só nos contaram no dia seguinte que o bar começava a ficar bom depois das 2h da manhã, claro que fomos embora bem antes disso, apenas jantamos no bar e voltamos para o hotel, não foi dessa vez que conhecemos a noite de Montevideo, que pelo menos durante a semana, na baixa temporada e com um frio bem intenso, parecia um deserto.
Dia 05 – O que fazer no Uruguai: Compras em Montevideo e viagem de volta ao Brasil
Acordamos cedinho, tomamos o café da manhã e era hora de nos despedirmos do nosso hotel, fizemos o check-out, mas deixamos a malas no deposito, já que nosso voo era só mais tarde, fomos para o Shopping World Trade Center, pois as meninas queriam fazer mais compras e comprar alguns presentes.
O shopping é enorme e tem muitas variedades e tinha ótimas promoções, mas vocês vão ficar felizes em saber que eu mantive o foco e não comprei nadinha, quando penso em comprar em uma viagem ou mesmo no Brasil, eu penso no meu mantra “economizar para viajar mais, eu escolho viajar” e sempre funciona. Sai do shopping sem sacolas, na realidade eu não gosto de shoppings, só fui para fazer companhia para as meninas.
Pegamos um UBER e fomos para o hotel pegar as malas e fomos para o aeroporto, não deu tempo de almoçar no aeroporto porque chegamos em cima da hora, optamos por almoçar na conexão em Porto Alegre, mas por ironia do destino, tínhamos que pegar a bagagem e despachar novamente e as bagagem demoram muito para aparecer na esteira, depois de despachar, perdemos o ônibus da AZUL que levara para o outro terminal, quando olhei no relógio faltavam 15 minutos para o voo decolar, o horário do embarque já tinha passado faz tempo, pegamos um táxi de um terminal para o outro e saímos correndo para o embarque.
A fila estava gigante no controle alfandegário, sério, seria impossível fazermos em menos de 10 minutos e ainda dar tempo de pegar o avião, começamos a suar frio, foi a primeira vez que ouço chamarem o meu nome em um aeroporto, ouvia bem longe e ninguém se apressava, falávamos que íamos perder o voo e nada, até que chegou uma funcionaria da Azul chamando pela gente, passamos na frente da galera e ela só falou segue a linha amarela, mas corre que o avião vai decolar,.
Saímos correndo por aqueles corredores como se fossemos maratonistas e nada daquela linha amarela chegar ao final, passamos por funcionários que só falavam que era mais a frente, até que vimos o avião e finalmente conseguimos entrar a tempo.
Essa foi por pouco! E foi assim que finalizamos a nossa viagem pelo Uruguai, com adrenalina e emoção até o último minuto.
Quanto custa viajar para o Uruguai?
Troquei R$ 200 com a cotação de 8 pesos uma vez e outra troquei R$ 50 com a cotação a 7,60
- R$ 115,00 total de gastos com Uber (esse valor é a minha parte, o valor total foi divido por 4, paguei em reais)
- 445 pesos Café Martinez (almoço e cerveja)
- 285 pesos janta e cerveja
- 120 pesos almoço
- 224 pesos 2 chopp Mastra
- 232 pesos cervejas jogo do Brasil em Punta
- 605 pesos passagem de ida e volta para Punta del Este
- 301 passagem de ida para Punta del Este (perdemos o ônibus)
- 335 almoço Punta del Este e cerveja
- R$ 40 entrada casapueplo (paguei em reais)
- 610 pesos jantar
- 650 pesos Jackson’s Bar
- 332 pesos (vinho uruguaio que trouxe para o Brasil)
Gastos em pesos = 4139
Gastos em reais = R$ 155
Valor do hotel 4 estrelas + passagem aérea = R$ 1498,00
Total R$ 2170,37
Nesse valor só não está incluso os passeios, você consegue ver o valor de cada um deles clicando aqui.
Onde de hospedar em Montevideo no Uruguai?
Esse foi o hotel em que eu me hospedei no Uruguai:
- Montevideo: My Suites Boutique Hotel & Wine Bar
Para mais opções de hotéis no Uruguai, clique aqui.
Onde comprar os passeios do Uruguai?
Pegamos todos os passeios do Uruguai pela Daytours4u ainda aqui do Brasil, rápido e fácil! Além do Uruguai, eles tem agência também na Colômbia, Argentina, Chile e Brasil.
Para comprar os passeios do Uruguai, clique aqui.
*** Leia também:- 20 maneiras fáceis de economizar dinheiro para viajar
- Como viajar para fora do país 3 vezes por ano com um salário regular?
- Tailândia: relato de viagem
- 12 técnicas incríveis para comprar passagens aéreas mais baratas
- Você será mais feliz se desapegar das coisas e ir viver experiências
- 20 dicas para planejar uma viagem por conta própria – Guia de viagem
- Seguro Viagem: Devo ou não contratar para viajar?
- 8 mitos sobre viajar sozinha que foram desmascarados
***
***
***
Importante: Pensando em viajar? Não esqueça do Seguro Viagem!
Vai Viajar?
Não esqueça de fazer o seu Seguro de Viagem. Nós não viajamos sem seguro nunca. Faça sua cotação para encontrar o seguro que você precisa.
Reserve o seu hotel no nosso parceiro Booking.
Compre seus passeios online e evite surpresas!
Compre seu cruzeiro pagando menos e em até 12x sem juros.
Edite suas suas fotos com 1 clique!
Você também pode gostar de:
Link permanente